No mês passado, dei uma procuração para minha esposa dando poderes para vender minha parte na herança de minha mãe em uma casa, agora o agente financeiro do comprador está pedindo outra procuração alegando que passou o prazo da procuração, gostaria de saber qual é o prazo de validade de uma procuração e como devo proceder para não cair outra vez neste golpe.

Respostas

    V

    vera beatriz bomfiglio costa 29452/RS Terça, 30 de setembro de 2008, 14h31min

    se não houver prazo determinado na procuração, para que ela não possa mais gerar os seus efeitos, ela é vitalícia, ou seja, só se extinguirá com a sua morte.
    Tens que verificar se na procuração , que passaste para a tua esposa, há data prevista para que a mesma se extinga. Se havia data definida, ou seja, dizendo, claramente, ...esta procuração tem validade até a data de ..... Se não houver, ela vale até a sua morte.

    N

    nete rodrigues Sexta, 18 de setembro de 2009, 16h03min

    dra. Vera uma pessoa pode dar uma procuração qdo era solteiro e essa procuração ainda ter validade agora que essa pessoa se casou?
    E no caso de uma compra feita por contrato e que o comprador não colocou que era casado, o cartório não teria que perguntar e colocar o estado civil da pessoa?
    Na hora que for vender o imóvel o cartório não teria que verificar tal ato?

    E

    ERNANI NICOMEDES Sexta, 10 de outubro de 2014, 9h07min

    Dra. Vera

    Eu, Ernani
    há 3 anos
    Dra. Vera uma pessoa pode dar uma procuração para movimentar bens de imóveis e sistema financeiros(aplicações em bancos),a alguém sendo esta pessoa casada(oficialmente), e ter filhos no casamento e sem anuência do marido e sem ele saber, isto e válido perante a lei e se esta pessoa no momento desta assinatura digital ela estava numa cama e cega devido a uma doença terminal(CA), perante a Lei pode-se contestar este documento e esta movimentação de bens que foi feito para beneficio próprio desta pessoa que recebeu esta procuração, peço orientação- e-mail: [email protected], mande para meu e-mail muito obrigado.
    E no caso de uma compra feita por contrato e que o comprador não colocou que era casado, o cartório não teria que perguntar e colocar o estado civil da pessoa?
    Na hora que for vender o imóvel o cartório não teria que verificar tal ato?

    Leia mais: jus.com.br/forum/95866/prazo-de-validade-de-uma-procuracao#ixzz3Fk5J6G8w

    Claudia Grangeiro

    Claudia Grangeiro Sexta, 20 de janeiro de 2017, 13h52min

    Gostaria de saber se uma procuração de plenos poderes feita em 1995 ainda esta na validade , preciso revogar aesta procuração ou ela já caducou ? Não ha data de validade prevista no documento.
    Obrigada

    Claudia Grangeiro

    Claudia Grangeiro Sexta, 20 de janeiro de 2017, 13h56min

    Qual o procedimento para revogar uma procuração.?

    Zé Nobre

    Zé Nobre Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 20h32min

    Gostaria de saber se essa procuração dar direito a advogada a resolver uma causa que coloquei na justiça.Ela pode ter valor depois da causa resolvida?. A procuração é essa. Pelo presente instrumento o outorgante confere ao outorgado amplos poderes p o foro em geral, com cláusula,," ad-judicia et extra",em qualquer Juízo,Instancia,Tribunal,podendo propor contra q de direito,as ações competentes e defende-lo nas contrarias umas e outras,até o final da ,decisão, usando os recursos legais,conferindo poderes especiais p receber citação inicial,,reconhecer a procedência do pedido,desistir,renunciar ao direito sobre o qual se funda a ação,transigir,firmar compromisso ou acordos e dar quitação,podendo agir em juízo ou foro dele,assim como substabelecer esta a outrem c ou sem reserva de iguais poderes, p agir em conj ou separadamente c o substabelecido.
    Essa advogada é minha cunhada e tenho receio q futuramente essa procuração possa me prejudicar.Quem passou p ela . foi o meu esposo e não tem data de validade.