J

    Julio Cesar_1 Quinta, 09 de abril de 2009, 15h33min

    A minha dúvida é a mesma. No meu caso, o empregador está exigindo que eu compense as horas que estive fora da empresa em consulta médica, sendo que as horas estão prescritas no atestado. Existe alguma lei da CLT que refira-se a validade do atestado de comparecimento? Muito Obrigado.

    M

    Miriam Tosta Sexta, 17 de abril de 2009, 16h36min

    GOSTARIA DE RECEBER RESPOSTA SOBRE MINHA DÚVIDA QUANTO AO ATESTADO MÉDICO DE COMPARECIMENTO.OBRIGADA,MIRIAM.

    C

    cristiano_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 2h16min

    Oi, gostaria saber também, se atestado de comparecimento é valido?

    A

    Ana Julia_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 13h39min

    olá ,
    bom dia

    trabalho em um Departamento pessoal de uima Empresa, em respostas a essa perguntas.

    Atestado medico abona o dia , e a declaração de comparecimento abona só as horas que está escrita na declaração. então declaração de comparecimento vale sim.

    obrigada, espero que tenha ajudado vcs.

    C

    Cristina Siliprandi Giordani Sexta, 15 de maio de 2009, 13h49min

    Caros senhores

    O atestado de comparecimento abona somente o horário que ficou especificado no documento.

    Atenciosamente,

    Cristina Siliprandi Giordani
    [email protected]

    Q

    queliana Quarta, 20 de julho de 2011, 8h04min

    Gostaria que tirassem minha dúvida quanto ao ATESTADO MÉDICO DE COMPARECIMENTO e o mesmo que atestado medico abona a falta

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 20 de julho de 2011, 8h10min

    Ola Queliana, O atestado médico de comparecimento especifica apenas em que determinado período a pessoa estava em consulta médica, e não obriga a empresa a abonar faltas do funcionário, mas as empresas podem optar por fazê-lo, visando manter a qualidade de vida e condições saudáveis de trabalho para o seu empregado. Assim, o atestado médico de comparecimento justifica o período em que o funcionário esteve sob atendimento, e o atestado médico justifica o período de ausência do funcionário de suas atividades.

    D

    Desconhecido Terça, 21 de outubro de 2014, 21h28min

    o que significa "para o fim de" em uma declaração de comparecimento ?

    Suele Cristina

    Suele Cristina Sábado, 23 de maio de 2015, 16h54min

    na empresa que eu trabalho estao obrigando a pagar as horas dos atestados de comparecimentos.A quem eu devo recorrer nessa situacao?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de maio de 2015, 0h51min

    Everton, a expressão "para o fim de" quer dizer "com o objetivo de", "com a intenção de"........

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de maio de 2015, 0h52min

    Suele, vc não recorre a ninguem pois declaração de comparecimento não abona ausência, vc está com sorte pois desejam lhe ajudar em não descontar seu salário. Vc tem a opção de não repor as horas de ausência e ter elas descontadas.

    A escolha é sua.