Comentários

Dirigir falando ao celular é ou não é infração de trânsito?

Dirigir falando ao celular é ou não é infração de trânsito?

E quanto à utilização da tecnologia bluetooth e viva voz, comete infração o condutor que lança mão destes mecanismos?

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

9

  • 0

    Aloisio Rogerio

    Olá, alguem pode ajudar?
    Fui multado por falar ao telefone em 2016 e só vim a saber consultando o Detran... Ficou lá por muito tempo e só recentemente foi possível emitir o DUA (juntamente com o licenciamento anual 2019).
    A identificaçao do auto é
    UF:RJ-229210-K30087550 -7366/02
    Renainf: 2464491284 Em Aberto
    DIRIGIR VEICULO UTILIZANDO-SE DE TELEFONE CELULAR
    Em RIO DAS OSTRAS no dia 09/09/2016 às 13h12min
    AV. N. Sª. DA CONC. C/ EST. LE
    Cabe algum recurso com chance de vencer?
    Cabe pedir conversao em advertencia?
    O vencimento é para 25/fev 2019

  • 0

    Everton Soares Dos Santos

    Ma e se o fone bluetooth estiver sendo utilizado apenas para ouvir a voz do GPS guiando o caminho. O agente pode multar só de ver o fone bluetooth na orelha no condutor sem nem mesmo saber se o aparelho esta ligado ou não?

  • 0

    Raimundo Nonato Dos Santos

    FIQUEI EM DUVIDA ME PARECE QUE A LEI DO BLOOTHOT E PERMITIDA SOMENTE PARA VEICULOS COM RADIOS ORIGINAIS , QUAL A DIFERENÇA DE INSTALAR UM RADIO COM ESSA TECNOLOGIA EM MEU VEICULO , ALGUEM PODE ME ORIENTAR ?

  • 0

    jean

    Engraçado, a Angélica, mulher do Luciano Huck utilizou o celular dirigindo ao ligar para o marido em pleno movimento do carro. Isso ocorreu na despedida do programa Estrela no sábado dia 04/06 e aí cadê o Detran, Ciretran, etc....queria um resposta prá isso....

  • 0

    Viktor

    O mesmo tratamento e interpretação, deveria ser dado aos que saem da garagem sem atenção ou sem dar prioridade aos pedestres.

  • 0

    Adir Tibes Granemann

    Bom dia amigo, gostaria de saber qual a melhor forma de defesa no caso do condutor receber indevidamente um multa de trânsito em que a polícia alega que houve ultrapassagem forçada, aplicando o absurdo valor de R$ 1.913,00 reais e suspensão da CNH, entretanto, tal condutor não foi NOTIFICADO ainda, pois não estava na residência, quando enviaram NOTIFICAÇÃO via correio, a qual foi devolvida pelos correios, o condutor somente soube que existia tal multa, quando foi REGULARIZAR os documentos no DESPACHANTE???

  • 0

    Rafael Castro

    Olá amigo, certo dia ultrapassei uma lombada por estar 7 km a mais que o permitido. Recebi uma carta alegando que fui autuado por infração média, só que não veio valor, só falou que a multa foi de 4 pontos, e olhei no CTB e a infração por esta multa é de R$ 85,13... O que fazer? E além do mais tenho a provisória, vou perder minha carteira?

    Grato, estou no aguarde.



    Leia mais: jus.com.br/forum/443081/multa-por-estar-7-km-a-mais-em-rodovia-4-pontos-media-estando-com-cnh-provisoria#ixzz3UIBT6lHN

Voltar para o texto: Dirigir falando ao celular é ou não é infração de trânsito?