BOA TARDE PESSOAL! sou vendedora telemarketing de uma distribuidora de auto peças a 1 ano e 6 meses , sempre me destaquei e era uma otima vendedora minha empresa começou a ter problemas e cortou muito as despesas ocorrendo diminuição do quadro de funcionarios inclusive no meu setor, eramos quatro vendedore e ficou eu e mais 1, a qual os diretores passaram as carteiras desses clientes para mim pela minha eficiencia e capacidade, e as cobranças aumentaram, mais eu dei conta do trabalho direitinho pois eu me conbrava tambem, pois sabia q depositaram em mim aquela confiança demitiram vendores com muito mais tempo do que eu me dando a possibilidade de ganhar mais pois sou comissionada (por fora da carteira e folha de pagamento), porem, pelo meu esforço eu acabava chegando em casa muito cansada, dores no corpo, e ia dormir sempre cedo 20:00 21:00 no maximo para estar no outro dia disposta para trabalhar, nisso ja snti durante o trabalho dores de estomago, dores lombares, fortissimas, umas 2 ou 3 vezes ja, q tive q sair do serviço e ir para um hospital, de tao nervosa que ficava quando nao conseguia vender ou por situações similares, bom , ate entao tudo bem, ate que o meu marido e meus filhos começaram a pedir mais minha atenção, pois o esforço q eu estava fazendo profissional estava atrapalhando minha vida , tanto é q perdi o libido, nao sentia prazer em mais nada, e comecei a ir para o trabalho sem vontade, comecei a sentir mais dores nas costas e nos braços , pois digitava demais, comecei a me stressar facilmente com os colegas que nao eram receptivos comigo, pois alem de vender eu tinha que me preocupar se tinha as pçs como marcava no sistema e que por muitas vezes nao estava correto, com os pedidos que tinham que sair no mesmo dia, pois as vezes o pessoasl esquecia de chamar alguma transportadora ou chamavam muito tarde e nao dava tempo de eles vir retirar, e o cliente querendo as pçs para o outro dia, enfim, uma serie de dificuldades, dai começei a achar que os colegas quando se reuniam pra conversar estavam falando de mim, ou uqando riam eram de mim, chorava muito, cheguei a pedir para o meu gerente me demitir pois ja nao estava me sentindo bem( q hj pediu demissao pela pressao) nao tinha maisw animo de trabalhar , perdi a vontade de vender, com isso minhas vendas reduziram e o pavor maior ficou, fui procurar o clinico que marcou traumato dia 13/10 , e me encaminhou parav o psilogo q me encaminhou para o psiquiatra imediatamente, chegando la, me desabafei, falei tudo chorei muito, muito nervosa, ansiedade, falei do meu desanimo, da fraqueza q estava sentindo e que nao tinha mais vontade nao so de trabalhar como de sair para qualquer lugar, so vontade de ficar em casa isolada do mundo e de todos, ele me deu um atestado de 15 dias com cid f32,2? o que é? me deu tratamento com remedios rivotril e anti depressivo donaren(cloridrato de trazodona) , e recomendou q eu voltasse um dia antes de voltar ao trabalho, que foi ontem, ao retorno ao psiquiatra, cheguei pior do q tinha ido na primeira vez, pois estava alem de tudo , perdendo o sono durante a noite e tendo alucinações, ele no entanto aumentou as dosagens de remedios, e ainda complementou com um sedativo pra dormir (neozine) mandou q eu retornasse na empresa no outro dia q foi hj, e avisasse q eu nao tinha condiçoes de voltar ao trabalho e que meu psquiatra ira segunda feira fazer o requerimento para o inss, inclusive ja constando desde a data q eu deveria ter voltado a trabalhar(retroativo), bom, cheguei la, ainda vi se eles nao tinham nada pra me falar(tipo me demitir, pa dai eu ia ficar quieta e aceitar, pa eu quero me livrar dessa situação , num caminho menos doloroso) mais como nao me disseram nada, so me encaminharam pra conversar com a psicologa da empresa , que me ouviu atenciosa, compreendeu meu problema, disse inclusive que ela mesma ja passou por isso a 4 anos atras e aquela coisa toda, me deu apoio para o tratamento, enfim, minhas duvidas e medos!! O QUE É CID F32.2? COMO PROCEDER AGORA? ESTOU PIOR AGORA E COM MEDO, COMO REAGEM OS PERITOS? É RAPIDO A PERICIA? E O FGTS EU CONTINUAREM RECEBEDO DEPOSITOS? EU RECEBIA ALEM DO SALARIO FIXO, COMISSAO POR FORA Q SEI Q SOBRE ISSO NAO SERA CONTABILIZADO, MAIS EU RECEBIA UM RANCHO CAR, VALE ALIMENTAÇÃO NUM CARTAO, EU AINDA RECEBEREI? COMO REAJO DURANTE AS PERICIAS, POIS SEMPRE CHORO? BOM AGUARDO AJUDA, E QUE DEUS ILUMINEM A VCS ME ORIENTAREM!! OBRIGADA E DESCULPAS PELOS ERROS E ALGUMA CONFUSAO Q TENHA FEITO, POIS ESTOU LENTA E ME SINTO TONTA , ACHO Q É DOS REMEDIOS!!

Respostas

    M

    Maria Auxiliadora Rodrigues da Silva Segunda, 30 de março de 2009, 22h27min

    Trabalho em uma empresa de tlmk desde junho/07 (efetivada pela empresa em 09//07), em junho/08 fui afastada com o cid F32.2. Fiquei no INSS de junho/08 a fevereiro/09, porém devido ao quadro ter se agravado ao longo do caminho por circunstâncias da vida, o médico do trabalho não me liberou a voltar a trabalhar, mesmo assim o pedido de auxilio-doença foi indeferido, argumentei o seguinte: como iria continuar o tratamento sem meu salário, pois a empresa não me autoriza voltar ao trabalho e nem o INSS me libera o auxilio-doença. Não sei mais onde recorrer, gostaria de uma orientação, por conta de mais esse problema, sinto que meu estado de saúde está piorando, sem contar que carrego um cid.50.1 (CA mama), fiz uma cirurgia em 2006 seguido de quimioterapia e radioterapia. Gostaria de uma orientação o mais urgente possível, me sinto totalmente perdida e sem rumo. Desde já agradeço a atenção de todos. Beijos em seus corações....

    L

    lucimar dos Anjos Amorim Sexta, 03 de abril de 2009, 23h12min

    eu gostaria de saber se o cid10 f32.6 da direito a carteira passe livre e aposentadoria? pois mim encontro nessa situaçao.

    D

    Dr. Ralf Medina Encina Sexta, 03 de abril de 2009, 23h28min

    Vc devem pedir o relatorio de pericias medicas para saber qual e o cid inicial do afastamento depois ir ate os tribunais federal, pedindo uma pericia judicial.

    B

    BARBARA MARIA Terça, 22 de março de 2011, 20h41min

    gostaria de saber o que vc fez nesta situaçao. estou passando pelo mesmo problema se der me ajude

    C

    Cristiana da silva Quarta, 23 de março de 2011, 8h25min

    Lucimar qto a carterinha vc tem sim direito.agora a aposentadoria entre com um acao no Juizado Especial Federal de sua cidade,procure ir ao medico regularmente guarde todas suas receitas tudo é valido no Juizado lá vc fara uma pericia com psiquiatra e ele te avaliara e determinara concessao de auxilio doenca ou aposentadoria por invalidez nao esqueca de levar um bom relatorio medico dizendo desde qdo vc faz tratamento,o uso de medicacoes tbm é importante.
    E boa sorte.