Kathleen Servieri

Kathleen Servieri

Perguntas, Respostas e Comentários de Kathleen Servieri

  • respondeu em Olá, o que significa isso?

    Quarta, 11 de setembro de 2019, 16h00min Indenização

    "Recebidos os autos expedir publicação - nota" significa que os autos do processo foram recebidos. E que, feito isso, eles se encontrarão à disposição do cartório, para que sejam publicada uma nota. Essa nota deverá ser expedida pelo cartório que recebeu os autos, a mando do juiz, e terá a finalidade de informar que o processo entrará em andamento.

  • respondeu em Existe prescrição de ação cível?

    Quarta, 11 de setembro de 2019, 15h37min TrânsitoIndenização

    Nesse caso, não há prescrição, visto que ela tinha advogado constituído no processo para fazer a defesa dela. Se tem sentença, da pra tentar recorrer. Mas caso o advogado dela tenha perdido o prazo para fazer defesa, ai não tem o que fazer. Como ela não tem condições, o ideal é não deixar nada no nome, nem saldo em conta corrente, vai ficar um bom tempo sem ter nada no nome, geralmente por falta de bens o processo arquiva provisoriamente até achar bens passível de penhora.

  • respondeu em Quanto ele tem que pagar de pensão

    Quarta, 11 de setembro de 2019, 15h27min Marcas e Direitos Autorais

    O ideal seria ajuizar uma ação de alimentos e pedir ao menos 50% do salário mínimo, fica R$ 499,00, desde que você consiga demonstrar que o pai da sua filha ganha bem, pesquisa na internet pra ver quanto ganha um eletricista na sua cidade, por exemplo, porque ele não vai te dar uma contracheque.... O juiz o concedendo por sentença é mais fácil para garantir as pensões e caso ele não pague, você pode executar as pensões alimentícias

  • respondeu em Ele tem direito de voltar a morar?

    Quarta, 11 de setembro de 2019, 15h12min Família

    Se o seu pai saiu de casa há anos e pelo menos um ano contínuo não voltou para casa, configurou abandono de lar, conforme Art. 1.573 do Código Civil: Podem caracterizar a impossibilidade da comunhão de vida a ocorrência de algum dos seguintes motivos: IV - abandono voluntário do lar conjugal, durante um ano contínuo;
    No caso do abandono de lar, nos termos do art. 1.240-A do Código Civil a lei confere ao ex-cônjuge abandonado o domínio integral da propriedade, desde que exerça a posse por período mínimo de 2 (dois) anos ininterruptamente, sendo essa pose sem oposição, de forma direta, com exclusividade sobre imóvel urbano de até 250m² (duzentos e cinquenta metros quadrados). A sua mãe, se estiver nesses quesitos pode usucapir o terreno, não tendo o seu pai direito, nesse caso.

  • respondeu em A mãe da minha filha não tem conta, mas quer que deposite o dinheiro

    Quarta, 11 de setembro de 2019, 15h07min Família

    Pede para a mãe da sua filha abrir uma conta em nome da filha e paga a pensão em dinheiro nas mãos dela, faz ela assinar um recibo. Mas se prefere só em conta corrente, deixe salvo a mensagem de que ela pediu para depositar na conta da parente dela só para você não atrasar nas pensões.
    Mas deixe claro para ela abir uma conta em nome da sua filha. Hoje em dia tem bancos digitais, não vai ser difícil ter uma conta.

  • respondeu em nao posso comparecer a audiencia por ter viagem inadiavel

    Quarta, 11 de setembro de 2019, 14h49min Trabalhista

    Boa tarde
    Se já houver os comprovantes de passagens pagos anteriormente à data da audiência, o seu irmão tem que pedir para o advogado para peticionar.
    Pelo art. art. 362 do NCPC a audiência poderá ser adiada nas hipóteses de convenção das partes; se não puder comparecer, por motivo justificado, qualquer pessoa que dela deva necessariamente participar; por atraso injustificado de seu início em tempo superior a 30 (trinta) minutos do horário marcado.
    Nesse caso, se houver documentação demonstrando que antes de ser marcada a audiência já tinha passagem e reserva de hotel, o juiz pode adiar a audiência.

Precisa de Advogado?

Precisa de
Advogado?