Respostas

4

  • João Carlos Ferreira

    Amiga Carina, audiência admonitória é uma audiência em que os magistrados estabelecem condições para o cumprimento do regime aberto as quais, se desobedecidas, podem provocar a regressão de regime. Estarão presentes o magistrado, representante do ministério público, condenado e seu advogado. As condições são dadas ou anunciadas ao condenado e o advogado nesta audiencia não podera estar só.

    João Carlos

  • joão paulo firmino

    vejam só, eu tenho um problema na justiça ,só que eu fui a audiência preliminar e o juiz me falou que se a vítima não comparecer sera arquivado e que não tinha mais acordo e me liberou ,só que eu não assinei nada, o que pode acontecer?

  • JusOrientador

    Ola, Sr. Joao Paulo.

    Primeiramente, o fato acima descrito, seria provavelmente crime de menor potencial ofensivo, aqueles que sao de competência dos juizados especiais criminais. Ocorre que, estes crimes merece uma grande atenção da suposta vítima, por que, neste caso, reza a lei, o seguinte; Se a vítima nao comparecer à audiencia, presume-se que ela nao esta interessada, pois nessas demandas tem a necessidade de uma representação criminal efetiva em juízo ( ação condicionada à representação ) em desfavorável do suposto autor.

    Assim, a vítima, terá ainda 6 ( seis meses ) para representa-lo criminalmente, se assim desejar, após este período, os autos deverão ser arquivados definitivamente, sem qualquer ônus para o suposto autor do delito.