C

    cristian carla Terça, 29 de dezembro de 2009, 16h05min

    fui mandada embora trabalho ha 5 meses quanto eu vou receber de acerto? eu ganho 472.00

    A

    angela patrícia Terça, 29 de dezembro de 2009, 16h12min

    boa tarde
    Tenho uma funcionária há 10 anos e vou mandá-la embora. Preparei toda sua recisão. Porém descobriu que ela vem roubando dinheiro da minha bolsa. Tenho um flagrante dela mexendo na minha bolsa. É suficiente para demissão por justa causa?
    Aguardo

  • -1
    C

    Clara Nunes Brasil Terça, 05 de janeiro de 2010, 11h03min

    http://www.calculoexato.com.br/adel/trabalhistas/rescisao/index.asp?calculo=rescisaoCLT

    Acesse esse site e f~ça os cálculos....

  • -1
    D

    Dr. Ricardo Gomes - [email protected] São Paulo/SP 246908/SP Terça, 05 de janeiro de 2010, 16h04min

    Segue regrinhas, duvidas: [email protected]

    Pedido de demissão, antes de completar um ano de serviço
    O empregado terá direito:
    • saldo de salário
    • salário família
    • 13º salário proporcional (1/12 para cada mês ou fração igual ou superior a 15 dias trabalhados)
    • férias proporcionais após 06 meses (Art. 11 da Convenção 132 da OIT) – Decreto nº 3.197 de 05/10/99
    • acréscimo sobre férias (1/3)
    • FGTS – deverá ser depositado
    O empregado não terá direito:
    • aviso prévio
    • multa sobre o saldo do FGTS, bem como não poderá sacar os valores já depositados
    • seguro desemprego
    Pedido de demissão, com mais de um ano de serviço
    O empregado terá direito:
    • saldo de salário
    • salário família
    • 13º salário
    • FGTS – Termo de Rescisão, deverá ser depositado
    • férias vencidas, se ainda não houver gozado
    • férias proporcionais • acréscimo sobre férias (1/3)
    O empregado não terá direito:
    • aviso prévio
    . multa sobre o saldo do FGTS, bem como não poderá sacar os valores já depositados
    • seguro desemprego
    Dispensa sem justa causa, antes de completar um ano de serviço
    O empregado terá direito:
    • aviso prévio
    • saldo de salário
    • salário família
    • férias proporcionais
    • acréscimo sobre férias (1/3)
    • 13º salário proporcional
    • FGTS – sobre a rescisão
    • multa sobre o saldo do FGTS, que deverá ser depositada na conta vinculada do empregado, por meio da GRFC
    • seguro desemprego, desde que tenha trabalhado mais de 6 meses na empresa
    Dispensa sem justa causa, com mais de um ano de serviço
    O empregado terá direito:
    • aviso prévio
    • saldo de salário
    • salário família
    • férias vencidas, se ainda não as tiver gozado
    • férias proporcionais
    • acréscimo sobre férias (1/3)
    • 13º salário proporcional
    • FGTS – sobre a rescisão
    • multa sobre saldo do FGTS, que deverá ser depositada na conta vinculada do empregado, por meio da GRFC
    • seguro de desemprego – entregar a CD
    Rescisão antecipada do contrato de experiência, pelo empregador
    O empregado terá direito:
    • indenização da metade dos dias que faltarem até o término do contrato (artigo 479 da CLT)
    • saldo de salário
    • 13º salário proporcional
    • salário família
    • férias proporcionais
    • acréscimo sobre férias (1/3)
    • FGTS – sobre a rescisão
    • multa sobre o saldo do FGTS, que deverá ser depositada na conta vinculada do empregado, por meio da GRFC
    Rescisão antecipada do contrato de experiência, pelo empregado
    O empregado terá direito:
    • saldo de salário
    • 13º salário proporcional
    • FGTS – sobre a rescisão, depositado na conta vinculada do FGTS, sem direito a saque
    O empregado não terá direito:
    a multa sobre os depósitos (saldo) do FGTS O empregado poderá ser obrigado a indenizar o empregador em 50% dos dias restantes até o término do contrato, por ter rescindido antecipadamente, sem justa causa, o contrato de experiência.
    Rescisão por término do contrato de experiência
    O empregado terá direito:
    • saldo de salário
    • salário família
    • férias proporcionais
    • acréscimo sobre as férias (1/3)
    • 13º salário proporcional
    • FGTS – sobre a rescisão
    O empregado não terá direito:
    . aviso prévio multa sobre o saldo do FGTS, mas, neste caso, poderá sacar o saldo depositado
    Morte do empregado, antes de completar um ano de serviço
    Os dependentes terão direito:
    • saldo de salário
    • 13º salário proporcional
    • férias proporcionais após 06 meses (Art. 11 da Convenção 132 da OIT) – Decreto nº 3.197 de 05/10/99
    • acréscimo sobre férias (1/3)
    • salário família
    • FGTS – sobre a rescisão
    Os dependentes não terão direito:
    • aviso prévio;
    • multa sobre o saldo do FGTS, mas, neste caso, os dependentes poderão sacar o saldo depositado
    Morte do empregado, com mais de um ano de serviço
    Os dependentes terão direito:
    • saldo de salário
    • 13º salário proporcional
    • salário família
    • FGTS – sobre a rescisão
    • férias vencidas, se não foram gozadas.
    • férias proporcionais;
    • acréscimo sobre férias (1/3)
    Os dependentes não terão direito:
    • aviso prévio;
    • multa sobre o saldo do FGTS, mas os dependentes, também, poderão sacar o saldo depositado.
    Rescisão por dispensa com justa causa
    O empregado terá direito:
    • saldo de salário
    • salário família
    • férias vencidas, acrescidas de 1/3
    • FGTS – sobre a rescisão, sem direito a saque.
    O empregado não terá direito:
    • aviso prévio
    • férias proporcionais
    • 13º salário proporcional
    • multa sobre o saldo do FGTS

    D

    Denise Lima Terça, 06 de agosto de 2013, 17h31min

    eu fui mandada embora e tenho 1ano e 11meses de serviço e sou domestica recebo 750 reais quanto mais ou manos vou reseber

    D

    Denise Lima Terça, 06 de agosto de 2013, 18h04min

    oi me ajuda

    X

    xandrinha Quinta, 26 de setembro de 2013, 16h55min

    tinha 1 ano 11 meses queria sabe quanto eu teria pra receber

    L

    larissa adriane dal negro Terça, 04 de novembro de 2014, 11h40min

    oi, fui despensada ontem (03) de novembro , irei cumprir o aviso prévio ate 03/12 eu recebo a recisão + o salario do mes que cumpri aviso ? Obrigada

  • -1
    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 04 de novembro de 2014, 15h50min

    Qual a data de admissao e demissao, vc tem ferias vencidas, a empregadora pagava fgts????

    Lia Morais

    Lia Morais Segunda, 10 de novembro de 2014, 17h45min

    Trabalhei 7 meses trabalhando em uma metalúrgica 3 meses sem registro e 4 com registro recebi os 3 meses e agora pedi q me demitisse quanto tenho direito de receber? ?

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 14 de novembro de 2014, 6h56min

    Lia, em rescisão vc recebera os 4 meses proporcionais de ferias e 13º, dias trabalhados que serao seu aviso previo, os 3 meses a empresa devera acertar por fora.

    O

    odileia Gomes da silva Terça, 16 de dezembro de 2014, 14h04min

    Trabalhei 5 anos em uma casa ,agora fui dispensada quando eu tenho pra receber..

    O

    odileia Gomes da silva Terça, 16 de dezembro de 2014, 14h10min

    Trabalhei em uma casa a cinco anos agora fui dispensada o meu salario era 800 reais quando eu tenho pra receber ....

  • -1
    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 16 de dezembro de 2014, 22h48min

    Era domestica? vc tinha ferias vencidas? recebeu 13 nesses anos?