AJUDA

Informações sobre o Jus

Informações sobre o Jus

O Jus é uma publicação científica?

O Jus publica a Revista Jus Navigandi, que é um periódico jurídico especializado de alcance internacional, cujo público mensal é superior ao de todas as revistas jurídicas impressas brasileiras.

A Revista Jus Navigandi é reconhecida como publicação periódica on-line no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão governamental responsável pela catalogação internacional de publicações periódicas, sob o código ISSN 1518-4862. O IBICT não distingue entre periódicos impressos ou virtuais, tendo como critério de seleção a "qualidade editorial", dentre outros requisitos formais.

A Revista Jus Navigandi foi o primeiro site jurídico catalogado pelo Sistema Qualis da CAPES (órgão vinculado ao Ministério da Educação). Atualmente, encontra-se listado na categoria Direito e em outras sete áreas do conhecimento científico.

A Revista Jus Navigandi é também o único periódico jurídico nacional que pertence a uma entidade privada a ser catalogado pelo Portal Periódicos da CAPES.

O art. 7º da Lei nº. 9.610/98 protege os direitos autorais sobre as obras intelectuais "fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível".

A NBR 6023:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) regulamenta a forma de citação de textos científicos publicados em periódico eletrônico, não havendo qualquer distinção de valor em relação às publicações impressas.

As publicações de artigos jurídicos na Revista Jus Navigandi têm sido aceitas como títulos em concursos públicos organizados por algumas entidades, inclusive pela Escola Superior da Administração Fazendária (ESAF).

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer