Livraria Jus Navigandi

Furto, Roubo e Extorsão

Octahydes Ballan Junior

Comprar

R$ 70,00

Pague no boleto ou em 3x sem juros
no cartão de crédito

O livro analisa os crimes definidos nos arts. 155 a 160 do Código Penal, inclusive debatendo as questões que suscitam dúvidas e divergências, apoiando o raciocínio na jurisprudência, preferencialmente do STF e do STJ, com destaque para as Súmulas, mas sem descurar do entendimento pessoal do autor, que enfrentou vários temas tormentosos, como a necessidade de perícia para incidência da qualificadora da destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa, ou da impossibilidade de tentativa no roubo impróprio.

O trabalho vem enriquecido com as teses de recursos extraordinário e especial (relativas aos temas tratados) do Ministério Público do Estado de São Paulo, as quais servem de norte para a atuação de seus membros, bem como para os estudos dos acadêmicos e, mais ainda, dos candidatos a ingresso na carreira  do  Ministério  Público.

Assim, a obra interessa não só aos estudantes de Direito, sobretudo àqueles que se lançam ao desafio do concurso público – porque os crimes comentados são constantemente cobrados pelas mais diversas bancas examinadoras –, mas também ao profissional, que encontrará segura fonte de consulta e análise da jurisprudência atual, com abordagem de questões processuais e considerações sobre a confecção de peças (com anexo de modelos).

Características:
  • Ano: 2013
  • Páginas: 380
  • Edição:
  • Isbn: 978-85-7789-162-7
  • Acabamento: Brochura
  • Editora: JH Mizuno
  • Peso: 0.5 kg

Pague com: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil ou Boleto utilizando PagSeguro

Jus Navigandi Ltda., CNPJ 04.110.041/0001-91, R. Santa Luzia, 2480, Teresina, PI