AJUDA

Envio de texto para publicação

O que acontece depois do envio da colaboração?

Os artigos recebidos pelo sistema de publicação do Jus passam por duas etapas:

Validação formal: verificação preliminar dos requisitos mínimos para divulgação no Jus.

Os artigos que passam por essa fase são publicadas no Jus, aparecendo na página pessoal do usuário, bem como na na seção correspondente à sua categoria (Artigos, Petições, Pareceres, Jurisprudência ou Notícias).

Análise editorial: apreciação do conteúdo pelo conselho editorial para publicação na Revista Jus Navigandi.

Os artigos selecionados são destacados na Revista Jus Navigandi, que tem reconhecimento acadêmico, figurando também na página principal do Jus, nos boletins por e-mail e nas redes sociais.


Dependendo das circunstâncias, o período de tempo entre o recebimento e a análise editorial pode durar até 20 dias, em média. Excepcionalmente, este prazo pode se estender até por 60 dias, de acordo com o atendimento aos critérios editoriais, especialmente redação e gramática.

O colaborador receberá mensagens por e-mail assim que o texto for publicado e também se for selecionado.

Caso o texto não seja selecionado para publicação, não será enviada mensagem ao colaborador comunicando tal fato. Devido ao grande número de colaborações recebidas, infelizmente não é possível sempre prestar informações pessoais sobre o andamento da análise de cada trabalho recebido.

O Jus não atenderá a solicitações de privilégios no processo de análise, seleção, editoração e publicação, inclusive em relação a prazos ou critérios editoriais. O Jus se reserva o direito de recusar textos, sem justificar os motivos.

Os trabalhos selecionados permanecerão publicados por tempo indeterminado, somente sendo retirados do ar por motivos excepcionais (solicitação do autor ou denúncia de violação a direitos autorais, por exemplo).

Precisa de Advogado?

Precisa de
Advogado?