Sou militar reformado, hoje com 37 anos, atleta, estudante de direito,profissional de segurança do trabalho prestando serviço para a Petrobrás. Mas longe da minha realização profissional, pois fui reformado no ano de 2000 sem motivo que justificasse realmente a minha reforma (transtorno de pânico) e desde então venho lutando na justiça federal na 28º vara, para provar que não sofro desta doença. Conforme resuldados da perícia judicial e tambem de inspeção de saúde por junta de inspeção do exército fui declarado apto para o serviço, e mesmo assim, o Exército, após ter reconhecido minha aptidão através de da inspeção da junta não me reintegra à minha carreira e isso se arrasta a 6 anos. Onde está o princípio da legalidade? será qie ele só existe para tentar retirar o complemento do soldo, que, diga-se de passagem já é direito adquirido! Realmente não entendo!!!!

Respostas

2

  • 0
    A

    Adriana Denucci Sexta, 23 de maio de 2008, 19h39min

    Colega, vc pegou um via de contra-mão. Vc deveria observar o tópico do outro colega que está procurando um advogado.. A resposta que dei a ELE, cabe como uma luva no seu caso.

  • 0
    A

    Adriana Denucci Sexta, 23 de maio de 2008, 19h41min

    Verifique:

    * Odair José Kwitschal

    Rio Negrinho/SC
    * 1 dia atrás editado

    Caiu um raio no meu posto de serviço no quartel no primeiro ano, com o passar do tempo foi decaindo minha audição, fiquei no exército por 4 anos, quando resolveram me dar baixa fui examinado por um médico da Aeronáutica pois no momento não tinha um Otorrinolaringologista no Hospital do Exército. Ele me classificou como invalido ao serviço pois estava com 40% de perda no ouvido esquerdo e 20 no direito, mas como ele não podia assinar pelo exército me classificou como apto e me mandaram lutar na justiça. Entrei em 1996 e sai em 2000 do quartel. procurei varios advogados mais todos não me deram um parecer nem entraram na justiça.
    Hoje estou usando aparelho nos dois ouvidos não escuto mais nada sem eles, será que ainda tenho chance de entrar com uma ação contra o exército ou a União? Quem me ajuda to desesperado!!!
    Tenho varios documentos que comprova desde o dia do acidente até o talão de alta do Hospital..

    Se alguém me ajudar entre em contato pelo e-mail: [email protected]
    Obrigado!!!!



    * Adriana Denucci

    Belo Horizonte/MG
    * 6 minutos atrás

    Prezado, requeira novo exame pelo Médico do Exército. Digo-lhe isso por experiencia propria. Meu fiho na FAB, o exame médico é feito por Psiquiatras e não médicos de Clina Médica. Na FAB não há medico de clinica, há psiquiatras, oftalmos, açouqueiros e aposentados médicos há pelo menos 20 anos sem qualquer reciclagem.
    Meu filho foi atendido por um médico Capitão da FAB, advinha? Um psiquiatra que fez o exame ocular, o exame auditivo e demais exames, o Capitão Atílho. É proibido pelo Conselho Federal de Medicina, o Cara pode até ter sua licença de médico cassada. Apesar de Militares, estão submetidos a ANVISA e ao Conselho.
    Começe por ai..
    Verifique a qualificação e a Habilitação do médico que te atendeu na FAB, junto ao CFM ao CRM e à própria FAB.
    Terás uma surpresa.. Boa sorte!



    * Adriana Denucci

    Belo Horizonte/MG
    * 3 minutos atrás

    Não há necessidade de tantos documentos por hora.. Apenas requeira junto a OM da FAB, protocolizado, a qualificação, a Habilitação e o CRM do Gaito enquanto Civil para entrar nas forças como Médico. Médicos são Médicos em qualquer situação... tem de estar habilitado pelo Conselho de Medicina. Já te adianto, a FAB vai negar, ai vc requer na sua OM com base na negativa da FAB.
    Outro conselho, abra um pedido de sindicância para apurar o Médico e seu Caso.
    No Exercito a palavra "sindicância" tem efeito sal de fruta.. Ficam loucos...
    Pega o caminho errado não..
    Boa Sorte Colega.
    [email protected]

    Procure a via escorreita.... Procure o CFM e o CRM... verifique as habilitaçoes do médico que lhe deu a baixa.... Quem sabe terás uma surpresa???
    Boa Sorte.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.