Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Lea
    09/10/2008 15:36

    REABILITAÇÃO DE CREDITO

    Tudo sobre como Reabilitar o Crédito "Cheques devolvidos", Mentiras e Verdades sobre o assunto e dúvidas comuns.

    MENTIRA: Baixar cheque no SPC/SERASA sem pagar
    VERDADE: Não existe, para baixar os cheques é necessário seguir os procedimentos legais, ou seja, localizar o credor, pagar, resgatar cheque e apresentar no Banco, após 5 dias úteis o nome será regularizado.

    MENTIRA: Fazer carta para baixar cheques, apresentar carta fria no Banco ou Cartório.
    VERDADE: Antigamente era possível, mas hoje em dia não é mais.
    Apresentar carta fria no Banco ou Cartório é crime, você pode responder por falsidade ideológica e estelionato, os Bancos e Cartórios possuem um determinado especializado neste assunto para combater fraude.
    Parcelar toda dívida num único boleto Não é possível, por se tratar de cheque devolvido o pagamento deve ser efetuado diretamente para cada credor (a pessoa que está com o cheque), para juntar todos os débitos num único boleto seria necessário uma financeira ou banco pagar todos os cheques à vista, apresenta-los no banco e parcelar no boleto bancário, algo impossível, não existe.
    O procedimento correto é localizar o credor (pessoa que está com o cheque), pagá-lo, resgatar o cheque, apresentar no banco e pagar a taxa de exclusão, em 5 úteis é providenciada a baixa nos Bancos de Dados SCPC/SERASA.

    MENTIRA: Liminar para baixar dívida ou ação judicial
    VERDADE: O procedimento judicial só é indicado em último caso, até mesmo porque é muito caro. Existem empresas “picaretas” que dizem baixar dívida através de liminar, esta é a verdadeira “tomativa de dinheiro” pois vendem liminar e depois dizem pro cliente que não foi possível baixar.

    DUVIDA:Como limpar nome de acordo com os procedimentos legais se não consigo encontrar o credor??
    RESPOSTA: São nestes casos que existe a necessidade da contratação de uma empresa de reabilitação de crédito. A empresa localizará o credor, negociará o valor do título para pagamento, geralmente o orçamento para contratação deste tipo de serviço é calculado de acordo com a quantidade de credores/restrições.

    DUVIDA: A empresa que passei o cheque fechou o que faço?
    RESPOSTA: Muitas vezes o consumidor acredita que pela fato da empresa ter fechado não conseguirá resgatar seu cheque, com o auxilio de uma empresa de reabilitação de crédito será possível ter o nome limpo novamente, a empresa localizará o credor, caso tenha mudado de endereço fará outros levantamentos para localizar sócios e empresas de cobrança que assumiram a carteira da empresa que fechou.

    DUVIDA: Tenho cheque devolvido, solicitei microfilme e mesmo assim não consegui localizar, o que faço ?
    RESPOSTA: Neste caso é indicado a contratação de uma empresa de reabilitação de crédito, pois possuem diversos meios para a localização, o microfilme possui muitas informações que auxiliam na localização do credor, uma empresa especializada resolverá seu problema.

    DUVIDA: Tenho cheques devolvidos, não lembro onde passei, não tenho microfilmagem dos cheques, é possível reabilitar nome em 48 horas ??
    RESPOSTA: Sejamos realistas, isto é impossível, a maioria dos Bancos fornecem o microfilme dentro do prazo de 7 a 20 dias, somente com o documento é possível localizar o credor, e após a localização será necessário ainda quitá-los para apresentá-los ao Banco, qualquer empresa que prometa baixar em 24 ou 48 horas está enganando o consumidor.

    Antes de contratar qualquer empresa de reabilitação de crédito consulte o cadastro do PROCON (http://www.procon.sp.gov.br) e sites de reclamações online, como por exemplo http://www.reclameaqui.com.br.

    CONSULTAM BRASIL
    Intermediações

    http://www.consultambrasil.com.br
  2. DIEGO RAMALHO FREITAS_1
    09/10/2008 18:41

    Queria apenas complementar o que a ilustre colega citou.

    Em relação a LIMINAR para retirar do SERASA, existe sim, desde que o autor faça um depósito judicial do valor corrigido.

    O restante foi muito bem explicado principalmente sobre esses anúncios milaborantes que vemos nos jornais e na internet.
  3. Lea
    10/10/2008 18:05

    Olá Diego,

    Perfeitamente, existe sim, mas não da forma como é oferecido na internet por diversas empresas de reabilitação de crédito, muitas pessoas desesperadas perdem dinheiro caindo nestes golpes, fica aqui meu alerta !!!
  4. Shirley Monteiro
    23/04/2009 18:07

    Gostaria de contratrar uma empresa de reabilitação por que não localizo a pessoa pra quem passei os cheques e também por ter menos trabalho com isso, vcs fazem isso? Podem me ajudar?
  5. sandra regina campaner
    25/04/2009 20:24 | editado

    Estou com meu nome do Spc e Serasa e gostaria de limpa-lo. Eu posso, calcular toda minha dívida, via advogado, e pagar um determinado valor em juizo? Onde poderia resolver isso? No juizado especial ou teria que ser com advogado particular?
    Obrigada
  6. nelson andreoli
    10/07/2009 21:18

    Shirley monteiro

    ¨Gostaria de contratrar uma empresa de reabilitação por que não localizo a pessoa pra quem passei os cheques e também por ter menos trabalho com isso, vcs fazem isso? Podem me ajudar? ¨

    Slhirley, passe os dados do cheque. Como banco, numero, data da emissao, Cidade , estado, bem como o nome completo e cpf.

    Vou tentar levantar e te passo os dados

    um Abraço

    nelson
  7. nelson andreoli
    10/07/2009 21:20

    sandra regina campaner
    25/04/2009 20:24 | editado

    Estou com meu nome do Spc e Serasa e gostaria de limpa-lo. Eu posso, calcular toda minha dívida, via advogado, e pagar um determinado valor em juizo? Onde poderia resolver isso? No juizado especial ou teria que ser com advogado particular?
    Obrigada .............

    Sandra, passe os dados do cheque. Como banco, numero, data da emissao, Cidade , estado, bem como o nome completo e cpf.

    Vou tentar levantar e te passo os dados

    um Abraço


    Nelson
  8. Maria De
    11/07/2009 19:38

    nao caia nesta de nome limpo em 48 horas ou 72 horas sao uns picaretas que so pega seu dinheiro e nao faz nada ,,, o melhor mesmo e ir pagando aos pouco e pedir no banco as micro dos cheques .e ve o nome da pessoa ou empresa pesquise na net ,, ou telefonicas listas que possom ajudar .. negociar as dividas pq negociadas eles tiram seu nome do spc e serasa .. .. se nao consegui vai ao forum de sua cidade na spequena causas que la eles ajudam tambem .. se o devedor nao quiser receber faz deposito em juizo .. ai o juiz da a liminar pra limpar seu nome .. .. eu fiz isto e resolvi meu problema ....
  9. Advogado.Edson Cassimiro
    11/07/2009 19:57

    Caros amigos.
    Definitivamente não existe retirada de nome dos cadastros de proteção ao crédito sem, efetivamente, pagar a dívida.

    Sendo assim, para as pessoas que estão com dívidas e desejam pagá-las, o melhor a fazer é se dirigir a um juizado especial cível e ajuizar a ação pertinente.

    Se for o caso, pedir antecipação de tutela para retirada do nome dos cadastros de proteção ao crédito.

    Nos juizados especiais é possível receber auxílio de um defensor dativo, para aqueles que não podem pagar um advogado, ou caso contrário, contrate um advogado.

    Não pague, jamais, os juros exorbitantes que empresas(financeiras) que trabalham com recuperação de crédito exigem.

    Sempre consulte um advogado para ajudá-lo.

    Espero ter ajudado.
    Para qualquer dúvida:

    edsoncassimirorj@hotmail.com
  10. Funcho
    12/07/2009 15:22

    alow.....

    A primeira postagem está carregada de inverdades, data venia.
  11. nelson andreoli
    12/07/2009 16:37

    reitero....

    As duvidas postadas neste foro é: como fazer para pagar um cheque devolvido, onde a pessoa nao tem acesso ao credor do mesmo, e nem sabe o endereço para localiza-lo.

    Voce sabe qual é o banco que devolveu, pois é o seu banco.
    dirija até essa instituiçao e peça o microfilme do documento.
    analise o verso e anverso e tente decifrar o nome ou numero de conta bem como o banco que apresentou á camara de compensaçao, de posse dessa informaçao tente localizar a pessoa.

    se ja tentou tudo isso sem sucesso, peça ajuda para localizar a pessoa

    com o numero do cheque e cpf é possivel fazer consulta no crediario e talves localizar.

    colocamo-nos a disposiçao para maiores informaçoes,


    rildodouglas@hotmail.com
  12. COMPREI UM IMOVEL DA CEF, POIS ESTA OCUPADO, O QUE FAZER ?
    12/08/2009 09:58

    Ola, estou com o mesmo problema, já tenho as micro e a carta dos 10 cartorios falando que nao consta protesto, agora é só contratar um advogado para entrar com uma ação ? para depositar em juizo, ou eu mesmo posso fazer isso ? como é o procedimento ?

    Obrigado

    Carlos
  13. NeAlmeida
    23/08/2010 20:44

    Dr. Edson Cassimiro ou Dr. Nelson Andreoli, enfim estive acompanhando os comentarios acima.
    O meu caso se enquadra em alguns itens. Tive uma situação de cheque devolvido, porém foi efetuado o acerto do mesmo e houve o extravio do cheque. Mantivemos contato novamente com a pessoa que recebeu o valor do cheque, para que possa efetuar uma carta mencionando o recebimento do cheque e o reconhecimento. Mas a pessoa não deu mais resposta e não consigo contato via telefone. Mandei recentemente um telegrama informando minha situação, e ja se passou 10 dias e nada, mas recebi a confirmação de recebimento do telegrama. Me parece que ele não tem interesse em ajudar. O que devo fazer? Essas empresas de recuperação de credito, são viavéis pra dar continuidade a essa situação? Ou devo procurar um advogado? Ação judicial resolve. Obrigada Neide
  14. NeAlmeida
    23/08/2010 20:44

    Dr. Edson Cassimiro ou Dr. Nelson Andreoli, enfim estive acompanhando os comentarios acima.
    O meu caso se enquadra em alguns itens. Tive uma situação de cheque devolvido, porém foi efetuado o acerto do mesmo e houve o extravio do cheque. Mantivemos contato novamente com a pessoa que recebeu o valor do cheque, para que possa efetuar uma carta mencionando o recebimento do cheque e o reconhecimento. Mas a pessoa não deu mais resposta e não consigo contato via telefone. Mandei recentemente um telegrama informando minha situação, e ja se passou 10 dias e nada, mas recebi a confirmação de recebimento do telegrama. Me parece que ele não tem interesse em ajudar. O que devo fazer? Essas empresas de recuperação de credito, são viavéis pra dar continuidade a essa situação? Ou devo procurar um advogado? Ação judicial resolve. Obrigada Neide
  15. Rúbens Farias
    24/08/2010 12:30

    Estou com muito cheques devolvido.Porem tentei negociar,mas o banco me cobrou juros auto pelo limite especial.Como preciso comprar p/ trabalhar não tive alternativa a aceitar pois foi grande a pressão.ainda posso reverter essa situação.
  16. Brina
    24/08/2010 12:52

    Desculpe por entrar no tópico mencionando um assunto diferente, mas alguem poderia me ajudar em http://jus.com.br/forum/189748/beneficio-nao-concedido-no-tempo-acordado/ ??

    Obrigada.
  17. samuel_1
    18/06/2011 09:28

    Em 2006 fui morar fora do pais e na epoca me protestaram um cheque no valor de R$260,00. Voltei somente agora e procurei a pessoa para quitar o cheque e reabilitar o protesto. Esta pessoa não tem mais o cheque pois perdeu, não tem mais o documento em mãos, como faço para baixar no cartorio este protesto?
  18. Hilton Souza
    23/06/2011 09:48

    Fiz um negócio com uma pessoa, dei três cheques a ele, um caiu sem fundo, pois ele não depositou o dinheiro não cumprindo o acordo, sustei os outros dois, preciso apresentar no banco os dois cheque sustado?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS