Respostas

63

• JOSIE CARLA Suspenso

Ola, trabalho em uma financeira que faz esse tipo de financiamento e ao que me parece Dª Katia a senhora esteve de acordo com os valores das prestações e prazo, certo ....eu particularmente nao acho que os juros estejam abusivos pois a senhora financiou um valor consideravel..
    porem se a senhora estiver se sentindo lezada, tenta recorre e ve se consegue um desconto...judicialmente é claro!

• flavio eulalio ferreira pedra Suspenso

Prezado Sr.,

O que deve ser feito é ingressar em juízo com uma Ação Revisional de Contrato onde será discutido a prática de juros sobre juros e os encargos incidentes sobre a mora (atraso).

Com relação ao pagamento da parcela em aberto, deverá ser pedido liminarmente o depósito judicial no valor original contrato e a manutenção na posse do bem até a solução final do litígio.

Caso o nome esteja negativado nos orgãos de proteção ao crédito também deveá ser pedido liminar pra fins de exclusão.

Obs. Aconselho o Sr. a ingressar em juízo antes do ajuizamento da busca e apreensão. Semre lembrando que a devolução do bem~dependendo do caso não quita o valor da dívida.
    [...]

• Valter L.coelho

A minha pergunta é sobre o mesmo tema.
    Tenho vários amigos que após entrarem na justiça conseguiram a redução em até 2/3 dos valores pagos de prestações. Um exemplo o amigo Célio financiou junto a V o valor de R$10.000,00 ( ano de 2003) em 24 parcelas de R$947,42. Com a revisão foi reduzida para cerca de R$ 364,00. Porem gostaria de saber porque após varios entendimentos de juros abusivos, etc. e as devidas reduções. Os juristas(Magistrados) não tornam a redução obrigátoria, isto é tendo que todos recorrer a justiça a cada vez pelo mesmo assunto.E qual o critério a tabela de juros q financeiras podem cobrar legalmente. Pois muitos dizem entrar na jutiça por ser incontitucional os juros cobrados. Afinal tenho visto sempre bancos perderem ações nestas revisões.
    Desculpem -me se não me fiz entender direito.
    Agradeço desde ja os que responderem.

• Daniel F.C

Srs, eu comprei um fiat uno ano 2001.

financiado em 60x. Eu já paguei 20 parcelas. no valor de 422,51.
    esta alienado a financeira.

o valor do carro se nao me engano foi 12.900,00.

Há como obter alguma redução nas minhas parcelas.
    tenho um colega que coseguiu reduzir de 600,00 para 300,00.

Ha alguma possibilidade de isso dar certo no meu caso?

• Jaildes

Boa noite, fiz um financiamento de veículo no valor R$ 16.500,00 sendo 60 parcelas de 553,12, vi na página de vocês que não pode haver juros acima de 12% ao ano. o que devo fazer? além disso paguei 3 parcelas e estou com 4 atrazadas. Gostaria de continuar com o carro estou tentado negociar mas os juros são altíssimos além de tudo querem as 4 parcelas imediatamente em dinheiro vivo!
    O que devo fazer para continuar com o veículo sem pagar tanto juros. obrigada

• carlos camb

Olá, gostaria de saber se dá para abaixar a prestação da minha moto. Ano 2005, financiei 3.400,00 para pagar 36x de 171,39, já paguei 22. Quanto será reduzido? Será que compensa? Qual o primeiro passo a seguir? Obrigado!