A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 16 de setembro de 2008, 23h56min

    O correto é intempestivo, eis que nem todo recurso extemporaneo é intempestivo, e por outro lado é o que consta no CPC.

    Ex. um recurso de apelação após a publicação de sentença em 10/10/2008, o prazo fatal é dia 25/10, após isso seria intempestivo, mas se caso houver a devolução do prazo por algum motivo poderá ser tempestivo após um mês depois, embora seja ele extemporaneo.

    Fui.