Olá! Peço desculpas mas não conheço a categoria que se enquadra na dúvida em questão. Tenho um débito com a faculdade que estudei e por não ter condições de quitá-la em 3X como quer a faculdade, tive minha conta corrente bloqueada. Além da conta corrente, possuo uma conta poupança na CEF que não sei informar se sofreu também o bloqueio. Minha dúvida é se todo o valor depositado na conta corrente será bloqueado ou apenas o valor que constava na conta na ocasião do bloqueio. Outra dúvida, é possível bloquear uma conta poupança? Preciso quitar este débito de uma forma mais suave, existe algum órgão público que eu possa recorrer para resolver este problema ou que especialidade de Advogado eu devo procurar para conseguir um parcelamento mais suave?

Muito obrigado pela atencão!

Respostas

    A

    Alex_1 Sábado, 17 de janeiro de 2009, 20h28min

    Olha, bloqueio judicial é o seguinte...

    1) Vamos supor que vc tenha uma conta na CEF e que o saldo lá seja de R$ 500,00;
    2) Vc tem uma conta no bradesco e o saldo é de R$ 56,00;
    3) O débito que a faculdade se ve no direito de cobrar é R$ 2.500,00;

    Olha só, no momento em que os bancos recebem o oficio para bloqueio das contas, o saldo que tiver na sua conta é debitado na hora, e o saldo restante fica bloqueado, ex:

    +R$ 2.500,00 (Total do debito)
    - R$ 500,00 (Saldo CEF)
    - R$ 56,00 (Saldo Bradesco)
    R$ 1.944,00 é o valor que ficará bloqueado em sua conta. Qualquer depósito que cair na sua conta, ele vai pegar para pagar tal débito.

    Vc deve procurar a vara que efetuou o bloqueio (essa informação vc pega no próprio banco) e constituir adv. para a causa.

    Abs

    Ac

    R

    Rogério_1 Terça, 26 de maio de 2009, 14h46min

    Gostaria de saber se o bloqueio judicial em conta pode ser feito para conta salário ou seja onde vc possui a conta para receber o salário e mais nada.

    T

    tatyw Terça, 14 de dezembro de 2010, 16h09min

    Preciso urgentemente tirar uma dúvida. Acabei de sair do meu emprego e depositei um pouco do acerto na minha conta, tenho uma filha pequena cuido dela sózinha guardei o dinheiro para futuros gastos, mas quando fui retirar o dinheiro apareceu o saldo bloqueado por cobrança judicial. Fui ver por que era de uma loja qual tinha uma dívida que devido a problemas financeiros não pude pagar. Chorei muito era com aquele dinheiro que eu ia fazer minhas compras de natal e pagar umas contas pendentes.Vou pegar o seguro desemprego no mesmo banco.
    Tem chance de bloquearem meu seguro desemprego também?

    J

    JABatista Terça, 14 de dezembro de 2010, 16h48min

    Alex_1:

    Você poderia me informar onde é que consigo consultar esse procedimento que você citou?

    J

    Julia Mendes-SP Quarta, 15 de dezembro de 2010, 7h29min

    acompanhar

    J

    JABatista Quarta, 15 de dezembro de 2010, 9h04min

    tatyw:

    Sim se for depositado na sua conta corrente e então vai precisar de um advogado para pedir o desbloqueio e levantamento.

    M

    Marcos Emerson Quinta, 21 de julho de 2011, 18h18min

    Olá! A minha irmã teve sua conta pensão alimentícia bloqueada por conta de um processo judicial. Ela não foi notificada do processo em momento algum. Mas a pergunta é a seguinte: quanto custa o trabalho de um advogado para encaminhar uma petição ao juízo? Ela não se nega a pagar a dívida, desde que seja em juízo. Então, procurou alguns advogados e o preço para entrar com o pedido de devolução do valor, que é de apenas 1.000, foi de 900,00 reais. Ela infelizmente não pode pagar esse valor. Seu desejo é pagar a dívida em juízo e é claro receber o valor da alimentação dos seus filhos. Existe algum lugar ou advogado que possa fazer esse trabalho cobrando menos? Agradeço a atenção de vocês. Obrigado!!!

    X

    Xhica Sexta, 04 de novembro de 2011, 21h02min

    Boa noite.... tinha um bloqueio judicial por um débito com a facul.... porém já fiz acordo e estou pagando.... pode ocorrer bloqueios mesmo depois do acordo.... e se ocorrer como deve proceder.... contratar um advogado..... aguardo retorno....

    L

    Luciane Mota Domingo, 24 de fevereiro de 2013, 1h53min

    Para procurar os serviços de advogados com preço acessível, procure os estágios das faculdades, como o SAJ da PUC.

    J

    jlrh Domingo, 24 de fevereiro de 2013, 9h07min

    • Se nessa conta é depositado seu salário, essa não pode ser bloqueada ou penhorada, o salário (incluindo no termo “salário” toda renda que venha do trabalho), salvo em caso de pensão alimentícia;

      - Poupança até o limite de 40 (quarenta) salários mínimos, também não pode ser penhorada;

      - Procure um advogado de sua confiança que ele saberá o que fazer e com certeza obterá sucesso. Procure seus credores e proponha um acordo que dê para você pagar.
    Sandra Martins

    Sandra Martins Sábado, 20 de dezembro de 2014, 16h47min

    Prezados , existe a possibilidade de bloqueio judicial de conta corrente , devido a problemas do procurador da conta?

    A

    Anderson Sábado, 20 de dezembro de 2014, 19h40min

    Procurador do titular da conta? Em hipótese alguma.

    Fabrício Silva Schneider

    Fabrício Silva Schneider Domingo, 13 de março de 2016, 12h18min

    Não é verdade o bloquei ocorre em único dia. Então seguindo o exemplo eles tiram os R$500 de uma conta e os R$56,00 da outra. Depois se cair dinheiro não terá nenhum problema. Isso aconteceu comigo em fevereiro de 2016 mas faça como eu, fui ao banco para me informa.

    Cristiano Gomes

    Cristiano Gomes Quarta, 27 de abril de 2016, 16h54min

    Qnto tempo pode permanecer o Bloqueio Judicial se nao for feito nenhum acordo?

    obrigado

    Cristiano Gomes

    Cristiano Gomes Quarta, 27 de abril de 2016, 16h57min

    Qnto tempo pode permanecer o Bloqueio Judicial se nao for feito nenhum acordo?

    obrigado