A pessoa adquiriu um veículo, financiado por um determinado banco. Não tendo condições de pagar as prestações em dia, negociou a dívida através de um cheque. Algum tempo depois, ingressou com uma revisional. O cheque não tinha fundo. A adquirente entrou em contato com a empresa de cobrança, propondo a troca do referido documento, por dinheiro, uma vez que deve apresentar o cheque na agência bancária para conseguir liberar sua conta. A empresa não concorda com a troca, a menos que a compradora desista da ação revisional. Como resolver o problema?

Respostas

    A

    ALEXANDER VIEIRA Sexta, 23 de janeiro de 2004, 14h01min

    Primeiramente, cara colega, a pessoa deve confessar com seu advogado, já que entrou com uma ação revisional, pois o seu advogado poderá solucionar o problema.

    O advogado deverá na própria ação revisional citar o cheque, vinculando este ao débito discutido, para o mesmo não possa ser usado por terceiros, como a cobradora.

    Nessa mesma ação, deverá ser pedida uma liminar, ante o caso do cheque, pedindo que o banco seja oficiado e regularize a conta corrente até a solução do litígio.