E

    EMANUEL DE A. CHAVES Terça, 20 de janeiro de 2009, 18h32min

    Caro Colega, requeri minha aposentadoria por tempo de contribuição, idade 53 anos tempo serviço=31a e 3meses,juntei todos os PPP's com Fator de Risco entre 80 à 90 db(a) referente a periodos anteriores a 1995, com média de 85 dba, mesmo assim o inss negou minha APOSENTADORIA.
    PPP'S: 01/05/81 a 01/04/82, 05/05/82 a 06/08/84, 03/09/84 a 01/12/88, 16/01/89 a 09/04/91 e 01/05/91 a 05/12/94, todos da mesma empresa(EXPRESSO GUANABARA) os PPP'S soma o total de 13a.03m.03dias esse é o tempo de serviço especial que meu entender deva ser convertido em comum que dará mais, 5a. e 02 meses, para serem somados aos 31anos e 03meses que teriamos como tempo de contribuição = 36anos 05m e 16 dias. A resposta da autarquia foi que até 16/12/98 eu não teria cumprindo as exigencias da EC-20, naquele momento só daria 24 anos 11 meses 02 dias de contribuição e que fosse a agencia e apresentace o RECURSO à Junta. O inss não fez a converção devida dos ppp's apresentados todos dentro da Lei.

    Minha pergunta: A Lei dar o direito a converção dos periodos citados, porque se assim for em 16/12/98 eu já teria 31anos e 17 dias e em continuação trabalhamos ate 13/02/2008, perfazendo 36 anos, 05meses e 16dias, tenho direito a minha aposentadoria por tempo de contribuição.

    Grato

    um abraço,

    Emanuel 20/01/2009

    B

    beatriz_1 Domingo, 18 de julho de 2010, 18h06min

    eu tambem gostaria de saber um caso parecido mas escrevo neste site e ninguem responde!

    J

    Jose assis Domingo, 18 de julho de 2010, 22h38min

    aqui pode se comsultar a situaçao do beneficio
    http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html

    aqui para se consultar um extrato de quanto vai se receber se foi lhe consedido o beneficio
    http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html

    aqui é Consulta Integrada às Informações do Trabalhador acessando, voce pode clicar no campo vinculos/empregador aparece beneficio do inss clicando nele aparece a situaçao do beneficio data de inicio e data de termino
    http://www1.dataprev.gov.br/conweb/sp2cgi.exe?sp2application=conweb

    sempre para utilizar os serviços vai pedir uma senha, quem nao a possuila deve agendar um cadastramento da mesma nas agencias do inss

    espero ter ajudado

    B

    beatriz_1 Quinta, 25 de agosto de 2011, 16h17min

    somente pleo tel. 135 dando o nº do seu Pis, eles falam

    Carla Virissimo

    Carla Virissimo Sábado, 25 de outubro de 2014, 22h20min

    Queria o resultado da pericia Medica que fiz no dia 22/09/2014 em São Pedro da Aldeia na Região dos lagos

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Segunda, 27 de outubro de 2014, 9h34min

    Emanuel de A. chaves>
    No seu caso, inicialmente você deve apresentar recurso à Junta de Recursos, fazendo as alegações que lhe asseguram o direito ao bénefício na forma da Emenda Constitucional nº. 20/98, ou seja, pelas suas contas você preencheu os requisitos para fazer jus à aposentadoria por tempo de contribuição com base nas disposições transitórias da referida EC, tendo para tanto cumprido o tempo adicional de 20% (vinte por cento) do tempo mínimo que em 16/12/1998 faltava para atingir o tempo necessário para a aposentadoria.
    Uma vez julgado o recurso, caso seja improcedente, você pode pleitear o benefício através do Juizado Especial Federal da Justiça Federal de sua cidade ou região.
    Waler Gandi Delogo.

    C

    [email protected] Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 22h50min

    como saber o resultado da pericia, nº do requerimento,163702129 obrigado aguardo.

    Luzia Oliveira Melo

    Luzia Oliveira Melo Sábado, 18 de junho de 2016, 18h23min

    como faço para saber se foi concedido o auxilio doença pelo juiz

    FabyNick Naty

    FabyNick Naty Domingo, 19 de junho de 2016, 20h55min

    Luiza para saber terá direito ao beneficio pp previdenciário somente quando o juiz ser a sentença