C

    Claudete silva da silva Terça, 02 de dezembro de 2008, 14h17min

    Olá!

    gostaria q alguem me ajudasse, trabalho na ulbra como tecnica de enfermagem, desde outubro não recebo meu salário, passagem e vale alimentação não estão vindo na quantia correta, além disso estudo na mesma instituição, como não estou recebendo não consigo pagar as mensalidade em dia e é cobrado juros, tenho tbm o plano de saúde, não posso consultar,pois não tem medico pra atender...gostaria de uma ajuda, o q posso fazer nesta situação.

    J

    João_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 15h26min

    Cesar Augusto,
    o problema não é o FGTS e sim o seguro desemprego, que só pode ser requerido até 120 dias após a baixa, para o FGTS não há prazo.
    A baixa deve ocorrer até 10 dias da demissão com aviso indenizado ou no dia útil seguinte ao término do aviso trabalhado. Se está fora desse prazo, pode cobrar a multa por atraso de um salário.

    Para Claudete a solução é: Ministério ou Justiça do Trabalho.

    C

    creusa caires Quinta, 18 de dezembro de 2008, 22h25min

    pedi minhas contas na empresa ja vai faser dois meses e até agora nao deram baixa na minha carteira , eu tinha 1 ano e 6 meses eu tenho direito a receber alguma coisa da firma? e a empresa pode passar tanto tempo assim com a minha carteira?

    J

    João_1 Sexta, 19 de dezembro de 2008, 12h43min

    Creusa, se você pediu demissão e não cumpriu aviso prévio, a empresa tem 10 dias para fazer o acerto, se cumpriu aviso, ela tem que te pagar no primeiro dia útil seguinte ao término do aviso.
    Se não cumpriram a data do acerto, como ele será feito perante o Ministério do Trabalho ou Sindicato, exija o valor da multa que corresponde a um salário.
    Você tem direito a 13º proporcional (se ainda não recebeu); férias vencidas (se não tirou ainda) e proporcionais; e ao pagamento dos dias trabalhados no último mês.
    Se não cumpriu o aviso prévio, eles podem descontar o valor de um salário das suas verbas rescisórias.

    W

    Wellerson Quinta, 29 de janeiro de 2009, 21h32min

    Bom Dia,

    Senhores,

    O que esta ocorrendo comigo é o seguinte.
    Trabalhei em uma empresa de telemarketing durante 3 meses e pedi a conta, achei que estava tudo certo quando sai!
    Logo em seguida entrei em outra empresa normalmente e trabalhei durante 10 meses e fui demitido. Logo após fui dar entrada no seguro-desemprego no SINE, e o atendente do mesmo, me informou que a empresa de telemarketing que trabalhei, não tinha dado baixa na minha carteira, por este motivo eu esta impossibilitado de receber o seguro-desemprego, ate que eu regularize isso.
    Minha dúvida, esse erro foi da empresa mesmo? Se foi, eu posso entrar com um processo contra a mesma? E em qual processo? E tenho chances verdadeiras de ganhar? A ultima empresa que trabalhei tem algum erro também?

    Obrigado desde já!

    Wellerson

    J

    João_1 Terça, 03 de fevereiro de 2009, 12h41min

    A primeira providencia é ir até a empresa onde trabalhou por 3 meses e verificar com eles o que ocorreu.
    Se tomar está medida, for constatado que a culpa foi deles e não providenciarem a regularização, você tem mais chances de ganhar em uma ação de indenização.
    Pelo que relata, a última empresa não teria como saber que a anterior não deu baixa no seu contrato, então não tem culpa por isso.

    M

    Marco_1 Sexta, 01 de maio de 2009, 1h31min

    Fui demitido em 23/03/09, recebi a indenização em 10 dias, fui dispensado do aviso prévio e até agora, 30/04/09, não fiz a homologação. Gostaria de saber há um prazo para a homologação e se a empresa fica me devendo mais algum valor por atraso na homologação

    L

    luiz_1 Sexta, 01 de maio de 2009, 19h23min

    Fui demitido em 17/04/09, recebi a indenização em 10 dias, fui dispensado do aviso prévio e até agora, 01/05/09, não fiz a homologação, tinha 2 anos de trabalho na empresa, Gostaria de saber qual o um prazo para a homologação e se a empresa esta correta ou não.Como devo proceder ?

    L

    luiz_1 Sexta, 01 de maio de 2009, 19h39min

    Fui demitido em 17/04/09, recebi a indenização em 10 dias, fui dispensado do aviso prévio e até agora, 01/05/09, não fiz a homologação, tinha 2 anos de trabalho na empresa, Gostaria de saber qual o um prazo para a homologação e se a empresa esta correta ou não.Como devo proceder ?

    L

    luiz_1 Sexta, 01 de maio de 2009, 19h52min

    recebi durante 2 anos comissão por fora que eram creditadas em c/c, conforme criterio e determinação da empresa em que trabalhei.
    Gostaria de saber como fica a minha indenização agora, uma vez que fui demitido,em 17/04/2009.

    A

    Ana Laura Sexta, 05 de abril de 2013, 14h56min

    Fui demitida estando em auxílio doença e procurei a defensoria pública, mas me disseram não iria receber indenização alguma. Não entrei contra a empresa, pois consultei vários advogados e todos disseram que não iria ganhar nada. Estou sem homologação na carteira, mas me pagaram tudo em uma semana. Que devo fazer, a carteira está sem homologação e a empresa não sofre nenhuma punição. Liguei para a previdência social e escutaram e não deram solução. Que fazer?
    Deixo como está?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 05 de abril de 2013, 20h56min

    Tem certeza que vc procurou advogados trabalhistas ????????????????

    A defensoria realmente não lhe assiste, mas sim o juridico de seu SIndicato.

    A carteira de trabalho não recebe nenhuma homologação, quem se submete a homologação é a rescisão. É apenas o ato de verificar com exatidão as cálculos e os procedimentos rescisórios. O registro em sua carteira é que não recebeu a baixa.

    A Previdencia Social tmb não tem nada com isso.

    Vc procurou todos que em nada poderiam lhe ajudar. Vc ainda não procurou quem de fato pode lhe auxiliar, seu Sindicato.

    Acho estranho algum advogado, mesmo não trabalhista, achar que não caberia indenização pela demissão enquanto seu contrato estaria suspenso. Ou vc está terrilvemente enganada ou não soube explicar seu problema.