MOTO BATEU NO MEU CARRO,O QUE FAZER????????

giselle maria vicençotto perguntou Sábado, 27 de setembro de 2008, 22h17min

PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO!!!!!

ESTAVA TRANSITANDO POR UMA RUA DE MOVIMENTO,PAREI DEI SETA,POIS IRIA ENTRAR A MINHA ESQUERDA.AGUARDEI,O OUTRO CARRO QUE ESTAVA NA OUTRA FAIXA PAROU ,PARA ME DAR PASSAGEM,ENTÃO EU FUI.NO QUE ESTOU ENTRANDO VEIO UMA MOTO PELA DIREITA E ME BATEU NÃO RESPEITANDO O CARRO QUE ME DEU PASSAGEM,,ELE TERIA QUE BATER NO LADO DO PASSAGEIRO ,MAS DESVIOUE ACERTOU O PARALAMA ,CAPO ,SÓ QUE DO LADO DO MOTORISTA.FIZEMOS BOLETIM DE OCORRENCIA,NA HORA ELE DISSE QUE FOI CUPLPADO QUE NAO VIU O CARRO QUE IRIA ENTRAR, AGORA,ELE DIZ QUE É VITIMA ,E QUE QUER INDENIZAÇÃO. EU ACIONEI MEU SEGURO,MAS NÃO COLOQUEI ELE COMO TERCEIRO,PQ NÃO ME SINTO NA CULPA, O RAPAZ TB TEM SEGURO,MAS ELE NÃO QUIS NOS COLOCAR COMO TERCEIRO,DIZ QUE VAI NOS PROCESSAR???? O QUE EU FAÇO//

Respostas

2

• Antonio

Nada resta a fazer, caso ele lhe processe, do que se defender.
    As seguradoras talvez façam uso do direto de regresso.

Agora, não me queira mal, mas se eu entendi bem, não acho o motoqueiro culpado. O motorista que vai virar à esquerda, atravessando a pista contrária deve aguardar a passagem dos carros da pista contrária (eu sei que o trândito em alguns lugares é caótico e que se for esperar pode ser que nunca consiga atravessar). Quando o motorista do carro da pista contrária parou, na verdade ele fez uma cortesia e não uma obrigação, seria obrigação se tivesse um sinal. Este tipo de atitude (cortesia no trânsito), que é louvável, pode não ter sido percebida pelo motoqueiro a tempo. Dessa forma, aconteceu um acidente que, ainda bem, não houve danos pessoais graves, mas dessa forma acontecem inclusive atropelamentos. Lembre-se que o motoqueiro está olhando para a frente e seu carro estava por trás do que te fez a cortesia.

Vamos ver se algum colega do forum dá sua opinião.

Não é o seu caso, mas outro erro que vejo parecido, ocorre quando o motorista que vai fazer a mesma manobra que você fez, para com o carro em cima da faixa (metade do carro para um lado, metade para outro).

• carlos xalixto

Boa tarde, eu estava de carro com minha familia , voltando de um passeio, vi que uma moto estava pararda do outro lado e quando eu fui andando, de repente essa moto veio ao meu enccntro na contra mão, e caiu em cima do capo do meu carro e trincando todo o vidro do parabrisa.
    O motoqueiro , para não ter a perna prensada no carro levantou, e nisso ele caiu com todo corpo no carro e depois caiu no chao e voltou a ficar de pé.
    Eu com muita calma, retirei o carro do local(para evitar mais acidentes) e fui ver oque tinha acontecido.
    O motoquerio parecia que estava fingindo estar mal, foi chamado resgate e foi levado ao hospital.A policia veio ao local e fizemos um b.o.
    Tirei muitas fotos, e inclusive as marcas deixadas pelo pneu, no asfalto, mostrando que eu não sai da minha mão.
    Meus filhos estão tendo pesadelos a noite por causa disso.
    O motoqueiro não aconteceu nada com ele. Meu carro ficou totalmente distruido na frente, e não tenho seguro.O motoqueiro diz que vai pagar, mas ele esta me enrolando.
    Esse motoqueiro , no ano passado atropelou de moto uma pessoa e essa morreu,. Sei que ele esta desempregado e essa moto que bateu no meu carro esta no nome da mãe dele.
    Acho que ele fêz de má fé e jogou a moto em cima do meu carro, mas não tenho como provar.
    Vou processa-lo e gostaria de saber qual o procedimento e se eu ganho a causa. E também se por ele ja ter atropelado uma pessoa e essa morreu , e a moto estar no nome da mãe, pode prejudica-lo ainda mais.
    Espero resposta.
    grato