Comentários

Adoção de pessoas maiores de 18 anos: possibilidade, procedimento e modelo de petição

Adoção de pessoas maiores de 18 anos: possibilidade, procedimento e modelo de petição

Breve dissertação teórica acompanhada de modelo de petição. Teoria e prática aplicadas a um instituto pouco utilizado mas sobremaneira razoável, quando a paternidade afetiva ganha força e concretude a cada dia.

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

19

  • 0

    Melody Onix

    Bom dia,Maria da Glória. Por favor,gostaria de saber que documentos preciso providenciar, para adoção de maior (32 anos),ele já está comigo e meu marido há 10 anos.Desde já agradeço.
    Regina Celi.

  • 0

    Diogo

    No caso da minha espoasa: A mãe biologica dela morreu quando ela nasceu, hoje minha esposa tem 21 anos, teria como ela ser registrada com o nome da mãe dela com o nome estrangeiro e ter os mesmos direitos?
    No meu caso: Tenho descendencia Portuguesa, como faço para tirar meu passaporte Português? So que meus pais não tiraram.

  • 0

    Patrick Tavares

    Olá, gostaria de saber se um adotante estrangeiro não residente no país, que porém já moramos juntos pode fazer uma procuração me dando a autorização para me adotar, e gostaria de saber quis são as chances do processo vingar e a morosidade do processo.
    Muitíssimo obrigado, o artigo ajudou muito!

  • 0

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches

    Olá, Tahis, bom dia!
    O fato de serem estrangeiros não retira os direitos que a Constituição lhes garante, a não ser aqueles que ela excepciona, como ser presidente do país. É, portanto, possível a adoção, sim.
    Contate um advogado de sua confiança, que labore com o Direito de Família e ajuíze a ação de adoção.
    Um abraço, boa sorte e escreva, se e quando precisar, ok?
    Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-la. Seja uma seguidora. http://gramaticaequestoesvernaculas.blogspot.com/
    http://mg-perez.blogspot.com.br/
    http://producaojuridica.blogspot.com/
    e outros mais, em https://plus.google.com/100044718118725455450/about
    Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
    Maria da Glória Perez Delgado Sanches

  • 0

    Tahis Gonzalez

    Boa noite, gostaria de saber, somos estrangeiros (meu marido, minha filha) mas moramos legalmente no Brasil a muitos anos, podemos passar pelo procedimento de adoção de maior de idade aqui no Brasil? Obrigada

  • 0

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches

    Olá, Isabella, bom dia!
    Existe, sim, a possibilidade de ser adotada pelo casal, hoje em dia, e manter o registro dos pais biológicos. Não é a situação mais comum, mas já existem julgados admitindo a adoção com a manutenção dos pais biológicos.
    Converse com um advogado de sua confiança, que labore na área do Direito de Família e ingresse com a ação.
    Um abraço, boa sorte e escreva, se e quando precisar, ok?
    Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-la. Seja um seguidora. http://gramaticaequestoesvernaculas.blogspot.com/ http://mg-perez.blogspot.com.br/ http://producaojuridica.blogspot.com/ e outros mais, em https://plus.google.com/100044718118725455450/about Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar. Maria da Glória Perez Delgado Sanches

  • 0

    Isabella Braga

    Boa noite Dr.Maria da Glória,fui abandonada aos 17 anos e encontrei um anjo pra me adotar, mas os anos se passaram e recentemente numa conversa com meu padrasto minha mãe aceitou que eu entre com o processo de adoção. Porém, eu não quero tirar o nome do meu pai biológico, teria como minha mãe fazer a adoção sozinha sem meu padrasto?? Desde já agradeço

Voltar para o texto: Adoção de pessoas maiores de 18 anos: possibilidade, procedimento e modelo de petição