SIMPLISMENTE QUERO PARABENISAR OS ADVOGADOS,Q PERDEM UM POUCO DO SEU TEMPO PARA AJUDAR AS PESSOA Q SE ENCONTRAM EM SITUAÇOES DIFICEIS,SE SENTINDO PERDIDA E EM BUSCA DE ESCLARECIMENTOS!! ESTA PROVADO Q VCS ESCLARECEM AS PESSOA COM MUITA ETICA PROFICIONAL, E VCS NAO IMAGINAM A IMPORTANCIA Q TEM PARA AS PESSOA ESSA DOAÇAO DE CONHECIMENTOS!!O BRASIL É POBRE SE SOLIDARIEDADE,POR ISSO TEMOS Q PARABENISAR PESSOA Q SE PREOCUPAM COM O PROXIMO! DANDO INFORMAÇOES ESSE NOBRES ADVOGADOS NAO TIRA O EMPREGO DE NINGUEM,´PORQ NO BRASIL NINGUEM FAZ NADA SEM UM ADVOGADO A FRENTE,,SIMPLISMENTE ESCLARECE DUVIDAS E ILUMINAM A MENTE DESSAS PESSOA PARA Q CONHEÇAM UM POUCO MAIS SOBRE OS PROBLEMAS Q AS ATINGEM! BOM,,EU VIM AGRADECER,,E LAMENTAR PELAS PESSOA Q AINDA NAO SE DERAM CONTA Q NA VIDA NADA SOMOS,E Q LEVAMOS DELA É O Q FAZEMOS D BOM!! NOS NAO LEVAMOS DINHEIRO PARA O CAIXAO,,MAIS NOSSA SOLIDARIEDADE CONTA JUNTO AO NOSSO SR JESUS CRISTO!! PARABENS!! DR VANDERLEY ,,E OUTROS Q TAO HUMILDEMENTE COMPARTILHAM CONHECIMENTOS!! BOM,EU COMEÇO ESTUDAR DIREITO ESSE ANO,,E TENHO MEU MARIDO PRESO A QUASE 4 MESES,,ENTAO SEI BEM O Q ESTOU DISENDO!! OBRIGADO!!

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 30 de março de 2012, 16h08min

    Tente escolher palavras positivas, agradáveis, incentivadoras. Se não tiver nada de bom para dizer, omita-se, cale-se, mas não magoe. Não jogue sobre as outras pessoas as suas frustrações. Só fale para os outros, o que você gostaria que dissessem pra você. Às vezes, a pessoa, só está esperando escutar um simples ..”parabéns’ ou “você foi capaz” ou “lindo”, pois escreveu de peito aberto com as palavras do coração.

    Seja feliz.

    B

    BYJARDEL Sexta, 30 de março de 2012, 16h16min

    CARO DRS: A procuradoria especial federal me deu ganho de causa,o INSS me fez uma proposta assim;

    O INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL Procuradora Federal, vem à presença de V. Exa. PROPOR ACORDO nos termos seguintes. Considerando o apurado no laudo médico, em que se constata a permanência da incapacidade total e temporária da parte autora, o INSS, com fundamento no laudo de ortopedia, bem como no art. 8º do Memorando-Circular 01/2008/PFE-INSS, compromete-se a: 1) RESTABELECER o benefício de auxílio-doença (NB 31/570.069.672-6) desde a cessação em 28/04/2011, bem como MANTÊ-LO pelo menos até 30.04.2012 (considerando o laudo pericial), a partir de quando será realizada perícia médica no INSS, ocasião em que será apurada a condição de saúde do Autor.

    INSS, por sua

    ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA SECCIONAL FEDERAL EM SANTOS/SP
    2) Quanto às parcelas atrasadas, devidas entre a cessação e a reativação do benefício, serão pagas no percentual de 80% do montante apurado, respeitando-se o limite de alçada deste Juizado, qual seja, 60 (sessenta) salários mínimos na data do ajuizamento. 3- Eventual pagamento de benefício incompatível durante o período de abrangência deste acordo deverá ser descontado, com o que concorda o autor. 4) O Autor renuncia a eventuais direitos oriundos do mesmo fato e/ou fundamento jurídico que deu origem à ação judicial (art. 3º, §4º da Portaria AGU 109/07). Ante o exposto, requer-se a intimação do Autor para que se manifeste sobre os termos retro. Nestes termos, pede deferimento. Santos, 05 de março de 2.012. Fabio Camacho Dell´Amore Torres Procuradora Federal Matrícula 1.553.523 OAB/SP 252.468

    Bom como é do meu interesse receber o dinheiro aceitei o acordo fiz bem??
    -mas fiz anexo de laudo de ressonância magnética onde deu problemas no braço esquerdo.
    Conclusão: Punho
    1-Erosão óssea no capitato provavelmente relacionada a SINOVITE.
    2-edema no nervo mediano que pode estar relacionado a síndrome do túnel do carpo.

    COTOVELO

    1-LEVE AUMENTO DO SINAL NO TENDÃO EXTENSOR COMUM JUNTO AO EPICONDILO LATERAL INDICANDO DISCRETA EPICONDILITE LATERAL.

    PERGUNTO?

    SERÁ QUE AGORA ELES ME APOSENTAM OU SOMENTE VOLTA MEU AUXILIO, MEU MÉDICO PEDIU PARA APOSENTAR ??

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    RADASSA Sexta, 11 de maio de 2012, 9h16min

    Parabens drs:juliane caroline, antonio gomes e muitos outros que respondem com etica e respeito aos problemas das pessoas pois fazem isto espontaneamente, gratuitamente de coraçao tirando 3 ou 4 que respondem com deboche das pessoas que estao desesperadas por uma informaçao. Que deus abençoe vcs sempre!!!!

    J

    Julianna Caroline Sábado, 12 de maio de 2012, 1h12min

    Linda

    São pessoas como vc que fazem a gente ter gosto em participar.
    Pessoas que reconhecem e agradecem.
    Bjs**

    B

    BYJARDEL Segunda, 21 de maio de 2012, 0h08min

    Olá,
    Boa Noite ..Preciso de um esclarecimento sobre um imóvel que possuo.

    Fui em um advogado particular que lida com esse tipo de processo que me orientou assim;

    - pegar escritura que está no meu nome 2 via no cartorio(que já chegou )
    -fazer acordo com a prefeitura da divida ativa o + rápido possível.

    Eu já fiz nova planta da casa e já saiu o habite-se no meu nome de casada, fiz acordo dos 5 anos de IPTU e taxa de água,paguei o IPTU de 2012 parcela única e venho pagando as taxas de água que recebo pelo correio que a Prefeitura me manda todo mês.
    Agora apareceu uma pessoa que diz que comprou a casa do meu antigo devedor a pouco tempo e que eu não posso fazer nada [alugar ou vender ] porque ele arrumou advogado para recuperar a casa isso pode acontecer, na Prefeitura e no Cartório esta tudo certo em meu nome.Não existe nenhum papel assinado por mim ao meu antigo devedor e nem a ninguém

    [email protected]

    O

    Olga Maia Sábado, 09 de junho de 2012, 14h24min

    Temos o Joio e o Trigo!!! Lamentavelmente.

    M

    M.... Sexta, 15 de junho de 2012, 9h24min

    Meu depoimento: Este site é o melhor que existe, não tem igual, por isso para todos que aqui participam eu só tenho que agradecer. Todos os participantes são pessoas que divide o seu conhecimento e dedicação do seu árduo estudo em ajudar um pouquinho as pessoas desprovidas de conhecimento jurídico inclusive como eu.

    Procurei este site porque estava pesquisando o embasamento jurídico para ingressar com uma Ação.

    Encontrei uma Srta. chamada Juliana Caroline, que me deu uma grande luz. A partir dai tomei gosto pelo sua orientação e meu caso permanece em transito mais já tive decisão favorável. Já disse que ao findar do meu processo postarei o meu resultado final.

    Por que eu sou aquela pessoa que reconheço quando as pessoas são boas ou ruins.
    E aqui na internet, achei essas pessoas que não conheço, nunca vi, mais que me orientaram de graça. São MARAVILHOSAS.

    No entanto tomei gosto pelo site, onde estou sempre aqui estudando e participando com as minhas opinões, mesmo sendo divergentes dos participantes, eu falo o que penso e o que acho como as Leis deveriam funcionar. Mais infelizmente vivemos num Brasil atrasado com Leis que só servem para atrasar mais ainda a vida das pessoas.
    Confesso também que a Justiça acordou e permitiu que o leque se abrisse, tendo em vista que muitas pessoas não tinha acesso ao Judiciário por ser uma rotina massacrante, desgastante e tudo muito difícil com suas replicas, treplicas e tantas outras defesas que um processo tem.

    A todos do Jus Navigandi meus cordiais cumprimentos.

    Tenham um bom Dia.

    Abraços.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 15 de junho de 2012, 10h53min

    Comentário apagado pelo usuário

    J

    Julianna Caroline Sexta, 15 de junho de 2012, 11h40min

    M.Reis

    Muito obrigada pelas palavras e pela confiança.
    Poste o resultado do seu caso quando acabar.
    Sucesso pra vc!
    Abraço**

    M

    Marcelo Mendes Sexta, 15 de junho de 2012, 12h45min

    Como advogado, vejo este forum como uma grande possibilidade de troca. As consultas mostram como as pessoas se relacionam com as questões jurídicas, mostram onde existem as maiores dúvidas, onde se encontram as maiores dificuldades acerca das questões que cercam a vida em sociedade.
    Para o advogado tais informações são essenciais. Existe o dia a dia no escritório, onde atendemos clientes com seus diversos problemas e questões a resolver e de certo modo temos as mesmas respostas, porém, nunca na rapidez e volume com que acontece neste fórum.
    Perde muito o advogado que fica enfurnado dentro do escritório, com a cabeça nos livros e pesquisando jurisprudência na internet, sem ter contato com a vida real. E este fórum é um meio, apesar de virtual, de ter contato com as dúvidas da sociedade.
    Aprendo ao responder consultas, aprendo com as respostas dos colegas, inclusive quando discordo delas, pois para discordar é preciso conhecer, e para conhecer estudar.
    Direito é vocação, e penso que este fórum é para vocacionados. Vocação para o direito é gostar de pesquisar, estudar, não se conformar em não saber e não se conformar em deixar questões jurídicas sem resposta.
    Tenho admiração aqui por alguns advogados(as), podendo citar os que me recordo de cabeça : Dr. Jaime - Porto Alegre; Lameida; Dra. Julianna Caroline; Renato Solteiro, Sven, dentre tantos outros que com paciência e sem arrogância tem enriquecido este fórum.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 15 de junho de 2012, 13h48min

    Marcelo,
    Obrigado pela citação do meu nome. Quem aqui opina, como vc disse, além de aprender com as pergutas, sente-se feliz por estar ajudando alguém.
    Nós, embora tarimbados profissionais, nem sempre sabemos de pronto as respostas e ao buscá-las estamos aprendendo.
    O buscar a resposta certa é uma obrigação de quem opina, sob pena de induzir o consulente em erro.
    Um abraço,
    Jaime

    J

    Julianna Caroline Sexta, 15 de junho de 2012, 15h31min

    Marcelo

    Obrigada tbm, por vc ter citado minha pessoa.
    Aqui todos estamos aprendendo, já que o Direito é um aprendizado constante, e todos tem alguma sabedoria pra passar!.
    Abraço**

    H

    hugo dias fernandes Sexta, 27 de junho de 2014, 11h48min

    Excelente comentário. Rico em sabedoria !!!

    Sheyla Sampaio

    Sheyla Sampaio Terça, 12 de abril de 2016, 17h38min

    My irmã ficou desempregada e ficou devendo 12 meses de apartamento , agora se ela não der 12 mil ,o apartamento vai para o leilão, com ela não tem onde ora e tem estudos pra conseguir futuro emprego bom, como ela deve prossegue para não perde o apartamento e com fazer uma negociação para quando se empregar e como ela deve proseguir para conseguir diminuir a parcela de 800 por 500 reais ,já que o financiamento do feito em cima do contrachequedela q nessa época era alta, e agora se conseguir emprego vai ganhar menos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.