Perguntas, Respostas e Comentários de Rachid Maluf

  • comentou em O abate de criminosos portando fuzis e a legítima defesa

    Terça, 06 de novembro de 2018, 13h21min

    Caro Luiz Fernado Peroger. Também vivi toda essa época, mas sempre tive mais medo dos ataques dos guerrilheiros em locais de aglomeração que de uma batida policial na pensão de estudantes em que morava, no centro de BH. E a plataforma deles era, realmente, o governo pelo povo (ditadura do proletariado), e não a luta contra uma ditadura, como gostam de se heroizarem. Eles também "justiçaram" muitas pessoas, debitando algumas (?) aos milicos. Soube de atrocidades de ambos os lados...Essa discussão vai longe, desde a baita confusão entre "posse" e "porte" até a "dar arma para todo mundo". É bom lembrar que o desarmamento já foi rejeitado pela sociedade (64% "NÃO"), em 2005, sendo, literalmente, "garfado" pelo Ministro Marcio Thomaz Bastos, que emperrou todo o processo de aquisição de arma... emeto foi

  • comentou em A liberdade de cátedra e os direitos do professor em sala de aula em tempos de perseguição

    Terça, 06 de novembro de 2018, 12h13min

    O seu "em tempos de perseguição" já denota sua tendência doentia, sem se ao menos se preocupar com o nível de burrice com que os alunos saem da escola. Tem filhos? Espero que uma professora ensine-o a colocar uma camisinha no pinto do seu colega, e vc vai se sentir o pai mais orgulhoso do mundo, mesmo que seu filho possa ficar traumatizado pelo resto da vida.. Liberdade para ensinar o que lhe é dado a ensinar, ou seja, a matéria curricular, e não as suas ideologias pessoais. Pluralismo de idéias tem a ver com a experiência de vida, e só, via de regra, a partir da adolescência é que o " espírito critico" começa a evoluir, por comparações. Quanto à sua interpretação da CF sobre a "vida privada e intimidade", vc se esquece que, em sala de aula, o professor encontra-se em ambiente público, lotado de testemunhas... Pode e deve ser gravado, sim, pois se estiver cumprindo com suas obrigações de ensinar o programado, qual o problema? Nos cursinhos, são vários os alunos que gravam as aulas e nunca ouve esse mimimimi, simplesmente porque o professor ensinava o que os alunos pagavam para aprender... Ah... Não distorça a CF daqual deveria ser um defensor.

  • comentou em Prisão do Lula, condenação internacional do Brasil

    Domingo, 08 de abril de 2018, 13h09min

    "...de que a operação Lava Jato é um grande fracasso,..." Desde quando? Tenho 73 anos e, até então, não havia visto nenhum colarinho branco e assemelhados ser ao menos indiciado (vide Paulo Maluf &caterva). Bastasse ter condenado apenas um único poderoso corrupto, e já teria feito toda diferença. O exmo Doutor em Direito deveria, antes de falar 'doutorices", indicar pelo menos uma ação efetiva para evitar-se a casademãejoana que virou nosso governo. Vai dizer que não houve mensalão, petrolão, empréstimos secretos e o escambau, na base do "cadê as provas?". E cadê as provas objetivas ( o corpo) que condenaram o goleiro Bruno? E, conforme outros seus colegas, o Moro apenas dá prosseguimento aos trabalhos do MP e PF. Ele até pode ter cometido excessos, mas bem menos que os acusados, Estou ansioso para ver a sua "contribuição para a consolidação de uma cultura jurídica sensata, eficiente e eficaz de enfrentamento à corrupção e à impunidade." . ATENÇÃO CORRUPTOS! QUAL O PRÓXIMO DA FILA?

Precisa de Advogado?

Precisa de
Advogado?