Livraria Jus Navigandi

Gestão da Segurança da Informação

Josué das Chagas Menezes

Comprar

R$ 25,00

Pague no boleto ou em 3x sem juros
no cartão de crédito

Segurança da Informação é o tema desta dissertação.

Este trabalho busca conhecer a percepção dos empregados de três organizações no Brasil, duas empresas mineradoras e uma do setor petróleo, todas com atuação global, haja vista estarem mais susceptíveis à ação da concorrência internacional. 

Analisa o tema sob a dimensão da gestão, procurando conhecer todos os aspectos a ela relacionados, incluindo a compreensão da informação como ativo relevante para a organização e a opinião dos empregados sobre a relação entre o princípio da livre circulação da informação e a restrição imposta pelos procedimentos de segurança. 

Pesquisa quantitativa realizada demonstrou que o conceito de segurança da informação já é adotado nas organizações pesquisadas, que a política de segurança da informação é conhecida pelos empregados das empresas que a adotam, que há compreensão quanto ao seu valor estratégico, seu diferencial competitivo e a sua importância para a manutenção do valor de mercado. 

Demonstrou ainda o entendimento da informação como ativo importante para a organização, juntamente com os bens físicos e financeiros.

O trabalho é encerrado com duas recomendações importantes, tanto para o ambiente corporativo como para o ambiente acadêmico.

Características:
  • Ano: 2006
  • Páginas: 114
  • Edição:
  • Isbn: 8589857-40-9
  • Acabamento: Brochura
  • Editora: JH Mizuno
  • Peso: 0.182 kg

Pague com: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil ou Boleto utilizando PagSeguro

Jus Navigandi Ltda., CNPJ 04.110.041/0001-91, R. Santa Luzia, 2480, Teresina, PI