Comentários

Férias, professor, férias!

Férias, professor, férias!

As férias escolares, ou recesso escolar, representa um período onde os professores encontram-se à disposição da instituição empregadora para os preparativos do ano letivo subsequente.

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

8

  • 0

    Jessica Silva

    Olá, tudo bem?
    Entrei na empresa em setembro de 2017 como auxiliar de sala. Em 2018 completou um ano de trabalho, ainda não tirei férias. Tivemos só o recesso de fim de ano. Em Fevereiro de 2019 fui registrada como professora. Gostaria de saber como funciona as minhas férias agora.
    Desde já aguardo um retorno. Obrigada.
    Jéssica.

  • 0

    Enio Ramalho

    Olá Adv. Felipe,
    Sou professor do magistério superior em universidade federal, de regime de 40 horas DE, tenho uma dúvida a respeito do assunto em questão, pois geralmente gozo de minhas ferias em período em que a universidade esta em recesso acadêmico, mas por motivo familiar, em minha última férias isso não foi possível e parte dela adentrou no período letivo, ao retornar das férias a universidade diz que tenho que repor as aulas que não ministrei por estar de férias, mas eu compreendo que se eu repor as aulas que estavam agendadas no período em que eu estava gozando férias, seria o mesmo que ter trabalhado em minhas férias, pois como trabalho no regime de 40 horas DE e possuo a minha carga horária extrapolada e sem receber hora extra (pois a administração diz que não é devido o pagamento de hora extra ao professor que excede a carga horária de 40 horas semanais), a instituição argumenta que eu tenho que atender a demanda da disciplina que é determinada semestralmente, mas para fazer isso no momento eu teria que repor as aulas que não ministrei por estar de férias, dobrando a minha demanda atual que já completa as 40 horas semanais, o que não acho justo, sendo assim, resumo a pergunta: devo repor aulas referente ao período em que eu estava de férias? Desde já agradeço sua colaboração que será de grande ajuda.

  • 0

    Leni Benedita Rocha Pereira

    Dr.Luiz Felipe. Sou professora efetiva ,porém ainda não possuo 1 ano de cargo efetivo, Fui notificada que por esse motivo não faço jus ao recesso de 15 dias agora em junho.De acordo com a CLT isso é legal? Obrigada.

  • 0

    Maria Aparecida

    Dr. Luiz Felipe,

    Sou professora efetiva, concursada do Quadro do Magistério e nos anos de 2004 e 2005 trabalhei nos recessos de julho pois havia sido informada que quem trabalhasse na creche, como professor, não teria este direito.Ao estudar recentemente o Estatuto Público do Magistério descobri que teria direito sim a gozar estes recessos.Na época não recebi por trabalhar nestes recessos.Posso pedir agora o pagamento destes dias trabalhados(30 dias) em valores atuais? Como devo proceder?

    Atenciosamente,

    Aparecida

  • 0

    Estefan Monteiro da Fonseca

    Prezado Sr. Luiz Felipe,

    Gostaria de saber se o professor universitário federal pode tirar férias durante o ano letivo? Mais especificamente 15 dias durante o mês de setembro.

    Grato pela ajuda

    Estefan

  • 0

    soraya

    Existe na LDB, um período máximo estipulado de ferias para o professor, incluindo as ferias e o recesso?

  • 0

    Elaine

    Bom dia, gostaria de saber mais a respeito do recesso escolar de escolas privadas. É lei?, como funciona...qual o período. Quanto tempo dura o recesso. Estou fazendo o calendário 2014 e gostaria de orientação. Se neste perído de "recesso" o professor pode ser convocado.

    Elaine

Voltar para o texto: Férias, professor, férias!