Olá... Meu nome é andréia, estava trabalhando á 11 meses sem carteira assinada e pedi demissão! Trabalhava em uma lan house sabado e domingo das 8:30 da manhã as 00:00, recebia 340,00 reais. Eu tenho algum direito? Porque meu patrão não me disse nada em questão de dinheiro! Desde já agradeço!!

Respostas

    J

    JOSÉ ANTÔNIO MOREIRA Segunda, 29 de dezembro de 2008, 17h20min

    Trabalhar no setor público através de um contrato por tempo determinado (através de processo setivo) pode configurar acumulo de cargo público?

    A

    Amanda Ferraz Domingo, 04 de janeiro de 2009, 14h11min

    Andreia esta lei vai te ajudar

    veja CLT ( Ccnsolidção das Leis do Treabalho )
    titulo II das normas gerais da tutela do trabalho

    seção I
    seção II
    seção IV que corresponde as Anotaçoes que seu chefe devria ter feito

    ai temos que levar em consideração sua idade se for até 18 anos entao vc é considerada treine procure um advogado do estado para acompanhar nisto mas resumindo sim vc tem direitos a receber( proporcional a ferias) (dias trabalhados) e (hora extra) pq vc trbalhava das oito e mia da manha até a meia noite e isso lhe da direito também ao (adicional noturno) que começa a partir das 10 (dez) horas da noite até as 5 da manha seguinte.
    indico a vc que proponha a seu patrao um acordo
    acordo significa ele mandar vc embora com seus direitos ou entao vc abrir mao de algum vcs dois que vao analizar afinal o acordo sera entre vcs
    caso ele se recuse com calma vc dira que entao entrara na justiça do trabalho com ação trabalhista contra ele se ele souber a dor de cabeça que isso vai ser p ele
    com certeza vai topar o acordo na hora caso ele nao saiba
    siga em frente tenha testemunhas e faça com que ele aprenda
    obs.: se vc tiver 11 meses e 16 dias trabalhados desde que iniciou. vc também tem direito a férias completas como se tivesse 12 meses trabalhados a lei te ampara nisso

    abraços espero ter ajudado um pouco

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Polyana_1 Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 10h00min

    Trabalho numa loja de celular sem carteira assinada a dois anos mais ou menos, só que agora tá meio dificil continuar no emprego pois as condições e o ambiente de trabalho andam muito pesados, sem contar que Trabalho das 7:30 da manha até às 18:00 horas tendo uma hora de almoço,só que Geralmente acabo saindo do trabalho sempre depois da seis e nunca recebi hora extra. Se eu resolver pedir ou tiver que pedir demissão eu tenho algum direito devido ao tempo de trabalho,mesmo não tendo carteira assinada?

  • -1
    J

    jasciaria_1 Segunda, 02 de março de 2009, 11h20min

    Boa tarde gente,
    Eu trabalhei numa loja de 13 de nov de 2008 a 31 de jan de 2009 avulso começava das 8 as 18:30 e as vezes até as 20:30, de segunda a sabado e nunca tive nenhuma folga, todas as outras funcionarias tiveram , tinha função de caixa mas fazia tudo até lavar o escritorio da patroa todo dia ela exigia isso .
    assinou minha carteira em 02 de fev 2009 e me demitiu antes de um es d carteira assinada
    ainda mandou sem minha permissão cancelar minha carteira
    quero saber se tenho algum direito
    pq fui ao contador e as contas feitas deu duas vezes o valor da conta feita pela loja . o q eu faço me ajudem?

    J

    jasciaria_1 Segunda, 02 de março de 2009, 11h34min

    Sou funcionaria de uma empresa no comercio a 3 meses dos quais dois trabalhei avulso , minha carteira foi assinada dia 01 de fevereiro de 2009 . minha patroa me chamou de mal educada pq ela me mandou fazer algo e de imediato estava ocupada terminando uma tarefa . DISSE Q ESTAVA INSATISFEITA COM MEU TRABALHO E Q ASSIM NAO DARIA PRA CONTINUAR . ME AGREDIU VERBALMENTE E EU FALEI ALTO COM ELA E DISSE Q SE NAO ESTAVA SATISFEITA ME DEMITISSE . nO MESMO DIA QUIS ME INDUZIR A COLOCAR MEU NOME EM UM PAPEL EM BRANCO E COLOCAR A DATA EU PERCEBI Q ERA UMA CARTA PEDINDO DEMISSÃO .
    RECUSEI A FAZÊ-LA , ELA LIGOU PRA UM CONTADOR Q ME DISSE SE EU NAO FIZESSE AQYUELA CARTA , MINHA CARTEIRA FICARIA SUJA . PQ SÓ TEM POUCOS DIAS DE ASSINADA . ESSA É A SITUAÇÃO ELA SEMPRE ME HUMILHOU ME SOBRECARREGAVA E QUERIA Q EU LAVASSE SEU ESCRITORIO TODO DIA E MINHA FUNÇÃO ERA CAIXA . EU PEÇO -LHES ENCARICIDAMENTE UM ESCLARECIMENTO SE O MEU ATO DE FALAR ALTO CONSTITUI JUSTA CAUSA OU SE POSSO REALMENTE SER PREJUDICADA PROFISSIONALMENTE. ME AJUDEM DESDE JA AGRADEÇO

    P

    Patricia Terça, 28 de abril de 2009, 23h40min

    Boa noite.
    Trabalhei 6 meses sem carteira assinada como professora.
    Minha empregadora propôs fazer um acordo
    Gostaria de saber o que tenho direito a receber, para avaliar se acordo será proveitoso.
    Grata
    Patrícia

    S

    sinval_1 Segunda, 25 de maio de 2009, 15h03min

    ola!
    Trabalho em uma lan house de segunda há sabado, durante a semana trabalho de 9:00hs ás 14:30hs e de 19:30hs ás 22hs:00, e no sabado das 14:30hs ate ás 22:00hs, as vezes ainda fico um pouco mais, ate ás 22:30hs. Recebo apenas R$240,00 por mes e mesmo assim, sempre com atraso, incluisive meu patrao esta me devendo cerca de 500 reais referente a atrasos. Gostaria de saber quais os meu direitos.
    Certo da resposta, agradeço.

    L

    Lívia Segunda, 15 de junho de 2009, 11h51min

    Eu trabalho numa lan-house faz 6 meses e sou de menor aconteceu um ensidente(perdi a chave) e se o meu patrão não me demitir eu quero pedir demisão eu quero saber o que faso nos dois casos e se eu tenho algum direito em algum deles, eu trabalhava de segunda a sabado das 7:30da manhã as 5:00 da tarde pq eu estudo no periodo da noite.Mas eles me tranfirirão para os domingos e feriados das 7:30 da manhã as 00:00 com duas horas de janta e almoçando no seviço. Gostaria que alguem me respondece essa questão....

    L

    Luluh Segunda, 14 de setembro de 2009, 14h56min

    Olá! Alguém poderia me ajudar? Eu trabalho em uma escola estadual a 10 anos, como auxiliar de serviços gerais, sem carteira assinada. Não tenho salário, e estou esperando vaga a pedido da Diretora da escola. De um ano pra cá, ela vem mandando eu parar de trabalhar sem direito a nada. Queria saber quais são os meus direitos? Desde já agradeço a atenção. Obg

    O

    Oie Terça, 27 de julho de 2010, 11h46min

    Olá.
    Adoraria receber uma ajuda. Eu trabalhei 5 anos e 3 meses em uma loja e nunca tive a minha carteira assinada, recebia férias e 13º salário, trabalhava de segunda a sábados, meus horários eram, das 8:30 ao 12:00 e das 13:30 às 19:00 ou enquanto tivéssemos clientes. E quando fui sair avisei 30 dias antes, pensando que pudesse ganhar alguma coisa, pois trabalhava além dos horários normais, e não ganhava horas extras, mas quando sai, não recebi nada, nem minhas férias atrazadas, fui pedir meus direitos e minha chefe disse que não tinha direito a nada.
    Possuo algum direito?
    desde de já agradeço.

    J

    Julianna Quinta, 29 de julho de 2010, 14h59min

    Luluh e Oie

    procurem a Justiça do Trabalho para dar entrada em ação trabalhista.
    vcs tem sim muito pra receber.
    Boa sorte**

    T

    torbina Quarta, 22 de setembro de 2010, 11h21min

    olá trabalho sem carteira assinada a um ano e meio,meu salario e de 700 reais mais não me dão comprovante de pagamento quais são meus direitos?

    J

    Julianna Quinta, 23 de setembro de 2010, 10h48min

    Denunciar seu empregador na Delegacia do Trabalho. Entrar com ação trabalhista vc tem todos os direitos e mais um pouco. Nossa, seu empregador vai falir pra te pagar. rsrsrsrsrs
    sério agora, vc tem 1 ano e 1/2 sem carteira assinda, além dos direitos, multas e recisão indireta, ainda tem direito a anotação na CTPS retroativa e informação de vínculo, FGTS, férias, vizxxxiii...............procure imediatamente o sindicato da sua categoria ou um advogado particular.
    Boa sorte**

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 30 de setembro de 2010, 4h02min

    São muitas dúvidas e todas semelhantes.

    Não importa se pedirão demissão ou foram dispensados.

    Há direito a 13. salário proporcional; férias; acrescidas de 1/3; dependendo do caso aviso-prévio indenizado; FGTS e multa dos 40%, etc.

    Cada caso é um caso, mas pelo que li, todos estão irregulares (empegadores).

    Portanto, procurem cada um, um advogado de sua confiança, para estudar caso a caso, mas TODOS AQUI NESTE TÓPICO sem exceção, tem direitos a receber.

    Boa Sorte.

    H

    hahaha Terça, 28 de dezembro de 2010, 22h52min

    trabalhei 4 anos.. recebia so 250,00.. 8 hrs por dia.. nao era registrado... nunca tive ferias... fiquei 2 semanas trabalhando e nao recebi.. trabalhei dos 14 aos 18 e onde eu trabalhava nao firma aberta.. quais os meus direitos e quanto eu devo receber se provar que trabalhei lah??

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 13 de janeiro de 2011, 3h25min

    hahaha

    Procure um advogado de sua confiança.

    L

    Lorivaldo Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 11h48min

    ola eu trabalho sem carteira assinada pider demisão tenho dereito de alguma coisa

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 15 de fevereiro de 2011, 0h43min

    Claro, a todos os consulente que alegam trabalhar sem carteira assinada. Lhe assistem todos os direitos, pois a empresa é que está em desacordo com a legislação ao não assinar a CTPS.

    Procurem um advogado da área trabalhista e boa sorte.

    Direito lhes assiste, sempre.

    J

    JOSINENA Sexta, 09 de setembro de 2011, 20h42min

    OLÀ, meu esposo trabalha a 1 ano e 4 mes e ñ recebeu as ferias,e recebeu uma proprosta de trabalho melhor,e gostariamos de saber se ele pedir demissão teria direito a que!
    OBS: ele trabalha como serralheiro e mexe com tinta,e sobe em predio de até 30 andares e ñ seguro algum.ele teria direito a seguro de vida?
    desde de já agradeço !!!