Comentários

O conceito de cargo técnico ou científico para fins de acumulação

O conceito de cargo técnico ou científico para fins de acumulação

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

22

  • 0

    Gleicio Rodrigues

    Sou efetivo com um cargo com pre requisito em nível médio, posso acumular outro cargo de professor, já que tenho licenciatura em Letras?

  • 0

    Cris Tina

    Estou aposentada, pelo serviço público municipal, como professora de Matemática, ensino fundamental. Posso assumir, se aprovada for num concurso para Técnico do seguro social do INSS, sem perda da remuneração de minha aposentadoria?

  • 0

    Beibiany Rocha

    Gostaria de saber se posso acumular a função de orientador pedagógico, pois já desempenho essa função por uma prefeitura e agora passei em um concurso para outra prefeitura na mesma função.
    Afinal o orientador pedagógico é um cargo de professor ou técnico ou científico.
    No meu diploma de Pedagogia vem escrito assim Licenciatura em Pedagogia.
    Pedagogia é licenciatura? Então é cargo do magistério ? ou Científico?

  • 0

    Machado

    Tenho um cargo na Secretaria Municipal de Transito do Município de Agente de trânsito; Sendo que as atribuições, dentre elas: " Fiscalização e controle de vias, levantamento pericial de acidente de trânsito sem vítima, emitir parecer técnico relativo a veículos e também a habilitação de condutores, mediante convênio com o Detran" ; "resolver questões de natureza técnica relativa a vistorias de veículos" dentre outras; Sendo que para assumir tal cargo fez-se necessário curso específico no próprio CERTAME, oferecido pela instituição que realizava o concurso, de caráter eliminatório e classificatório, nas áreas já mencionadas anteriormente. Exerço a função de professor de Inglês no ensino médio pelo estado. Neste caso há possibilidade de acumulação legal? O que o senhor, professor pode me dizer???? Obrigado. Machado.

  • 0

    Nilton Freitas Roberto

    Tenho um cargo no detran-PE que no edital do concurso na época dizia: Cargo: Tec. Especializado; Função: agente de trânsito; Sendo que as atribuições, dentre elas: " emitir parecer tècnico relativo a veículos e também a habilitação de condutores" ; "resolver questões de natureza técnica relativa a vistorias de veículos" dentre outras; Sendo que para assumir tal cargo fez-se necessário curso específico no próprio órgão DETRAN-PE, nas áreas de vistoria de veículos; examinador/instrutor de trânsito; controle de qualidade(emissão de documentos CRLV; CRV; Laudo de vistoria; etc).
    E mais, a nomenclatura desse cargo mudou para assistente de trânsito no concurso posterior, porém as atribuições permaneceram as mesmas e o governo do estado mesmo assim entende que o cargo não é técnico e defende pela ilegalidade de minha acumulação com o cargo de professor também na secretaria de educação deste mesmo estado. O que o senhor, professor pode me ajudar ???? Obrigado. Nilton Freitas.

  • 0
    Default avatar male small

    Usuário descadastrado

    Boa tarde!
    Trabalho como Orientadora Pedagógica em uma rede municipal e agora passei em um concurso para a mesma função em outra rede municipal.
    Este cargo do magistério Orientador pedagógico é considerado Técnico ou não?

  • 0

    siberia linard nuvens

    Bom dia!
    Estou com uma enorme dúvida: Estou como Coordenadora, de uma escola do Estado do Ceará - Nível Médio (mas não sou efetiva) e também trabalho na Ouvidoria do SUS na Secretaria de Saúde do meu município.
    No Município tenho um cargo comissionado (Portaria) e tenho compatibilidade de horário para exercer as duas funções.
    Fiz uma seleção para COORDENADORES promovida pela UFC para compor o banco de gestores do Estado. Passei! E o diretor me convidou para fazer parte do seu grupo de trabalho e agora estou.
    Tem algo que me impede de continuar nos dois trabalhos?

    E

Voltar para o texto: O conceito de cargo técnico ou científico para fins de acumulação