Camila Franciaine

Camila Franciaine

Perguntas, Respostas e Comentários de Camila Franciaine

  • respondeu em Divórcio,houve traição

    Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 15h18min Direito de Família, Divórcio

    Vamos lá. Imagino que o seu "comunhão de bens" se refira a "comunhão parcial de bens".
    De acordo com o regime da comunhão parcial de bens, vocês devem dividir igualmente os bens adquiridos onerosamente na constância do casamento. Assim, sua esposa terá direito a metade do carro e metade da moto.
    A traição não muda em nada as regras do regime de bens, nem da parte alimentícia. Você não perderá o direito à sua parte dos bens e nem terá de pagar alimentos a ela por ter a traído. Neste ponto, não há qualquer preocupação.
    Agora pontos que podem ser levantados:
    - Se você a traiu de forma que a expôs a humilhação, ela pode entrar com ação de indenização por danos morais. Por exemplo, a traiu com alguém do trabalho dela e todo mundo sabia, menos ela. Agora se foi simplesmente uma traição, com uma pessoa aleatória e ela descobriu, então não cabe sequer indenização.
    - Você não tem que pagar alimentos a ela por conta da traição, mas, se ela não trabalha, se é você que sustenta a casa, provavelmente o juiz irá determinar a pensão por cerca de 3 a 6 meses, até que ela consiga se inserir novamente no mercado de trabalho. Se ela trabalha, então não há qualquer possibilidade de pensão para ela.

    Esperto ter ajudado.

Precisa de Advogado?

Precisa de
Advogado?