RESULTADO DE PERÍCIA - INSS

Prezados Senhores,

Recentemente o INSS adotou novo critério para fornecimento do resultado de exame médico-pericial, onde se vê claramente a discriminação em relação aos segurados autônomos, facultativos, etc,. Tal procedimento não estaria ferindo a nossa Constituição, que estabelece tratamento igual para todos os cidadãos brasileiros? Existe alguma medida legal que poderia garantir o direito do segurado autônomo, obter o resultado da mesma forma que está garantido ao segurado empregado? Isto é, imediatamente após o exame pericial. Grato pela atenção. DILERMANDO.

Respostas

45

  • gesus garcia luque

    Gostariade saber desde quando foi criado este novo sistema;pois passei na perícia semana passada e ainda estou aguardando o resultado.Tenho algumas coisas a resolver e preciso desse resultado antes,se puder me enviar qual é lhe agradeço.
    Anteciosamente Gesus Garcia luque

  • natieli vieira dos santos

    Ja que esse sistema foi criado , gostaria de ter informações da pericia realizada no ano passado,o medico da pericia disse que chegaria uma carta durante dez dias e até agora nada ,no dia que foi feita a pericia estava sem sistema e ele pedio para aguardar mas até agora não recebi nenhuma carta , o assegurado que fez a pericia é JEAN SILVA FERREIRA .eu o acopanhei ele no dia.

  • raissa da silva

    Estou no beneficio auxilio doença desde abril/2004 hernia cervical+bursite tendinite supra espinhal fiquei 2 anos completados foi recebendo deferimento de 6 ms,3ms no final de dezembro/2008 indeferido recorri 15 ds apos novamente indeferido.agora dei um a nova entrada com um novo beneficio auxilio doença peguei junto a empressa um formulario de incapacitação.Minha pergunta é a seguinte faltam 3 ms para completar 4 anos com este novo pedido se deferido vai gerar um outro numero de beneficio correto o que acontece c/o beneficio anterior será perdido começa a contar tudo novamente,pois me falaram que apos 4 anos com o mesmo CID o inss tem que aposentar a pessoa

  • raissa da silva

    Estou em auxilio doença desde abril/2004 desde o inicio com mesmo cid dezembro/2008 foi dado indeferido entrei com outro pedido 15 ds apos indeferido esperei 30 ds entrei com um novo auxilio doença .A pergunta é a seguinte diante de um novo deferimento gera um novo numero de beneficio e o anterior passa a não valer para contagem de anos em beneficio,pois me falaram que os 4 anos o inss tem que aposentar por invalidez existe alguma lei p/isso do inss

  • raissa da silva

    natiele v.santos
    eu já passei por esta situação aguardei os dez dias porem deu indeferido eu não sabia que teria que receber na hora pois estou empregada por pouco não foi considerada abandono de serviço.vc tem que ir atras da previdencia do qual realizou a pericia a exigir o resultado e se esta empregado levar uma xerox ao seu trabalho pra não ser mandado embora por abandono de serviço

  • washington silva_1

    ja fiz quatro pericia, sou deficiente auditivo, sou hipertenso, minha pressão so vive alta entre 17x11, preciso muito do auxilio doença pra cuidar da minha familia, e claro será uma grande alegria se eu conseguir minha aposentadoria em breve.

  • raquel oliveira dos santos souza

    gostaria de saber o numero do meu beneficio se ja saiu
    o resultado da minha pericia pois ate agora nada faço
    dialise 4 vezes por dia a primeira pericia por auxilio doença foi
    negado quando eu fazia himodialise agora faço dialise e ate
    agora nao seu o resultado vcs pode mim ajuda por favor
    eu nao posso trabalha fazendo dialise 4 vez por dia como
    que eu vou leva essa bolsa e todo preparo

  • Orlei Araújo Padilha

    Prezada Raquel,

    Tendo em mãos o seu NIT e data de nascimento, ligue no 135, poderás ser informada do resultado da Comunicação de Decisão.

    Boa sorte,