Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Ane
    18/10/2008 15:24

    Tenho 14 anos de casada ,a 1 ano me separei ,tenho dois filhos menores de idade ,gostaria de saber quanto tempo leva para sair o divorcio ,pois conheçi uma pessoa recentemente e pretendo me casar novamente ,sendo esta pessoa solteira e de outro país ,só posso morar lá legalmente me casando ,por isso gostaria de saber a maneira mais rapida de conseguir isso. se não tiver bens envolvido sera mais rapido?

    Agradeço desde já a atenção
  2. Ollizes / Advogado
    18/10/2008 22:28

    Ane, para responder essa sua pergunta, é necessario algumas informações adicionais:

    Qual local (cidade) vc pretende dar entrada no pedido de divórcio?

    Qual idade dos filhos? recebem pensão? há bens a partilhar?

    Se preferir, mantenha contato: ollizes@adv.oabsp.org.br
  3. Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1
    18/10/2008 22:34

    Boa noite Ane, para requerer o divórcio, é necessário que estejas separada de fato há pelo menos dois anos, a questão é a seguinte: o seu ex marido concorda? se ele concordar fica mais rápido pois o divórcio será consensual, se houverem bens a partilhar requer-se a partilha no mesmo processo, bem como se os filhos ainda não recebem pensão poderá requerer também pensão para os menores. Se for litigioso, ou seja, se seu ex marido não concordar será litigioso, o que demanda um pouco mais de tempo.
  4. Ane
    19/10/2008 13:07

    Bom dia! obrigado pela atenção ,quanto a cidade que vou dar entrada é Jaboatão dos Guararapes -PE , e meus filhos tem 6 e 12 anos ,não recebo pensão ,nem meus filhos , por opção mesmo ele da uma ajuda de custo para meus filhos sem problemas sem justiça envolvida, temos uma casa de antes do casamento comprada pelos dois,mais se for para sair mais rapido a separação eu prefiro não declarar, e passar a minha parte para meus filhos. obrigada novamente por sua rapida atenção.Abraços
  5. Ollizes / Advogado
    19/10/2008 17:06

    Por estas informações, será rápido.. em uma só audiencia pode ser decretado o divórcio..

    Não sei como é o forum da cidade q citou, mas o processamento do pedido de divoricio em havendo acordo entre as partes, costuma sair rápido.

    Boa sorte
  6. Ane
    19/10/2008 20:53

    Muitoooooo obrigada pelas informações ,mais só uma duvida mesmo fazendo só um ano de separada será rapido? rapido meses ou ano?
    obrigada novamente e desculpe tantas perguntas
  7. Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1
    19/10/2008 21:07

    Ane, boa noite, tendo apenas um ano de separação de fato, poderá requerer apenas a separação judicial, pois para requerer o divórcio, devem estar separados de fato há pelo menos um ano.Você pode requerer a separação judicial, e depois requerer a conversão em divórcio.
  8. Ane
    20/10/2008 00:38

    Não entendi , estou separada a um ano ,não moramos juntos mais ,por que tão complicado para ser ir direto ao divorcio? precisa o que realmente se quiser logo o divorcio.obrigada pela ajuda
  9. Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1
    20/10/2008 23:38

    Boa noite Ane, não é tão complicado, porém, para se requerer o divórcio há a necessidade de estar separada de fato pelo menos há dois anos, no seu caso , por estar separada de fato há apenas um ano só poderá pedir a separação judicial, que não dá direito a você casar novamente, pelo menos por enquanto, você poderá pedir a separação agora, ou esperar completar os dois anos para então pedir o divórcio direto. Melhores informações, entre em contato por e_mail theresinha_matos@hotmail.com
    Atuo na área de direito de família, inclusive em Jaboatão, poderás entrar em contato. Boa sorte.
  10. Ane
    21/10/2008 00:48

    Muito obrigada entrarei sim!

    Abraços
  11. Celina Henry
    26/11/2008 18:01

    Moro em Manaus, estou separada de fato ha mais 2 anos tenho 3 filhos menores (13, 12 e 10 anos). Gostaria do divorcio pelo estado. Como devo proceder.
    Grata,
  12. Ollizes / Advogado
    27/11/2008 08:30

    Celina..

    Procure a Defensoria Publica de seu estado.. la vão designar um advogado para entrar com a ação de divóricio pra vc..

    Caso não localize ai em Manaus, ligue para a OAB que eles te fornecerão o telefone e o endereço.

    Boa sorte.!!!
  13. fernanda brito galvao
    09/12/2008 16:59

    tenho uma duvida recentemente resolvi me separar tenho tres filhos menores , afim de agilizar o processo decidimos não declarar bens.meu marido concordou mas n gosta muito da idéia mas quando um não quer dois não brigam. entaõ ele consultou uma advogada q falou q a separação judicial só vai sair em um ano, pode isso? porq tanta demora se já há um acordo? sei q o divorcio só sai dai a dois anos após a separação mas daí pode a separação demorar tanto? esse um ano é verdade ou mentira do meu marido? porq n fui na advogada junto com ele por favor me ajudem!! sou casada em comunhão parcial de bens e há nove anos. desde já agradeço!!
  14. Maza
    03/01/2009 22:27

    Boa noite!
    Dei entrada no processo de separação,tenho uma filha de 8 anos na qual a mãe nos abandonou a 2 anos atrás,hj estou separado e com a guarda da criança ,entrei com o processo dia :30/03/2007 a 30/01/2008 onde a separação saiu . Gostaria de saber se teria alguma forma como o meu caso não é muito comum uma maneira de divorciar o mais rápido já que o prazo é de 2 anos, e como foi abandono de lar e ela mora em outro país a mais de 2 anos.
    Desde já agradeço !
  15. eliete da silva carvalho
    14/01/2009 17:32

    vai fazer um ano que meu namorado se separou
    ele tem um filha paga pençao gostaria de saber
    se tem como o divorcio sair mais rapido
  16. Regina_1
    14/01/2009 19:41

    Boa Noite,

    Estou entrando com pedido de divórcio direto consensual e terei a guarda dos meus filhos (10 e 7 anos) já acordado com meu ex-marido, fui casada por 10 anos e estou separada de fato a poucos mais de 2 anos.Tenho interesse em morar nos E.U.A. ainda esse ano e com certeza levar meus filhos comigo para morarmos lá.Estou noiva de um americano e pretendemos nos casar assim que sair meu divórcio..espero que não demore tanto.O processo apenas iniciou-se essa semana.
    Minhas dúvidas:
    Quando poderei solicitar na justiça uma autorização para levar meus filhos caso meu ex- marido não concorde?

    Tenhos maiores chances me casando aqui ou lá?

    Meus filhos indiscutivelmente querem ficar comigo, conta a meu favor?

    Posso solicitar que se inclua alguma claúsula relacionada a autorização de viagem ao exterior no divórcio?

    Caso ele não concorde eu posso pedir revisão da pensão? , pois estou concordando com pensão alimentícia de 20% para meus dois filhos apenas para facilitar e acelerar meu divórcio.

    O custo do divórcio direto consensual é maior que a separação consensual?

    Gostaria de saber o que poderia fazer agora durante o processo de divórcio que pudesse me ajudar na solicitação da autorização judicial de viagem?

    Sei que são muitas perguntas, mas realmente estou com todas elas e além do advogado que está com me caso adoraria ter outras opiniões que me ajudassem a tomar as medidas que melhor se adequem ao meu caso.

    Muito obrigada apenas pelo fato de ler meu recado, já me ajuda a desabafar...

    abraços
  17. alessandra_1
    16/01/2009 02:33

    bom dia tenho treze anos de casada e quero me separar o que devo fazer para sair de casa e não perder meus direitos pois ñ posso ficar na mesma casa que ele por favor me de uma resposta tenho 4 filhos com ele me ajudem por favor
  18. Marcio alexandre marconatto
    16/01/2009 02:50

    Ane, boa noite, para pedir o divórcio direto, era necessário ter 2 anos de separação, porém há agora, smj, uma nova lei que diz que é necessário apenas um ano para pedir o divórcio direto, então entendo que vc já pode pedir, e como já dito se for consensual, é mais fácil ainda. Todavia se realmente for necessário 2 anos de separação, vc entrar em acordo com seu ex-marido e dizer que estão separados a esse tempo, é só arrumar 2 testemunhas e pronto, já está pronta para outra, pois nunca é tarde para ser feliz.


    Boa sorte e felicidades!!!!
  19. Marcio alexandre marconatto
    16/01/2009 03:01

    Alessandra, bom dia


    Vc tem uma união estável, uma vez que já é casada há treze anos e tem 4 filhos, então se não há condições de viver com o seu marido debaixo do mesmo teto, e ele não sai de casa, o melhor caminho é procurar um advogado e impetrar uma ação de separação de corpus, para que ele saia da casa, desde, é claro, que ele esteja oferecendo riscos a vc e/ou seus filhos. Agora se vc é quem quer sair de casa e não tem interesse em possíveis bens que ele possa ter, não há problema nenhum, todavia mesmo que vc faça isso é bom procurar um advogado para regularizar a situação das crianças, e as suas tbém.
  20. Ellis
    09/02/2009 00:22 | editado

    Boa Noite, minha dúvida também é em relação a divorcio!
    Meu namorado é casado no civil, eles moravam no RJ e em abril/2008 a "ex"- esposa voltou a pernambuco. Em dez/2008 ele decidiu se separar. Eles têm uma filha de 4 anos, mas ele já dá uma pensão pra ela, não sei o valor porque nunca me interessei de perguntar. Em quanto tempo sai esse divórcio?!
    Como ele é militar, a assistente social do quartel dise que ele poderia fazer tudo por lá, sairia mais rápido?!

    Desde já agradecida!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS