Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Luiz Henrique Mainenti Pagnez
    22/09/2008 10:52

    No mês passado, dei uma procuração para minha esposa dando poderes para vender minha parte na herança de minha mãe em uma casa, agora o agente financeiro do comprador está pedindo outra procuração alegando que passou o prazo da procuração, gostaria de saber qual é o prazo de validade de uma procuração e como devo proceder para não cair outra vez neste golpe.
  2. vera beatriz bomfiglio costa
    30/09/2008 14:31

    se não houver prazo determinado na procuração, para que ela não possa mais gerar os seus efeitos, ela é vitalícia, ou seja, só se extinguirá com a sua morte.
    Tens que verificar se na procuração , que passaste para a tua esposa, há data prevista para que a mesma se extinga. Se havia data definida, ou seja, dizendo, claramente, ...esta procuração tem validade até a data de ..... Se não houver, ela vale até a sua morte.
  3. nete rodrigues
    18/09/2009 16:03

    dra. Vera uma pessoa pode dar uma procuração qdo era solteiro e essa procuração ainda ter validade agora que essa pessoa se casou?
    E no caso de uma compra feita por contrato e que o comprador não colocou que era casado, o cartório não teria que perguntar e colocar o estado civil da pessoa?
    Na hora que for vender o imóvel o cartório não teria que verificar tal ato?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS