Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 10 de agosto de 2022, 18h56min Editado

    PEDRO

    Compareça no cartório e peça a alteração. Caso não consiga faça pela via judicial através de Ação de Retificação de Registro Civil (que é um processo eletrônico digital 100% online feito por advogado e julgado por juiz estadual). Não tem audiência e demora somente 3 meses. O próprio advogado providencia a documentação necessária para o processo. Não podemos informar mais detalhes por aqui.

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado de Alteração de Nomes e Sobrenomes

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 11 de agosto de 2022, 9h02min

    Pedro,

    Correto. Tente esta alteração no registro civil. Se houver recusa, a solução será judicial, através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em alteração de nomes