Respostas

5

  • 0
    E

    Esclarecendo Dúvidas Sábado, 14 de maio de 2022, 15h23min

    Boa tarde, Francisca, o ideal é você ingressar com uma Ação para regulamentação de guarda cumulada com ação de alimentos, requerendo que o juíz arbitre a pensão alimentícia, descontando diretamente da folha de pagamento do genitor. Ressalto a importância da regulamentação da guarda, a fim de evitar problemas futuros. Espero ter lhe auxiliado.

  • 0
    F

    Francisca Erika Sousa Maia Domingo, 15 de maio de 2022, 21h57min

    Ja estamos 5 anos separados,eu queria saber se ele ainda ta com direito a guarda da minha filha sendo que ele nem liga muito pra ela ,so vem ver de ano em ano

  • 0
    L

    Luciana Moreira Segunda, 16 de maio de 2022, 9h17min

    A guarda de uma criança pode ser discutida infinitamente, mas depois de 5 anos é dificil ao menos ele querer ter a guarda dela, né? Leve para a justiça e peça pensão, a guarda já devia ter sido definida desde a separação.

  • 0
    F

    fauve Segunda, 16 de maio de 2022, 10h14min

    Alguns juízes nem mesmo aceitam discutir guarda e alimentos na mesma ação. Ritos diferentes e partes diferentes então melhor você pedir a regulamentação dos alimentos a serem descontados em folha de pagamento e discutir a guarda em ação independente. Tente um posto do CEJUSC pré-processual primeiro.