Fui registrada com nome de pai é mãe porém aos 11 anos fiz teste de DNA e Deu negativo com o genitor, é ninguém foi atrás pra retirada de sobrenome do mesmo, fui fazer o pedido da segunda via da minha certidão de nascimento e veio sem o sobrenome do mesmo e nesse meio tempo tive uma filha registrada com o sobrenome do senhor que sou registrada!; Isso pode dar problema no registro da minha filha?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 12 de agosto de 2022, 11h26min

    Maria Claudineia

    Você deve ir ao cartório e pedir a correção do seu nome no assento de nascimento da sua filha, para que passe a constar o seu nome conforme os seus registros civis. Se houver recusa por parte do cartório, a solução será judicial.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em alteração de nomes