Comentários

Observações sobre o cálculo das diferenças do FGTS TR x INPC

Observações sobre o cálculo das diferenças do FGTS TR x INPC

Para pedir na Justiça a aplicação do INPC, nas contas do FGTS, contra a TR, é importante apresentar a planilha de cálculos. Este artigo busca esclarecer de forma sucinta o que está envolvido neste cálculo.

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

19

  • 0

    Tais Sabino

    Caro Francisco a empresa em que estava contratada de 2008 a 2011 só realizou o deposito total do meu FGTS ao final do contrato CLT os valores foram depositados corretamente, valerá a pena solicitar o calculo deste período e entrar com uma ação para receber a diferença? Grata pela matéria e orientação tão detalhada.

  • 0

    Rozivalldo

    Gostaria de saber se, um trabalhador celetista no período de 1981 a meados de 1983, cujo saldo do FGTS fora sacado, quando passara para o regime estatutário, salientando que até hoje no seu extrato há atualizações, quiçá de resquícios oriundos após o saque do saldo na época, teria anteparo neste pleito de ação revisional

  • 0

    jose maria pereira

    TENHO UM FGTS CREDITOS COMPLEMEMTARES JA FEITO OS SAGUES . NO PLANO COLLOR GOSTARIA DE SABER SI POSSO AIMDA FAZER AS CORREÇOES DESTE FGTS NO PLANO COLLOR

  • 0

    André Luís Paes

    Boa Tarde! Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo artigo, de muita valia.
    Tenho duas dúvidas: Estou com alguns extratos de clientes (sou advogado) para fazer o cálculo e ajuizar as ações, não tendo encontrado profissional que elaborasse os cálculos, achei sites, inclusive da JFRS que dispõe de ferramenta para elaboração de cálculos. Contudo em alguns extratos aparece JAM recolhido pela empresa.
    Pergunto: quando é recolhido pela empresa também se inclui no cálculo? (no meu pequeno entendimento penso que sim, pois o índice usado é o mesmo e fornecido pelo agente que administra os recursos do FGTS, estou certo?). Caso afirmativo, outra questão: o recolhimento, p ex. se deu em nov/2013 referente a set.2005, coloco o valor recolhido na data do recolhimento ou na data do mês de referência?
    Desde já agradeço a paciência e a ajuda.

  • 0

    Mario

    Tenho formação superior (Administração de Empresas). Estou iniciando no trabalho de cálculos. Minha pretensão é prestar serviços de cálculos para a petição inicial e na liquidação de sentença, para advogados.
    Grato pela resposta.

Voltar para o texto: Observações sobre o cálculo das diferenças do FGTS TR x INPC