Respostas

19

  • deyse olívia p. rodrigues do prado

    deyse olívia p. rodrigues do prado

    Se a sua conta aniversariava na primeira quinzena e tinha saldo em janeiro e fevereiro de 1989, vc tem direito ao Plano Verão, verificável através de análise dos extratos desses meses.

    Para saber se tem direito ao Plano Collor e qual o valor precisa solicitar extratos do período de março a junho de 1990 para verificar quanto foi pago e o que deixou de ser pago.

    Em ambos os casos você deve buscar os extratos junto ao Banco e após sugiro que procure um profissional especializado no assunto (advogado ou contador que estejam habituados com estes cálculos).

  • Marilene alves da silva

    Marilene alves da silva

    Tenho 4.5a,nasci em 20/07/1963, sou separada,tenho 2 filhos de outro relacionamento,o mais velho de 19a (22/05/1989) e a menina de 12a (01/04/1996). Ha oito (8) anos,estou me relacionando com um senhor de 66a (20/09/1942), mas não temos filhos,ele ficou viúvo ha um ano e 7meses, tem 2filhas maiores, casadas e com profissão definida,cada uma mora em um local, a mais velha mora num dos apts dele.(ainda não deram entrada no Inventário). Gostaria de saber quais são os meus direitos, atualmente estamos morando juntos na kas dele, ha um ano e 6dias. Sempre o ajudei e até investi meu dinheiro e talão de cheque com ele. hje meu nome esta sujo e não tenho mais nnhuma condição. Podem me expulsar do local aonde moro com ele? não tenho pra onde ir, e suas filhas ainda não sabem de mim. pelo q as conheço, não deixaram q ele me dê nada, acredito até que estão esperando ele chegar aos setenta anos (70), pra resolverem as coisas. me orientem por favor. obrigada por sua atençao e bom feirado.

  • Marco Raddi

    Marco Raddi

    Pessoal... Que tal lermos os outros tópicos do fórum?

    O Plano Collor foi editado em 1990... qual a relação com o ano 2000?

    A não ser que você estivesse trabalhando na mesma empresa por volta desta mesma épocae estiver se referindo ao FGTS...

    Marilene: Esta discussão deve ser levada para o fórum sobre Direito de Família.

  • Aparecidasilva

    Aparecidasilva

    Pedi as conta do meu serviço e gostaria de saber qunto tempo demora para mim pegar o dinheiro. Pedi as conta no dia 15/05 e ate agora ninguem me ligou para falar nada.

  • Dra Tatiana Hamadev Hameshwari

    Dra Tatiana Hamadev Hameshwari

    Atento consultoria fgts, a especialista em localizar e liberar as contas inativas do fgts, bem como os expurgos (perdas) planos collor 01-02/ plano verão e plano bresser.
    A unica consultoria no estado de são paulo, especializada nas perdas dos planos economicos.Localizamos as contas inativas do ano de 1967 a 1999.
    Todo o trabalhador que tinha vinculo empregaticio entre o ano de 1986 a 1992 teve o confisco nas contas do fgts, ou seja tem o plano collor pra receber.
    Nossa pesquisa é minuciosa e extremamente unica, pesquisamos as contas desde o ano de 1967 ate atualmente.
    Para podermos atender a todos os clientes, não cobramos a pesquisa, porem so o honorario advocaticio de 30% sobre os valores que encontramos, ou seja so nos pague caso seja encontrado valores.
    Os valores são liberados junto a caixa economica federal e para receber os respectivos, basta ter as carteiras profissional.
    Não perca tempo, nos ligue ou compareça em nosso escritorio e tenha em mãos o numero do pis e a carteira profissional.
    [...]

  • Astrogildo Zibório

    Astrogildo Zibório

    Oi Pessoal...alguém dê uma luz!!
    Pessoa da família morreu em 95, tinha poupanças(encerradas na CEF e HSBC), teria como herdeiro entrar com ação...há algo que possa ser feito?
    Ainda temos alguns...só alguns extratos(parciais) serve?
    grato
    astrogildo

  • Astrogildo Zibório

    Astrogildo Zibório

    Oi Pessoal...alguém dê uma luz!!
    Pessoa da família morreu em 95, tinha poupanças em 88/89/90 e 91(encerradas antes da morte, na CEF e HSBC), teria como herdeiro entrar com ação...há algo que possa ser feito?
    Ainda temos alguns...só alguns extratos(parciais) serve?
    grato
    astrogildo

  • Carlos Eduardo Crespo Aleixo

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo

    Pois é, pois é !!!

    A priori, o prazo dos 20 anos já viera a se expirar !!!

    Só que, no estado de São Paulo, existem umas ações civis públicas e nas quais seria dali possível estar a se habilitar a fim dali receber estas diferenças expurgadas !!!

    Ou seja, a minha sugestão seria que o Senhor procurasse um advogado em São Paulo especialista no assunto e, ao mesmo tempo, viesse conseguir os "extratos bancários" faltantes destas contas Poupança junto aos bancos a fim dali estar vindo a se facilitar tanto o trabalho do advogado quanto o andamento desta execução na justiça !!!

    Enfim, é isto !!!

    Um abração do Carlos Eduardo e às suas ordens !!!