Comentários

Os impactos da reforma da previdência (2019) para o trabalhador de enfermagem.

Os impactos da reforma da previdência (2019) para o trabalhador de enfermagem.

Explicam-se, de forma prática, as mudanças nas regras da aposentadoria especial para o profissional de saúde, utilizando como exemplo explicativo os profissionais de enfermagem.

Publicado em . Elaborado em .


Comentários

8

  • 1

    Odetto De Paula Junior

    Olá Eunice de Araújo Gomes!
    E essa matemática aplica na matéria: Por exemplo, se tinha 17 anos de contribuição em especial, ele passa a ser contabilizado como 20 anos e 4 meses e 24 dias, se mulher, e 25 anos e 6 meses, se homem.
    É dessa matemática que estou falando.
    Não se aplica ao meu casso?
    Não tenho outro vínculo fora da enfermagem, sempre trabalhei na enfermagem.

  • 1

    Antonio Carlos Magalhães

    Se intensão dos poderosos é acabar com a classe mais pobre, deveriam inventar algo que nos destruísse de vez sem torturar tanto.
    Precisamos de reforma que mexam com os políticos. A política sim está precisando de reforma.

  • 1

    Odetto De Paula Junior

    Olá! Gostaria de tirar uma dúvida: Sou concursado há 18 anos como técnico em enfermagem, porem trabalhei outros 3 anos em um hospital filantrópico, também como técnico em enfermagem. Minha pergunta é: Hoje com 21 anos de contribuição em regime especial, consigo me aposentar? Meu órgão de aposentadoria do município disse que somente com 30 anos de contribuição, mesmo eu mostrando pra ele essa matemática de 1.5 para homens. Poderia me ajudar me esclarecendo essa dúvida?
    Desde já, agradeço a atenção!!

  • 0

    Guilherme Sobrinho

    Meu sonho é que o INSS me devolva todos os valores de 17 anos de contribuição, parasse de descontar os quase 600 reais mensais que me desconta e eu me virava com aposentadoria e essa bosta de INSS poderia até deixar de existir.

  • 1

    Natália Lelis

    Com toda essa mudança o jeito será aposentar na fixa dos 50 anos por invalidez, tem duas opções: invalidez mental ou fisica! Rsrsrs

Voltar para o texto: Os impactos da reforma da previdência (2019) para o trabalhador de enfermagem.