AJUDA

Informações sobre o Jus

Informações sobre o Jus

O que é o Jus?

Surgido há 20 anos com a proposta de tornar mais acessível o Direito, o Jus tornou-se referência pioneira na internet para profissionais, estudantes e todos os interessados por assuntos jurídicos.

O Jus é reconhecido nas bancas acadêmicas pela divulgação de artigos e documentos produzidos por uma grande rede de colaboradores, que são avaliados e selecionados por conselho editorial.

A comunidade pode compartilhar conhecimentos em um fórum jurídico aberto ao público, no qual são esclarecidas dúvidas e discutidas questões sobre o Direito.

Os advogados também podem participar de um serviço para facilitar a conexão com pessoas que buscam orientação para suas demandas, as quais podem receber atendimento individualizado.

Comemorando 20 anos, o Jus renovou sua marca. O Jus Navigandi agora é Jus.com.br

Quanto eu pago para assinar o Jus?

O Jus é sustentado com verbas dos anúncios de nossos patrocinadores. Ao adquirir os produtos de nossos anunciantes, você está ajudando a manter o Jus funcionando e atualizado.

Recentemente, lançamos o JusPlus, um serviço para advogados que disponibiliza serviços especiais, como anúncios em destaque e atendimento de consultas privadas.

Qual é o público-alvo do Jus?

Nosso público é composto por profissionais interessados na área jurídica e acadêmicos de Direito.

Sao advogados, estudantes e estagiários de Direito, magistrados, membros do Ministério Público e da Advocacia Pública, defensores públicos, delegados de polícia, auditores, servidores públicos, professores, contadores, administradores, árbitros, notários, economistas, engenheiros, bibliotecários...

Quase a metade dos visitantes é da Região Sudeste, sendo que um quarto do total é do Estado de São Paulo. Temos também grande penetração nas Regiões Sul e Nordeste. Em seguida, vêm os leitores das Regiões Centro-Oeste e Norte.

O Jus é uma publicação científica?

O Jus publica a Revista Jus Navigandi, que é um periódico jurídico especializado de alcance internacional, cujo público mensal é superior ao de todas as revistas jurídicas impressas brasileiras.

A Revista Jus Navigandi é reconhecida como publicação periódica on-line no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão governamental responsável pela catalogação internacional de publicações periódicas, sob o código ISSN 1518-4862. O IBICT não distingue entre periódicos impressos ou virtuais, tendo como critério de seleção a "qualidade editorial", dentre outros requisitos formais.

A Revista Jus Navigandi foi o primeiro site jurídico catalogado pelo Sistema Qualis da CAPES (órgão vinculado ao Ministério da Educação). Atualmente, encontra-se listado na categoria Direito e em outras sete áreas do conhecimento científico.

A Revista Jus Navigandi é também o único periódico jurídico nacional que pertence a uma entidade privada a ser catalogado pelo Portal Periódicos da CAPES.

O art. 7º da Lei nº. 9.610/98 protege os direitos autorais sobre as obras intelectuais "fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível".

A NBR 6023:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) regulamenta a forma de citação de textos científicos publicados em periódico eletrônico, não havendo qualquer distinção de valor em relação às publicações impressas.

As publicações de artigos jurídicos na Revista Jus Navigandi têm sido aceitas como títulos em concursos públicos organizados por algumas entidades, inclusive pela Escola Superior da Administração Fazendária (ESAF).

Quem é responsável pelo Jus?

O Jus foi criado em 1996 pelo advogado Paulo Gustavo Sampaio Andrade, o qual atualmente ocupa a função de editor de conteúdo.

Desde 2000, o site está sob a responsabilidade de Jus Navigandi Ltda., empresa atuante na área de edição de publicações, com sede em Teresina, no Piauí.

Expediente

Diretora Administrativa:

  • Agnys Melissa Lima Rocha

Gerente Executiva:

  • Ayla Maria Lima Rocha

Analistas de Tecnologia:

  • Cleiton Francisco Vieira Gomes

  • Alysson Daniel da Conceição Nascimento

  • Elinaldo do Nascimento Monteiro

Gerente de Comunicação:

  • Adenísia Lima Rocha

Distribuição de Produtos:

  • Rafaelle Serejo

Mídia internet:

  • Italo Carvalho

Moderação de conteúdo:

  • Michelle de Carvalho Lages Monte

Conselho Editorial:

  • Paulo Gustavo Sampaio Andrade

  • Rodrigo Chaves de Freitas

  • José dos Santos Carvalho Filho

  • José Guilherme Tanure Bacelar

  • Ingridy Sá das Chagas Feitosa

  • Bruno Amâncio Martins Vial

  • Teresa Maria Rodrigues Silva

  • Alanny Mavignier Mendes

Endereços e telefones

Escreva uma mensagem para nós.

A empresa Jus Navigandi Ltda. é responsável pelo site Jus.com.br

Escreva uma mensagem

  • Telefone: (86) 3221-8100

  • Endereço: Rua Santa Luzia, 2480, Centro, Teresina, PI, CEP 64015-012