Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. deize canez
    17/08/2008 22:21

Me casei em 1998 no Rio de janeiro e separei judicialmente no mesmo estado em 2002, desde o dia da audiencia de separacao nao vi mais meu ex-marido, em outubro de 2007 entrei com o Processo No 2007.001.178135-2 de conversao de separacao em divorcio litigioso, mas ate hj o juiz nao decretou o divorcio pois o meu ex nao havia sido localizado no nosso antigo endereco no RJ e o juiz pediu para ele ser localizado atravez de orgaos como TRE, Telemar, empresas de cartao de credito, etc..O TRE informou q seu endereco atual e em RO e agora o processo foi enviado para o estado de RO para q meu ex seja citado.
    Considerando q a separacao ja foi dada a mais de 5 anos esta nao se converte automaticamente em divorcio?
    Resido na Europa, eu e meu novo companheiro queremos casar para regularisar minha situcao no pais, preciso deste divorcio desesparadamente mas o processo ta encalhado sera q existe algo q eu possa fazer para isto andar rapido, eu ir ao Brasil sera q ajuda? Quanto tempo este processo ainda pode se arrastar?
    Considerando q td ja ficou resolvido na separacao judicial e nao temos nem bens e nem filhos e eu ja voltei a usar meu nome de solteira desde q a separacao judicial foi feita O juiz nao pode simplesmente assinar o divorcio a revelia?
    Por favor alguem me ajude tenho urgencia deste divorcio e acho q meu advogado nao esta me ajudando muito.

Desde de ja agradeco.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS