Ola me chamo Rodrigo e vivo com um Portugues a um ano estou voltando ao Brasil e ele vira junto comigo,como nao queremos fazer nenhum casamento falso pra que ele obtenha o visto permanete queria saber se ele com o visto de turista no Brasil ele consiga o visto permanete uma vez que ele quer abrir conta em algum banco no Brasil e realizar algum emprestimo para abrir seu proprio negocio oque e onde devemos iniciar o procedimento para que tudo de certo e ele obtenha o visto de permancia no meu País.

Desde ja obrigado pela oportunidade, obrigado!! Rodrigo

Respostas

    C

    Claudia Nascimento_1 Sexta, 15 de agosto de 2008, 15h27min

    Para se abrir conta corrente, obter emprestimos e etc... o estrangeiro precisa ter o RNE que só é dado para estrangeiros que entrem no Brasil com visto temporário ou permanente. No seu caso, como Portugal não possui estatuto de União Estável, e como vocês se encontram na Europa, o ideal seria fazerem este contrato em algum país vizinho. Com isso, fica muito mais fácil requerer o visto permanente para ele com base em União Estável aqui no Brasil, visto que aqui também você não vai conseguir fazer este tipo de contrato por se tratar de companheiro de mesmo sexo, mas o MJ aceita a relação se o contrato for celebrado no exterior, o que daria a seu companheiro o direito a requerer visto permanente, e portando um visto desta categoria ele poderá ter RNE, CPF, autorização para trabalhar... etc.

    Claudia Nascimento
    Central Expat - Legalização de Estrangeiros
    www.centralexpat.com.br

    D

    Dio_1 Terça, 21 de abril de 2009, 9h20min

    Caso o Rodrigo possua toda a documentação necessária, qual o primeiro passo?

    Li na Resolução Normativa nº 36, de 28 de setembro de 1999, que ampara a Resolução Normativa nº 77 de 29 de Janeiro de 2008:

    "Parágrafo único. As solicitações de visto de que trata esta Resolução Normativa serão apresentadas às Missões diplomáticas, Repartições consulares de carreira ou Vice-consulados com jurisdição sobre o local de residência do interessado."

    Porém, no site da DPF (www.dpf.gov.br - páginal inicial, Estrangeiro, Perguntas Mais Frequentes, ítem 24) consta que o estrangeiro deve procurar a Polícia Federal de sua jurisdição.

    O que fazer?

    F

    Fabiola Valentina González Segunda, 27 de abril de 2009, 20h59min

    Eu tenho uma pergunta, nao se muito portugues, sou Chilena, vine a morar en Brazil porque meu marido e Brasilero.

    Ja esta em tramite a permanenia definiva, ja tenho protocolo. Mais quero RNE.
    Vcs me poden ajudar, nao se a onde tenho que ir....Policia federal, Ministeria fazenda??? que documentos precisso....muito obrigada..

    Atenciosamente

    Fabiola Valentina González

    S

    Sandra B Terça, 19 de maio de 2009, 21h46min

    Ola, estamos em busca de informações sobre permanencia definitiva no Brasil.

    Meu namorado é Chileno vai vir no final do ano em definitivo para vivermos juntos.
    Até então não tinhamos conhecimento de que podia conseguir seu visto por União.
    Estavamos tentando visto de trabalho ou estudante.

    Como funciona este tipo de visto difinitivo por união? Ele deve vir como turista e renovar o visto enquanto esta em tramite o pedido?

    Me informaram que este tipo se visto só se consegue em Brasilia.

    Pfavor, se tiver alguma informação a respeito seria muito útil!!!!

    Agradeço desde já,

    Sandra

    M

    [email protected] Suspenso Domingo, 07 de março de 2010, 22h06min

    Trabalhei no Conselho Nacional de Imigração, durante 10 anos. Esse ano montei a Multiplic Vistos, empresa especializada em "Legalização de Estrangeiros no Brasil".
    Tenho grande conhecimento de causa, pois além de analisar os processos com pedido de permanência no Brasil, participei também na elaboração de várias Normas vigentes
    Nossa função e obter junto ao Ministério do Trabalho, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Justiça, vários tipos de vistos para estrangeiros, dente eles: permanência definitiva com base em prole, conjugue, aposentadoria, união estável, Visto Temporário de Trabalho, Visto Permanente para investidores estrangeiros, e etc.
    [email protected]

    N

    Natália Aika Horie Segunda, 20 de setembro de 2010, 23h57min

    Olá,
    Meu pai é japonês e viveu no Brasil por mais de 40 anos e tem o RNE. Porém ele está no Japão há um ano e não sabe se conseguirá voltar antes de completarem 2 anos que ele viajou. Desse modo ele perderá o visto permanente? Se ele perder, poderá conseguir novamente, tendo em vista que ele virá morar comigo assim que eu me estabilizar financeiramente para recebê-lo?

    Agradeço a ajuda.

    Natália Horie

    M

    Multiplic Vistos! Segunda, 27 de setembro de 2010, 14h48min

    Boa tarde, Nathalia
    se se pai não retornar ao Brasil em 2 anos, prederá a permanência dele, conforme a Lei 6.964-81.
    Caso ele perca, vc terá que entrar com o novo pedido, com base em reunião familiar.
    Espero ter ajudado.
    Cordialmente,
    Multiplic Vistos
    www.multiplicvistos.com.br
    [email protected]

    D

    DLB Segunda, 18 de outubro de 2010, 10h10min

    Vou dar entrada no visto permanente para o meu companheiro na PF e estou precisando muito de um modelo de carta ao Ministro da Justiça expondo os motivos do pedido ser feito aqui e não no exterior. Será que alguém tem algum modelo de carta para me enviar?

    [email protected]

    Obrigada
    Danielle

    N

    Nana2011 Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 12h04min

    Bom dia! Espero receber uma resposta esclarecedora de voces sobre o minha situacao, pois ja tenho questionado muito e ate agora nenhuma resposta satisfatoria.
    Bem, eu sou brasileira e vivo na Noruega, vivo com um noruegues , no entanto nao somos legalmente casados, mas estou gravida, e como nosso filho nascerá na Noruega, eu estou assegurada quanto ao meu visto permanente. No entanto, queriamos conseguir um visto permanente tambem para ele no Brasil...
    Como podemos fazer isso? Qual a documentacao necessaria??
    Aguardo resposta...
    Desde ja meus agradecimentos,
    Nana

    M

    Milton Moreira Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 20h02min

    Olá, gostaria de uma ajuda urgente.
    Tenho uma amiga cubana que está no brasil há mais de 6 meses e seu visto de turista venceu. Eu quero muito ajudar ela, pois ela é uma musicista muito talentosa e veio para o brasil para estudar música brasileira, pois ela já tem formação em música clássica.
    Ela está com dificuldade para conseguir se inscrever em vestibulares porque não tem o rne. Quais seriam as melhores formas dela conseguir a cidadania brasileira? Ela tem 23 anos e nós estamos descartando a possibilidade de casamento.
    Por favor nos ajudem pois ela precisa trabalhar também.

    J

    jullyaml Segunda, 16 de maio de 2011, 16h19min

    Boa tarde meu nome é Juliane, moro com um italiano temos que tirar o RNE dele,gostaria de confirmar se devemos ir até a policia federal mesmo para tirar o RNE?,moramos no interior de SP,gostaria de saber também se temos que ir até São Paulo capital mesmo ou se podemos ir ao consulado e a policia federal em curitiba-PR?, pois fica bem mais proximo de onde moramos.Desde já obrigada!!!

    I

    ISBrazil Brasília Segunda, 23 de maio de 2011, 14h43min

    Prezado Milton,

    Ela ainda está cursando o curso de música fora do Brasil (mesmo que esteja com a matricula trancada) pois podemos pleitear visto de estudante e inscreve-la na universidade aqui no Brasil através das vagas diplomáticas. Se não estiver podemos tentar um visto de trabalho ou então de estágio, mas para estes 2 últimos necessitamos que haja uma empresa interessada em contratar sua amiga, pois a empresa é quem faz esta solicitação através de um processo de autorização de trabalho, junto ao MTE.

    Para melhores esclarecimentos pode entrar em contato conosco temos uma empresa de legalização de estrangeiros noa Brasil sediada em Brasília, através do email [email protected]

    Prezada Jullyaml,

    Para que possa obter o RNE é necessário primeiro que haja um processo de autorização de permanência ou visto permanente junto ao Conselho Nacional de Imigração pela união estável. Não é necessário pelo menos neste momento inicial se dirigir a Polícia Federal nem tampouco ao Consulado do país de origem do estrangeiro.
    Se o visto permanente for aprovado ele deverá se dirigir a uma repartição consular brasileira em um país que ele preferir.

    Para melhores esclarecimentos pode entrar em contato conosco temos uma empresa de legalização de estrangeiros noa Brasil sediada em Brasília, através do email [email protected]

    Atenciosamente,

    Equipe ISBrazil,
    Immigration Services of Brazil
    www.isbrazil.com (em reforma)
    Contato: 061 3551-8000
    061 8240-0004 Ferraz
    061 8211-6111 Danilo
    Skype: is_brazil

    B

    Bruno Monteiro Quarta, 20 de julho de 2011, 7h20min

    Bom dia,
    Eu preciso de ajuda para retornar a viver no Brasil. Sou português e vivi no Brasil dos 1 aos 16 anos, culturalmente sou brasileiro mas isso não tem valor legal e praticamente vou todos os anos como turista ao Brasil para estar com os meus pais. Ambos os meus pais tem visto permanente e vivem no Brasil neste momento, e tenho um irmão que é brasileiro nato (mas que vive com a esposa e filha em Portugal). Meu pai casou-se com uma senhora brasileira, neste momento está a recuperar-se de câncer na próstata e tem uma saúde precária. Minha mãe é solteira e não tem família no Brasil. Neste momento ambos necessitam de apoio e cuidados portanto eu decidi que uma solução seria voltar ao Brasil e prestar o apoio necessário. Qual seria a possibilidade neste caso de reunião familiar? Caso isso não seja possível qual seria a maneira mais fácil de conseguir o visto de residência?
    Muito obrigado pelo tempo e atenção.

    R

    ricardo ba Terça, 16 de agosto de 2011, 1h54min

    boa tarde meu nome é Ricardo eu estou vivendo no Uruguai eu soy uruguaio e tenho duas perguntas 1) Gostaria de comprar uma casa no Brasil e ir morar brasil Que documentação é necessária? 2) A compra de uma casa de 50.000 dolares me daria o visto permanente? obrigado

    B

    Bob 1986 Sábado, 19 de novembro de 2011, 15h38min

    Boa tarde,
    Eu sou estrangeiro, entrei no Brasil em 2006, com visto de estudante, ou seja VITEM IV, terminei uma graduação no Brasil. Estou em processo de terminar a segunda em 2 anos, estou morando com meu tio, casado com uma brasileira a mais de 20 anos. A minha pergunta é quais são as minhas opções de obtenção de residência permanente no Brasil.
    - O meu tio está entrando com o processo de naturalização, para que eu possa entrar com pedido de reunião familiar, e através desse mecanismo, obter a tal permanência. (Mas mesmo isso não é assegurado).
    - Também tenho uma namorada brasileira com a qual pretendo me casar, e constituir família.
    Mas mesmo esse processo demora um tempo, que me informaram que pode demorar até 2 anos, e que nestes 2 anos do processo não poderei trabalhar, opção que se torna inviável financeiramente.
    Gostaria muito que alguém entendido, me esclareça as opções que tenho de permanência no país, e como posso obter visto de trabalho, com efetivação mais rápida possível.

    Muito Grato,
    [email protected]

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Segunda, 21 de novembro de 2011, 17h08min

    Sr BOb
    primeiro gostaria de lheesclarecer que o fato de seu tio requerer a naturalização nao lhe dara direito de permanencia pq é parente de terceiro de grau, o senhor pode pedir a residencia provisória de 2 anos, se tiver um trabalho, se for por unia familiar pdoera obter logo o visto provisorio e se a uniao se confirmar após 2 anos podera requerer a renovação para o visto permanente, deve faser isso via advogado especilizado, apra nao ter imprevistos
    boa sorte
    Regina MAchado - adv e prof de direito internacional
    www.advocaciareginamachado.com

    N

    nil44 Sábado, 03 de dezembro de 2011, 8h24min

    o teu namorado é portugues pode ir e tem alguma profissão?
    para mais informações contate [email protected]

    N

    nil44 Sábado, 03 de dezembro de 2011, 8h30min

    não mesmo cpões as ituaçãomprando algum imovel não te da o visto, vais ai ao consulado do Brasil e expõesa situação.
    Se precisares de ajuda fala comigo pelo meu email [email protected]
    se tiveres alguma profissão te posso ajudar

    N

    nil44 Sábado, 03 de dezembro de 2011, 8h35min

    sim podes ir a dependencia da PF mas para ele ter direito ao RNE ele tem que ter visto de permanencia se não tiver tens que tratar se fores casada com ele e facil se não so com vistode trabalho te posso ajudar contata [email protected]

    R

    Rosa correa Sexta, 17 de agosto de 2012, 1h55min

    Sou brasileira e tenho un relacionamento serio com un italiano a 2 anos .no momento stamos tendo esse relacionamento desta forma eu vou e volto pra Italia ..mais agora com a crise que sta
    Acontecendo sta cada vez mais dificil eu torna a imigracao nao abre portato tenho sempre que compra bilhete por Ida e volta e sta si tornando muito dispendioso ....a minha pergunta e Como posso fazer Pra ele viver no Brasil comigo ... Aqui na Italia ele e separando a 5 anos mais nao divorciado e tambem nao tem a quantidade exigida parà investir no Brasil ..mi digua si existe alguma forma de starmos juntos no Brasil sem problemas nao sei Como posso agir desse ja agradeco