Comentários

O STF afastará Cunha da presidência da Câmara?

O STF afastará Cunha da presidência da Câmara?

Os membros da linha sucessória à Presidência da República deveriam ser afastados de suas funções assim que o STF recebesse contra eles uma denúncia criminal.

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

7

  • 0

    Bitencourt Carvalho

    Para eles, aplica-se o princípio da presunção de inocência, previsto no artigo 5º, inciso LVII da Constituição Federal de 1988. Quem sabe não serão todos "inocentes vítimas de maquinações políticas" da esquerda e serão "inocentados" daqui a alguns anos?

  • 1

    Justo Primo Caravieri

    Comentei quase que automaticamente o caso do Ministro Alessandro Teixeira(PT), que tirou selfies dele e da esposa em poses e decotes generosos.
    Porém, é de se fazer uma reflexão mais profunda ao Ministro. Quando entro em meu escritório, o faço como um magistrado entra e senta-se na cadeira do Juiz. Visto a toga.
    Sim, isso mesmo, no meu escritório eu visto a toga, pois o respeito por aquele local e as pessoas que por ali circulam, sejam elas clientes, colegas, faxineiras, estagiários deve ser o maior possível. Considero meu escritório um templo sagrado, o que diria eu do gabinete de um Ministro de Estado. O PT está em delírios diante do estertor morte certa. Como posso respeitar esse partido, que cospe em deputados com divergência de opiniões, que movimenta bilhões de reais confessadamente ilegais. (Genoino, Dilma, Lula não sabiam o que assinavam). Pelo menos é o que falaram. Bora comemorar o "impecheament", pelo menos é o começo.

  • 1

    Justo Primo Caravieri

    Meu pai costumava dizer que "o ótimo é inimigo do bom".
    Não podemos nos prender a querer resolver tudo em um só momento, pois poderemos cair em uma total inércia.
    Vamos começar limpando o PT da vida política do Brasil, o "impeachment" e quem sabe a prisão de Lula, pelos seus crimes baratos,(sitio, pedalinhos, palestras, apartamento no Guarujá) sejam exemplos de um excelente começo.
    Depois, poderemos buscar os demais, passo a passo, sempre punindo exemplarmente e renovando com oxigênio mais limpo.
    Renan, Collor, Cunha, Jean Wyllys, o ministro babaca, que levou a esposa com decote generoso a fotografar-se no gabinete ministerial, como se fosse um studio da Revista Play Boy, todos um a um tem de serem punidos exemplarmente.
    Sugiro uma mudança na Lei Ficha Limpa, foro especial somente para os crimes exclusivos cometidos em FUNÇÃO do cargo político. Os demais seriam sem foro especial e uma vez condenado em primeira instância, os direitos políticos seriam suspensos, com a imediata remoção do cargo que ocupa, vetado a exercer qualquer cargo comissionado na esfera publica e indicação em empresas com qualquer participação estatal no capital. A cassação dos direitos políticos seriam logo após a decisão de segunda instância.

  • 1

    JOSÉ WALTER MACIEL LOPES

    A primeira vista, parece totalmente impraticável essa ideia. Ora, representações e denunciais poderão ser protocoladas a toda hora pelos mais diversos fundamentos. Hoje ninguém é afastado, nem mesmo de condenação em primeiro grau. O que poderia ser mudado é a forma de averiguação da gravidade da denúncia por uma espécie de colegiando compostos por pessoas idôneas inclusive de diferentes setores, sob pena das injustiças ainda se agravarem. Falta sensatez, consciência e disposição das pessoas para fazerem Justiça. Os costumes no Brasil estão degringoladas. São poucos os comprometidos com a verdade real.

  • 0

    david antonio de castro júnior

    Penso que seria adequado restabelecer-se a inteireza do tratamento isonômico também nessa seara. Também o Presidente do Senado e do Congresso está às voltas com ilicitudes reconhecidas pelo Supremo. E deste, talvez porque mais contido e mais 'politico', pouco falamos, mas que também preside um 'naco' procedimental de eventual destituição presidencial. Tantos parlamentares (fala-se em 70%) respondem a acusações de toda ordem nos escaninhos do Poder Judiciário. Penso que haveria de erigir-se um dispositivo segundo o qual, todos os parlamentares que tivessem contra sí restrições dessa natureza, deveriam ser afastados do exercício do mandato, até o trânsito em julgado da ação que lhes afeta. É recomendável que se urgencie essa assepcia.

Voltar para o texto: O STF afastará Cunha da presidência da Câmara?