Conciliação na Lei Maria da Penha

Rafael Schneider perguntou Quarta, 30 de julho de 2008, 10h12min

AJUDA....."URGENTE"

Saudações colegas:

Caros colegas:

Um cliente me procurou para que eu fizesse uma audiência. Trata-se da Lei Maria da Penha. É audiência de conciliação. Como funciona a audiência nestes casos???? Como devo agir??? Qual rito que segue??? Sou advogado novo e tenho medo de nao saber o que falar na hora...... Se alguém puder me ajudar e ma deixar mais tranquilo, agradeço muito....

Obrigado....

Respostas

20

• Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br

Se é uma audiência de conciliação não há muito o que temer.

Feita a conciliação do casal e a vítima deixando de representar contra o autor dos fatos o processo é arquivado.

Fácil e indolor!!!

• Rafael Schneider

Caro colega Vanderley:

A esposa (vítima) já manifestou na DP que não deseja representar contra o marido....

Tenho certza de que não haverá conciliação. Eu, como advogado do agressor, devo pedir no ato da audiência que cessem as medidas protetivas determinadas pela juíza????? O que mais devo pedir????

Obrigado pela ajuda...
    Boa tarde.....

• Victor Fontes

Qual o crime?

Já fiz muitas dessas audiências que aqui na comarca da Capital/SC são chamadas de "audiência de ratificação".

O Juiz (pelo menos aqui) não busca a reconciliação do casal e sim saber se a vítima mantém ou retira a representação contra o suposto agressor.

Se ela não quer representar contra o marido ela vai ter que dizer isso ao Juiz.

E no caso de não haver representação são suspensos os efeitos da medida protetiva e o processo arquivado.

• Simony Cristina

Ajuda!!!!!!!!!