Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Paulo Cavalcante_1
    18/10/2008 11:34

Tenho um irmão desaparecido a 20 anos, e se ele estiver vivo e votou em algum lugar do país, seria possível localiza-lo pelo cartório eleitoral.Também aceito sugestões de outros meios para encontrá-lo.
  2. ISS
    22/10/2008 19:11

Usuário suspenso

Olá boa tarde tive esse mesmo problema tentei através do cartório eleitoral e não me forneceram. Tem o nome dele completo?
  3. Camy
    14/12/2008 19:11

Olá, boa noite...pq não faz um oficio para o TRE da sua cidade solicitando?quem sabe vc consegue... Geralmente no judiciário eles tem esse serviço támbém para tentar localizar parte que se encontra em lugar incerto e não sabido. É preciso do número do RG e do nome da mãe. boa sorte!!
  4. francisco de Assis Temperini
    03/02/2009 09:57

Senhores, infelizmente nossos politicos ao invés de nos ajudar, na realidade dificultam nossa vida, é claro; o cartório eleitoral era um ótimo recurso para localização de pessoas, ai, os politicos ficaram sabendo, o grande incômodo que causava às aquelas pessoas que se escondiam por motivos diversos, e para eles políticos não perderem votos aprovaram uma lei que impede a divulgação dos dados das pessoas; como eles são bonzinhos, não.
  5. Debie Cristina Imenes
    27/02/2009 21:38

Esclareço aos que buscam informações de pessoas em geral que os Cartórios Eleitorais não estão autorizados a fornecer qualquer informação sobre eleitores, a menos que sejam solicitadas através de ofício e por autoridade competente. Um advogado poderá orientá-los melhor sobre tais procedimentos.
  6. joao carlos feitosa
    08/03/2009 21:29

Boa noite a todos, eu posso tentar ajudar voces que procuram entes queridos, porém não vou fazer rodeios para dizer a voces o que aconteceu ou por onde procurar. Pode ser?
    1º voces precisam fornecer o máximo de informações sobre quem procuram (nome, filiação, data nasc., foto **muito importante***, enfim quanto mais informações melhor;
    2º Voces em seus respectivos Estados devem procurar a DELEGACIA DE HOMICIDIOS, pois lá existe um setor de pessoas desaparecidas;
    Comecem desse se modo, que de certa forma vou tentar orientar voces.
    Desejo a todos boa sorte na procura
  7. joao carlos feitosa
    08/03/2009 22:18

jose ronaldo gonçalves de souza, me diz uma coisa, seu pai tem outro casamento?, onde ele reside atualmente?
  8. joao carlos feitosa
    08/03/2009 22:27

é necessario saber em quais circunstancias seus parentes desapareceram,
    Tinham problemas mentais, fisicos, essas informações são de suma importancia
    tem um detalhe muito importante, prestem atenção na grafia dos nomes de sues parentes, a meneira certa de escrever pode ser a melhor forma de encontrá-los. Por exemplo ( existem souZa e SouSa, tHales e tHalles, ceZaR E CeSar) esses detalhes facilitam a busca nas delegacias, ou em orgãos publicos, prestem atenção nesses detalhes;
    OBSERVAÇÃO: Qualquer cidadão pode votar em qualquer lugar do Brasil, não necessariamente vota onde se reside, estão me entendo. Por exemplo eu posso morar no MS e votar no estado de SP.
  9. joao carlos feitosa
    16/03/2009 21:47

boa noite, eu tentei, mas ninguem me deu retormo, das mensagens que eu enviei, mas vou tentar de novo, em flar com voces, tenten também no cartorio civil de sua cidade. Por que?
    Pode ser que aconteça de seus parentes ter falecido por morte natural, então registra-se o obito, mesmo fora da cidade;
    Pode acontecer do seu parente ter solicitado uma segunda via da certidão de nascimento, caso isso tenha acontecido, no cartorio vai ter a informação que voces tanto procuram
    Estou apenas mostrando o caminho mais fácil de se obter informações.
    Muioto obrigado.
    Boa noite.
  10. joao carlos feitosa
    17/03/2009 18:38

Eu coloquei algumas dicas, tentem. Boa sorte nas buscas
  11. joao carlos feitosa
    21/03/2009 21:14

eu clolquei algumas dicas, mas não agradecido por ninguém, porém não espero isso de nenhum de voces, mas vai outra dica;
    procurem a Delegacia de capturas de seu Estado (POLINTER), nesta unidade policial, se voces provarem que são parentes dequem voces procuram, lá é o local onde pessoas tem mandados de prisão, sendo que lá é um excelente banco de dados. Não disse que seus parentes são bandidos, uma vez que lá é um ótimo banco de dados.
    Boa sorte a todos voces
  12. joao carlos feitosa
    03/04/2009 01:46

Boa noite;
    Vou dar mais uma dica a todos voces que procuram seus entes queridos
    existe um programa de televisão direcionado ao assunto "pessoas dasaparecidas"
    o nome do programa é CADE VOCE a busca por pessoas desaparecidas
    JONAS DE SOUZA
    TV CÂMARA - CANAL 13 E 96 (NET)
    VIADUTO JACAREÍ 100 - BELA VISTA - CEP 01380-900
    e-mail: cadevocetvcamara@yahoo.com.br
    quznto ao telefone não tenho certeza se nessa região ca capital paulista é 011, porém caso seja o tel é 11-3356-4790.
    um grande abraço a todos e boa sorte nas buscas.
  13. Orivaldo Pereira da silva
    04/04/2009 20:06

Olá João Carlos Feitosa, obrigado pelas várias dicas que vc tem postado neste fórum, é uma pena que as pessoas não reconhecem por um motivo ou por outro a grande prestação de serviço voluntário que vc tem feito, eu te agradeço em nome de todos os usuários deste fórum, e vou acatar certas dicas sua para localizar a minha mãe Irene Pereira da Silva e os meus irmãos que não os vejo à aproximadamente 32 anos, quando fui adotado por uma famílha em Cuiabá/MT. Hoje eu tenho 35 anos e a única informação que eu possuo é que eles residia ou ainda reside em Várzea Grande/MT. Se alguém que possuir alguma irformação de Irene Pereira da Silva, de Várzea Grande/MT, favor postar uma mensagem neste fórum. Obrigado.
  14. joao carlos feitosa
    05/04/2009 16:45

Enquantos voces forem resistente em colocar mais informações sobre as pessoas que voces procuram, fica muito dificil em ajudar voces.
  15. miriam lucia
    08/04/2009 05:46

acho legal tudo.pra ajudar nos achar as pessoas qeridas
  16. Neimar Guimaraes
    08/05/2009 19:06

Srs, há algum tempo não entro nesse site e hoje o fiz, a fim de realizar pesquisa e não para acrescentar tópicos que eventualmente já foram respondidos por outros. Então me deparei com esta pergunta de outubro de 2008, sobre localizar pessoas desaparecidas pelo TRE, de forma que achei importante comentar o tópico, inicialmente trilhando outros caminhos, para, ao final, responder a pergunta.................

Com exceção de um ou dois usuários, nenhuma das pessoas que aqui entrou e deixou comentários se preocupou em ajudar aquele que abriu o tópico, descambando para outro lado o objetivo inicial do tópico, já que cada um procurou atender interesses individuais, ao passar os dados daqueles que procuram.

Não que ache de todo ser incorreto inserir dúvidas ou pedidos que venham ao encontro das necessidades daqueles que respondem ao tópico, embora existem sites específicos para serem cadastradas pessoas desaparecidas.

O relevante, em minha opinião, é que pessoas que procuram seus parentes ou conhecidos há anos dificilmente não teriam experiências a relatar nesse tópico. Portanto, já que se propuseram a comentar, comentário esse, que conforme já disse, cinge-se aos interesses próprios, deveriam indicar métodos já utilizados na tentativa de localizar as pessoas desaparecidas, métodos estes que se não foram exitosos com aquele que os tentou, não significa necessariamente que não servirão para outras pessoas.

Enfim, é uma característica do ser humano. Não quer ser solidário e quer que sejam com ele. A vida como um todo, inclusive este fórum, só funciona à base de trocas. As pessoas não podem a todo tempo querer receber e se escusar em colaborar.

Então aqui vai minha colaboração.

1- Detetives, sabendo onde foi o último lugar em que se tem notícia do
    desaparecido
    2- INSS. Tendo mais de 60 ou 65 anos dificilmente não terão aposentadoria aqueles desaparecidos.
    3- RECEITA FERAL, já que até o ano passado a declaração de isento era obrigatória, e mesmo a partir de agora para aqueles que entregam a declaração de ajuste anual
    4- EMPRESAS DE TELEFONIA FIXA (hipótese em que se sabe o Estado) ou de celular.
    5- Ministério do Trabalho, recebimento de seguro desemprego, pode ser uma forma de rastrear, ou mesmo pelo cadastro do PIS, indicando o nome da mãe e do desaparecido, hipótese em que não teriam o número de inscrição.
    6- Bancos grandes como Bradesco, CEF ou BB. A maioria dos que irão ler isso já teve ou tem conta nesses Bancos e a busca é nacional. Conhecendo um gerente ou funcionário fica mais simples a pesquisa, evitando negativas.
    7- Empresas concessionárias de serviços públicos como água e luz, nessa hipótese sabendo qual a cidade, ou no mínimo o Estado.
    8- Demandas judiciais existentes. Pesquisar, pela cidade, na justiça comum, federal, juizados e justiça do trabalho.
    9- Orkut
    10- Os famosos sites de busca, como Google, Yahoo, altavista, etc. Eu mesmo já achei pessoas que fizeram prova em concurso público e o nome aparecia nesses sites em listas de inscritos. Sabendo qual concurso, basta se dirigir a quem o promoveu e solicitar informações. Naturalmente o resultado nesses sites não se limita a concursos. São milhares de possibilidades de um nome aparecer em um site de busca.
    11- No caso específico do TRE, realmente é uma boa forma de pesquisa como as anteriormente indicadas.
    12- Entidades profissionais na hipótese de serem nelas registrados.
    13- Detran, sabendo em que Estado a pessoa supostamente está eles pesquisam se há veículo em nome de determinada pessoa; salvo engano o CPF é necessário, bastando fazer um requerimento justificando a finalidade.
    14- Sites específicos para localizar pessoas desaparecidas, onde quem procura alguém vai lá e se cadastra. Basta entrar nos sites de busca já citados anteriormente e digitar “localizar pessoa desaparecida” ou algo assim. Aparecerão inúmeros resultados, dentre os quais. www.desapareceu.org
    15- OU, sem querer ser irônico, escrevam para o Gugu, pois em busca da audiência para aquele “show” vivem procurando as pessoas e fazendo enorme sensacionalismo quanto ao reencontro.
    16- Já que está na moda os “bolsas” do Governo Federal, pesquisem os bolsas família a fim de verificar se o desaparecido está no cadastro.
    17- Serasa – SPC
    18- Secretaria de Segurança Pública, todos os que tiram ou renovam o RG têm cadastro lá.
    19- Cadastro do Financiamento habitacional da CEF
    20- Cartões de crédito....

Vinte maneiras já é uma ajuda boa... usem a criatividade, pois são inúmeros outros meios, bastando pensar.

Para solicitar informações a esses órgãos, concessionárias, etc, o ideal é formalizar por carta. Peçam, na hipótese de ser indeferido o pedido, que no mínimo indiquem se a pessoa procurada encontra-se no respectivo cadastro, de forma a poderem, a posteriori, promover uma demanda judicial a fim de compelirem aquele que se recusa a prestar tais informações, tentem pessoalmente usando os argumentos pertinentes.. Aí sim, é o caso de abrirmos outro tópico e discutir qual seria a providência.

Encerrando, sinceramente, sou de opinião que a todos os que comentaram o tópico já ocorreu no mínimo uma dessas 20 alternativas e não as comentaram aqui por estarem mais preocupados em resolver os próprios problemas que ajudar terceiros. Respeito, naturalmente a opinião de quem não concordar com a minha, mas a mantenho.
  17. Moderador do Fórum (Administrador)
    01/06/2009 09:31

Prezados usuários,

O objetivo deste Fórum é compartilhar informações jurídicas entre os usuários. Este não é o espaço mais adequado para anunciar a procura por pessoas desaparecidas.

Como vocês mesmos podem ver, desde que foi criada esta discussão, não houve uma disposição em prestar informações específicas para cada pessoa. O que há, em termos de ajuda, é a indicação de procedimentos gerais que podem direcioná-los em suas buscas em outros lugares.

Sugerimos, portanto, que leiam essas mensagens com atenção e façam perguntas de forma geral, em vez de apresentar seu caso particular.
  18. http://www.acharpessoas.com/
    25/07/2010 15:37

achar pessoas desaparecida pelo cartório eleitoral use o site http://www.acharpessoas.com/
  19. www.joyce_
    13/08/2010 05:18 | editado

Acabo de encontrar un sitio donde se pueden registrar las personas desaparecidas , éste es el único que puede pasar informacaum p / vcs .. = / http://www.desapareceu.com/extranet/cadastro.php

p suerte / vcs y w / me

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS