Olá boa noite ,estou afastada pelo INSS desde set/2007,recebi o beneficio até janeiro,desde então estou sempre recebendo alta,estou com várias doenças hernia de disco,tendinite ,bico de papagaio,bursite,esporão de calcaneo, e sempre estou recebendo alta dos peritos,já tentei voltar trabalhar,mas a médica da empresa não aceitou,bem estou com cirurgia dos joelhos marcada agora para o dia 16/09/2008,gostaria de saber se os peritos do INSS podem me dar alta novamente?não aguento mais ficar sem receber desde janeiro,minhas doenças só se agravam seguno o meu médico agora recentemente fiz um ressonacia do ombro e estou com tendinite,bursite e desligamento do tendão vou precisar operar os ombros tbém direito e esquerdo outra pergunta com todas essas doenças posso me aposentar?tenho 35 anos e trabalho desde de os 16 anos

Respostas

    A

    A. H. Zanatta Quarta, 03 de setembro de 2008, 13h35min

    P/ Selma_1.

    Se vc vai passar por cirurgia em 16/09/2008, entendo que devas requerer o benefício para esta recuperação, pois, em restabelecimento de cirurgia, com certeza, o benefício não será negado.

    Após, se não concedido auxílio-doença, pelo INSS, e não conseguir retornar a atividade laboral, por incapacidade, você deve pleitear o restabelecimento do Auxílio-Doença pela via Judicial.

    Quanto a poder se aposentar, se detectado pela perícia que há incapacidade laboral, e que é total e permanente, a Aposentadoria por Invalidez poderá ser concedida.

    Espero tê-lo ajudado.