Respostas

15

  • 0
    C

    Clê Terça, 23 de setembro de 2008, 12h31min

    Leia a partir do art. 317/324 da CLT.

  • 0
    R

    Raquel Quinta, 25 de setembro de 2008, 9h12min

    Obrigada!
    Sou iniciante na advocacia e tenho muitas dúvidas!!!
    Esqueci de informar que ela dava aula em CFC(Centro de Formação de Condutores). Agora não sei como calcular pois ela trabalhou 1 ano não foi registrada, não sei se tenho q fazer uma média pq no começo ela recebia R$5,00 a hora/aula depois passou a R$10,00, os instrutores que são registrados são remunerados com R$12,50 hora/aula. Teve mês em que recebeu R$250,00 mês q recebeu R$1.030,00 e na convenção o piso é de R$600,00. Estou com várias dúvidas por gentileza se puder me ajudar!!!
    Attenciosamente!

  • 0
    C

    Clê Quinta, 25 de setembro de 2008, 10h49min

    Bem primeiro vc tem que pedir essa diferença de 1 ano que ela ficou sem registro, diferença de salário-hora e reflexos. Como vc faz o calculo?
    Valor da hora recebido = R$ 5,00
    Valor da hora devido = X
    Valor diferença = x

    O que vc tem que observar tb é se sobre as horas trabalhadas e pagas se foi pago o descanso semanal remunerado.
    A formula seria: nº de horas (mês) : dias úteis x domingos e feriados = DSR
    Se não foi tem que cobrar pela totalidade.
    Observe na convenção coletiva o valor da hora, desde que ela foi contratada e peça as diferenças por ai.
    Esse ano que ela não foi registrada, peça além do registro as diferenças face a reanotação de férias acrescidas de 1/3, 13o. salário, FGTS, DSR.
    Procure na convenção o valor da hora, pq provavelmente esses meses que ela recebeu R$ 250,00 seria o que teria um saldo de horas a menor, mas mesmo assim pra saber se está correto procure o valor na CCT.
    O piso é de R$ 600,00 para quantas horas mensais? Digamos que seja para 150 horas então esse é o divisor que vc deve utilizar.