prazo de validade de uma procuração

Luiz Henrique Mainenti Pagnez perguntou Segunda, 22 de setembro de 2008, 10h52min

No mês passado, dei uma procuração para minha esposa dando poderes para vender minha parte na herança de minha mãe em uma casa, agora o agente financeiro do comprador está pedindo outra procuração alegando que passou o prazo da procuração, gostaria de saber qual é o prazo de validade de uma procuração e como devo proceder para não cair outra vez neste golpe.

Respostas

3

• vera beatriz bomfiglio costa

se não houver prazo determinado na procuração, para que ela não possa mais gerar os seus efeitos, ela é vitalícia, ou seja, só se extinguirá com a sua morte.
    Tens que verificar se na procuração , que passaste para a tua esposa, há data prevista para que a mesma se extinga. Se havia data definida, ou seja, dizendo, claramente, ...esta procuração tem validade até a data de ..... Se não houver, ela vale até a sua morte.

• nete rodrigues

dra. Vera uma pessoa pode dar uma procuração qdo era solteiro e essa procuração ainda ter validade agora que essa pessoa se casou?
    E no caso de uma compra feita por contrato e que o comprador não colocou que era casado, o cartório não teria que perguntar e colocar o estado civil da pessoa?
    Na hora que for vender o imóvel o cartório não teria que verificar tal ato?

• ERNANI NICOMEDES

ERNANI NICOMEDES

Dra. Vera

Eu, Ernani
    há 3 anos
    Dra. Vera uma pessoa pode dar uma procuração para movimentar bens de imóveis e sistema financeiros(aplicações em bancos),a alguém sendo esta pessoa casada(oficialmente), e ter filhos no casamento e sem anuência do marido e sem ele saber, isto e válido perante a lei e se esta pessoa no momento desta assinatura digital ela estava numa cama e cega devido a uma doença terminal(CA), perante a Lei pode-se contestar este documento e esta movimentação de bens que foi feito para beneficio próprio desta pessoa que recebeu esta procuração, peço orientação- e-mail: palhinhaseg@yahoo.com.br, mande para meu e-mail muito obrigado.
    E no caso de uma compra feita por contrato e que o comprador não colocou que era casado, o cartório não teria que perguntar e colocar o estado civil da pessoa?
    Na hora que for vender o imóvel o cartório não teria que verificar tal ato?

Leia mais: jus.com.br/forum/95866/prazo-de-validade-de-uma-procuracao#ixzz3Fk5J6G8w