Comentários

Guarda compartilhada: decisão do TJ-PI

Guarda compartilhada: decisão do TJ-PI

A guarda compartilhada busca a plena proteção do melhor interesse dos filhos, pois reflete, com muito mais acuidade, a realidade da organização social atual que caminha para o fim das rígidas divisões de papéis sociais definidas pelo gênero dos pais.

Publicado em .


Comentários

6

  • 0

    Vantuir Luiz Dos Santos

    acredito que essa é a melhor forma de criar os filhos após uma separação embora o meu principio é que quando um casal decide ter filhos e formar uma família tenha o dever dever de deixar de lado os seus interesses próprios e dar o melhor de si para que seus não tenham esse direito negado acredito que ninguém é obrigado a assumir um compromisso e tem o direito de pensar bem antes assumir e se assume tem o dever cumprir . Não pensem que estou julgando alguém pois sou separado não por escolha minha e hoje nem aos fins de semana alternados como foi determinado em sentença judicial eu consigo ter o meu filho ao meu lado porque a decisão da mãe dele esta valendo mais que a do juiz.

  • 0

    de lima

    Bom, a minha filha ira completar um ano no proximo mes, sendo que assim que ela fez 4 meses mesmo morando junto com a mae dela ela me botou na justica sem eu saber, como ja nao estava dando certo resolvemos nos seprar, e quando fez tres dias da nossa separação ela recebi uma ligacao dizendo que eu estava faltando a audiencia, para eu sai errada ela disse que eu nunca dei nada, fomos para uma nova audiencia de pensao onde ficou acordado 20% dos meu ganhos em carteira e como ja estavamos la ficou decidido a visitação onde eu posso pegar minha filha todo domingo que eu nao trabalhar e o domingo em que eu trabalhe posso pegar na mionha folga, mais a mae da minha filha nao esta cumprindo o que determinou a justica, essa semana voltei a advogada e a mesma fez o pedido para que seja cumprido se caso nao seja ela paga a multa e entra a busca e apreensao da minha filha, mais ainda esta para ser juntado ao processo e esse final de semana seria o meu de pegar mais uma vez tentei conversar com ela mais mesmo assim ela se recusou, no inicio minha filha fica super tranquila comigo, tenho fotos e conversar pq ela deixou apenas dois dias e agora nao deixa mais, nao sei o que fazer para pegar minha filha esse final de semana pois daqui a pouco ela ja nao vai me conhecer mais, ela ate permite que veja, mais nao me dou bem com ela nem com a mae dela pois quando estou la elas ficam igual a urubus e mal consigo ficar com minha filha, por isso prefiro ficar com ela na minha casa. inclusive quem cuidava da minha sobrinha ate o seu primeiro aninho era eu pois minha irma trabalhava e eu nao estava trabalhando, eu estou morrendo de saudades da minha filha e estou com medo dela nao me reconhecer mais como pai pois a mae dela ja esta em outro relacionamento.... o que eu posso fazer????

  • 1

    Ernesto Daniel Ruggiero

    Prezado Sr. Desembargador Jose James Gomes Pereira, como defensor permanente da aplicação da Guarda Compartilhada como melhor solução para crianças de pais separados, fiquei extremamente satisfeito pela sua nobre e bem fundada decisão no caso comentado neste artigo. Deus ilumine ao Juízes do Estado do Piauí e do Brasil para que saibam interpretar o assunto tão eficazmente como Senhor conseguiu fazer.

Voltar para o texto: Guarda compartilhada: decisão do TJ-PI