Comentários

O transporte e o porte de arma de fogo por atiradores desportivos

O transporte e o porte de arma de fogo por atiradores desportivos

Uma análise sobre os conceitos, distinções e regulamentação das atividades dos atletas dedicados ao tiro desportivo, em relação ao transporte de armas de fogo e ao seu porte. (Atualizado em fev/2017)

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

11

  • 0

    Andre

    dando continuidade ao que estava explanando no comentário abaixo, para que os vagabundos possam agir livremente, roubando e matando a vontade.Essa negativa é imposta justamente porque não existe preocupação alguma do Governo com a segurança da sociedade.Eles estão preocupados é com a segurança deles mesmos,pois eles tem medo que pelos ABSURDOS E ABUSOS cometidos por eles e a implantação de um regime AUTORITÁRIO que particularmente está sendo imposto pelo atual partido governante, o povo se volte contra eles. Em razão disso, imaginem quando o porte e a posse de armas de fogo para os cidadãos de bem vai ser liberado e respeitado os nossos direitos...

  • 0

    Andre

    Boa noite, estou pleiteando junto ao exército o meu CR e caí também no mesmo entrave que todos os cidadãos de bem ,sendo CACs ou não que desejam adquirir uma arma de fogo para defesa pessoal e de sua família e patrimônio caem,a burocracia e falta de interesse da PF e do Governo em respeitar um direito que nos é assegurado na CF,que é o da segurança e o da privacidade e no caso dos CAC o disposto no art 6 inciso IX do " FRAUDULENTO ESTATUTO DO DESARMAMENTO", que foi criado somente para deixar a sociedade mais vulnerável de maneira q os vagabundos possam

  • 0

    Eduardo Ferreira

    ótima explicação muito bom mesmo,Mais tenho uma duvida;hoje tenho a guia de transporte fornecida pelo exercito,para adquirir o porte geral pela federal é nescessario a abertura de um processo jurídico para que a federal,aceite minha argumentação,ou seja devo nomear um advogado,isso facilita ou agiliza o processo? Quais as chances de obter este porte haja visto que ja sou atirador desportivo e estou com tudo correto.
    Hoje como atirador a maior dificuldade é fazer com que as autoridades policiais entendam que não sou marginal,um porte geral, "desenharia " de forma mais clara que sou habilitado a conduzir e portar de forma segura esta arma.Atirador não é delinquente policiais.

  • 0

    ROBSON

    Achei o texto muito bom pra ler, muito bom na teoria, mas na prática não funciona assim. Sou atirador e muitas vezes preciso transportar minha arma de forma correta porém tenho problemas com pessoas que não tem conhecimento do meu direito e mesmo assim informo a qualquer autoridade que estou transportando arma de fogo com todos os documentos corretos e, na maioria das vezes, sou tratado como marginal e levado a delegacia para aguardar um profissional que tenha conhecimento das leis. Normalmente só o delegado conhece algo sobre o trânsito para atiradores(as vezes). Pratico esporte em quase todo o território nacional, mas seria melhor com o porte. Gostei muito do conteúdo que li. Uma coisa é saber o conteúdo e outra é fazer funcionar o seu DIREITO. Isso, na minha opinião, que está errado. Entretanto quando um funcionário de qualquer órgão público entra em greve para obter seus direitos torna-se fácil, mas ele mesmo respeitar o que está previsto, se nega ou deixa arquivado até quando "Deus" quiser!!!

  • 0

    IA

    Entao como fica a condição do Atirador que possui menos de 25 anos? no caso, esbarra ou nao na idade minima para ter o porte de arma ?

  • 0

    patricio angelo costa

    Enquanto perdurar essa ditadura, nós cidadãos de bem estamos impedidos de termos em casa uma uma de pequeno calibre, para defesa de nossa família e do nosso patrimônio! Às vezes fico pensando que nós vivemos num País que não existe bandidos, pessoas que só pensam em assaltar, roubar, estuprar e um sem número de outros delitos justamente porque as autoridades nos impedem de portarmos uma arma de fogo para nossa defesa. Hoje, é impossível sairmos à noite, porquanto estamos propensos a sermos assaltados ali na próxima esquina. O bandido sempre consegue uma arma para nos assaltar e levar nosso carro, moto, bicicleta, bike ou até nossa carteira, relógio e tudo mais que tiver valor. Agora, as autoridades não estão nem aí. Se quisermos ter uma arma de pequeno calibre em casa aí temos que dispor de enorme quantia para "legalizá-la" com psicólogo, estande de tiro, pagamento de diversas taxas, pode? Ou seja, ou nos sujeitamos ao pagamento dessas taxas (absurdas) para podermos ter uma pequena arma em casa/estabelecimento ou então ficamos à mercê do marginal. Que maravilha, não é? Esse é o nosso País, cuja criminalidade, segundo pesquisas encontradas na Internet, aumentou depois desse engodo de desarmamento. Quanta mediocridade, meu Deus, até quando!

Voltar para o texto: O transporte e o porte de arma de fogo por atiradores desportivos