Comentários

Os direitos dos consumidores em bares, casas noturnas, restaurantes e similares

Os direitos dos consumidores em bares, casas noturnas, restaurantes e similares

A maioria dos estabelecimentos comerciais deve modicar suas práticas, já que além da busca pelo lucro no exercício de sua atividade comercial, devem primar pelo respeito aos consumidores.

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

15

  • 0

    Diego de Sa

    Bom dia !
    Existe alguma lei que defende o consumidor por mau atendimento?
    Compareci num restaurante com um amigo, na hora de efetuar o pagamento o garçom cobrou tudo junto.Me dirigi ao caixa informei que o pagamento era separado o caixa me respondeu grosseiramente que seria possível porque o pagamento ja havia sido efetuado e que o sistema não separava depois de feito, eu informei que não poderia sair do estabelecimento sem a nota separada o caixa disse que na verdade a caixa estava de férias e que ele não poderia fazer nada! Depois de muito nervoso e bate boca ele conseguiu emitir a nota. Fat oé me senti lesado pelo atendimento pois ele me humilhou da forma como se dirigiu a mim. Existe lei para isso?

  • 0

    Jurema Jardim

    gostaria de saber se um self serviçe que abre as 11:00 horas e fecha as 14:00 horas tem a obrigação de manter o fornecimento de alimentos normal até o final, e se não manter tem alguma penalidade?

  • 0

    Arlen De Souza Oliveira

    hoje fui levar minha esposa para almoçar na churrascaria zambiasi no trevo para passos chendo la fui informado pelo garçom que eu e minha esposa poderiamos escolher ou dois selv service ou dois rodizio que nao poderia ser pratos diferente entao fui a uma mulher que se dis gerente conversar com ela sobre o assunto tentei esplicar que o rodizio seria muita coisa para ela a gerente me falou que nao poderia mudar que agora era norma da casa tentei questionar com ela e siplismente ela me disse que seria mais facil perder o cliente do que mudar o esquema que foi montado para atendimento entao gostaria de saber o seguinte apartir que um estabelecimento te oferce dois tipos de serviço se eu nao posso escolher um tipo minha esposa o outro isso e sentando na mesma mesa gostaria se alguem que entende possa me responder. Não foi comigo porem virou discussão em uma pagina do site o problema é que os malandros vao juntos e um pede self-service e outro rodizio mas no final já sabe o que acontece. gostaria de saber só pra esclarecer o pessoal aki

  • 0

    Star-Net NX

    Ola boa noite a todo!
    Olha aconteceu uma coisa muito sem graça comigo e minha esposa outro dia estávamos em uma lanchante e enquanto ligávamos para um amigo a garçonete rispidamente mandou se agente não foce consumir era pra sai da mesa minha esposa dese que iriamos fazer o pedido e a garçonete mais uma vês retrucou: então faça logo ou saia da mesa. Isso cabe alguma medida judicial? Alguém sabe dizer.
    Pois foi bastante constrangedor.

  • 0

    Gilmar Dias Costa

    Bom dia amigo, gostaria que vc me desse uma luz a respeito de uma questão, a uns dias atrás houve um incidente conosco em uma casa de bailes e show aqui em Joinville Sc.
    Entramos era mais ou menos 23:30, aí lá pela 1:00 da manhã, minha esposa ao dançar, quebrou o salto da sandalia, então pensamos, vamos até o veículo que estava no estacionamento da casa, esse também pago, 15,00, pra trocar o calçado.
    O segurança na porta nos impediu de sair, dizendo que ao voltarmos teríamos que pagar a entrada novamente, minha pergunta é, esse impedimento e a obrigação de pagar de novo, é justo ??
    Na minha opinião não é, pois não tinha nada na porta escrito que seria assim..
    Agradecido de tiver resposta sua.

  • 0

    Jhonatan Prince Jhow

    Ola eu trabalho em um restaurante só sushimen sempre que chega compras para loja cada um do setor da loja e obrigado bisca as compra fornecida pela empresa só que o rapaz q traz as compra ele só deixa na porta e pelo que eu sei ele tem que ter um ajudante mas oque acontece e que se eu me nega ir busca a gerente fala que vai corta minha caixinha semanal que somos obrigado a carregar isso e verdade oque eu devo fazer

  • 0

    Bruno Souza

    Olá Boa Tarde, gostaria de saber se em um evento como shows, happy holi entre outros o local tem a obrigação de me fornecer água de graça já que nao é liberado a entrada da mesma ?

  • 0

    Gabriel Gomes

    Caros Colegas,
    Qualquer duvida que tiverem, podem e devem consultar o Código de Defesa do Consumidor, de acordo com a Lei Nº 12.291, todos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços obrigados a manter, em local visível e de fácil acesso ao público, 1 (um) exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Voltar para o texto: Os direitos dos consumidores em bares, casas noturnas, restaurantes e similares