Entrei com um processo judicial e para isso contratei um advogado. Foi estabelecido verbalmente que ele receberia 15% de tudo o que eu ganhasse no processo (aceitei sem problemas e se fosse o caso aceitaria um valor até maior pois queria apenas resolver a questão não tinha intenção de receber nenhuma indenização) Depois da leitura da sentença fui informada pelo advogado que tinha ganho a causa e uma indenização de 30 salários mínimos, mas a outra parte ainda teria um prazo para entrar com recurso. A outra parte não entrou com recurso, no entanto o advogado vem alegando que a indenização dada pelo juiz é muito menor que o meu prejuízo e que deveríamos entrar com um novo processo. Fiquei desconfiada dos argumentos e fui ao fórum ler o processo. Verifiquei então que realmente o Juiz me deu ganho de causa, mas não me deu direito a nenhuma indenização. Confrontei o advogado e mais uma vez ele confirmou que havia sido dado a indenização, mas estava na tutela antecipada ( a sentença não confirma a tutela antecipada?, e se não consta indenização na sentença, a dada anteriormente na tutela antecipada não perde o valor? ) mais uma vez confrontei o advogado e ele me informou que o processo que eu li não fala nada da indenização, mas que existe um apenso onde a indenização é citada ( só que no acompanhamento pela internet não consta nenhum apenso ao processo (todas essas questões que estou descrevendo agora, foram levantados por outro advogado, não tenho conhecimento jurídico para fazer este tipo de questionamento sozinha) minha dúvida é: Qual a finalidade da mentira? pode se iniciar outro processo com a mesma causa? ( talvez seja o único modo do advogado ganhar algo sobre o processo, já que se eu não ganhei indenização o advogado fica sem honorários mesmo o processo tendo sido ganho)

O que devo fazer? conheci o advogado através de indicações de amigos....ele é uma pessoa muito bacana, super atencioso, prestativo e eu não pretendo prejudicá-lo de forma alguma (inclusive acho que mesmo sem ter recebido indenização e mesmo tendo acordado que ele só receberia sobre o que eu ganhasse, ele mereceria receber algo pelo trabalho desenvolvido) mas não tenho como sequer expor as informações que tenho sem melindrá-lo. O que devo fazer?

Respostas

    M

    Max Cunha Domingo, 08 de fevereiro de 2009, 19h39min

    Fale francamente com êle, peça que lhe explique. Ele poderá retirar o processo do Fórum (fazer carga) e te explicar com o processo nas mãos. Não tenha receios, se êle é honesto não hesitará em atender seu pedido e não se sentirá ofendido, é um direito seu.

    E

    Emmanuel Oliveira Quarta, 04 de maio de 2011, 8h07min

    Bem, minha mãe passou por uma situação semelhante, mas bem pior do que a pessoa acima. O advogado que tratou da causa dela é irmão da mesma. Ele viveu dizendo que ela nao receberia nenhum precatorio, iria receber somente o salario a partir da causa ganha. Ele tinha uma procuração dela pra receber o dinheiro. QUando ela percebeu que ele estava mentindo começou a ir atras do processo e viu que iria receber salarios retroativos. No dia em que saiu o precatorio, o advogado recebeu o dinheiro e nao queria entrega-lo a minha mae. Ela ameçou ir a OAB denuncia-lo, pois o mesmo ja tinha sido acusado e obrigado a pagar aposentados do INSS pelo mesmo motivo. Ele so aceitou entregar 70% do valor se ela assinasse um recibo dizendo que tinha recebido tudo, o que minha mae acabou aceitando na hora sem pensar e coagida por ele.

    Bem, esse caso foi em 2008, tem como fazermos ainda alguma coisa contra esse advogado, ate porque ele recebeu tambem do INSS, pois a colocou na justiça dos pobres. Ele recebeu dinheiro dela e do INSS. ALem disso, nao pagou o IR todo, deixando pra ela pagar?

    J

    Julia Graziela Silva Segunda, 22 de outubro de 2012, 16h21min

    quero saber como faço para tirar um processo de um advogado e passar pra outro faz 9 anos quase q ele ta com esse processo e só me enrrola é um processo trabalhista pra mim ele ja pegou esse dinheiro mas nao tenho provas disso queria saber como faço pra saber disso ou trocar de advogado obrigada

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 22 de outubro de 2012, 16h37min

    Comentário apagado pelo usuário

    L

    lurdes 14 cavalcanti Quinta, 28 de março de 2013, 22h41min

    boa noite . por favor ,me ajude.
    meus pais, colocou uma ação indenizatória ,para um advogado ,1992. em 2002 eu soube,
    que ele recebeu e não deu o dinheiro para, os meus pais ,em 2005 ele comprou uma casa ,em outro estado e deu para os meus pais, e disse que estava dando um presente.
    eu descobrir ,que ele recebeu ,uma quantia muito alta. eu estive no banco e la esta como se o autor teria , recebido só. que meu pai não recebeu nada desta ação. só esta casa que ele comprou e disse que era presente, e bem inferior ao que ele recebeu. em 2006 meu pai faleceu ,em 2008 , o filho dele também advogado ,com um mandado de pagamento,fez uma retirado de um dinheiro que estava no ,nome do meu pai, é já tinha 2 anos de falecimento, e minha mãe era viva ,e casada em comunhão de bens .não conseguiu o mandado e no mesmo mès ,ele sacou . gostaria muito de acreditar na justiça , mais esta dificil ,ja mandei varias mensagem para tribunal de justiça mais sem ,resposta. e agora não sei como fazer minha mãe ja faleceu, samos oito irmãos , fico muito triste em saber que meu pai, tinha tanto dinheiro para receber ,e morreu, tão pobre,sem ter dinheiro, para fazer um tratamento,e no banco costa que ele .recebeu, sem ele pegar,em nada. me ajuda. obrigada , conseguir alguns documentos que eu possa prova ,preciso que me ajuda neste mistério.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 28 de março de 2013, 22h50min

    Procure a OAB de sua região e faça uma representação contra esse advogado.

    Abra o inventário de seu pai. Procure no forum todos os processos que levam o CPF de seu pai. Vá no Cartório de Imóveis onde está registrado o imóvel que seu pai recebeu e peça uma certidão de ônus reais. E leve toda a documentação a OAB.

    Boa sorte!!

    katia

    katia Segunda, 27 de abril de 2015, 19h06min

    Estou na mesma situação, a advogada da minha falecida mãe sumiu, como posso reaver essa situação?

    Clair Stella

    Clair Stella Sexta, 22 de maio de 2015, 16h17min

    Contratei um advogado para entrar com a ação de minha defesa, de crimes cometidos por outra pessoa; e o mesmo tem conhecimento da minha inocência desde 2011 até esta data; como fica minha situação.? Ainda posso entrar com o processo para provar minha inocência, BO 2880/11 na 38o. delegacia? fiquei sabendo, pelo artigo 5o. inciso LVII, da CF/88 " que ninguém será considerado culpado até ser julgado pelo justiça" A ação ainda está parada no escritório do advogado. O que devo fazer? RG. 2425034x

    Kenedy Pablo

    Kenedy Pablo Quinta, 28 de maio de 2015, 12h42min

    Bom dia, tenho uma dúvida seguinte: entrei com um processo trabalhista na após julgamento não ganhei essa ação, porém meu advogado alega ter recorrido mais o TRT não aceito pois era improcedente, na minha opinião ele não recorreu esquecendo a data uma vez que não tem protocolo referente ao mesmo. Nessa situação seria viável a denúncia na OAB? No que eu seria beneficiado caso denuncie?

    Y

    yone graça dos reis Segunda, 16 de novembro de 2015, 10h45min

    Bom dia me chamo YONE e meu esposo esta com duas causas na mão de um advogado a quase dois anos e ele não liga pra da satisfação das duas causas nós que ligamos para saber e ele sempre enrolando como podemos saber se ele recebeu ?

    Geane Ferreira

    Geane Ferreira Terça, 02 de fevereiro de 2016, 0h35min

    Nossa quanto advogado engando o povo, fico indignada com esses absurdos, fui vítima também

    Cleide Rosa

    Cleide Rosa Terça, 02 de fevereiro de 2016, 9h35min

    Bom dia, gostaria de saber a respeito de uma ação que eu entrei , uma amiga minha me falou em limpar meu nome se eu tivesse devendo a claro ou vivo essas linhas de telefonia , pois bem topei , fui em duas audiência , mais nunca mais vi a pessoa que tá com o processo , tentei contatar a secretaria mais ela foi super grossa comigo me broqueiou nas redes sócias disse que se eu quisesse número de advogado que eu fosse atrás pq ela não ia me dar , achei um absurdo isso ,a pergunta é , será que eles me deram um golpe?

    Tatiana Silva

    Tatiana Silva Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 20h34min

    por favor me ajudem.....alguns anos atras minha mae recebeu uma carta do bando dizendo que meu falecido pai tinha um valor de 6 mil reais pra receber porem minha mae teria que ir ate o bando], ja que minha irma era menos...dai como ela ja estava com uma advogada ela pediu orientação dai a advogada disse pra minha mae que se ela fizesse um acordo ela receberia o mais rapido possil porem um valor de 5 mil reais mas pra isso ela iria ter que assinar uma procuração pra ela entrar com pedido junto ao bando...e assim minha mae fez...e ate hj a avogada sumiu mas temos seu registro na OAB e minha mae ja foi ate no banco porem eles dizem que nao tem nehum regostro referente a esse valor...como devo proceguir sera que ainda da tempo de correr atras? por favor me ajudem...

    Clod Santana

    Clod Santana Terça, 01 de março de 2016, 2h52min

    Bom dia !!
    Eu cotratei um advogado para uma causa trabalhista.
    Estava trabalhando e não queria mais ir então ele me aconselhou a não ir mais e nem falar nada para a minha empresa, fiquei meio com pé atrás com medo de dar abandono de serviço ele me falou que entraria com o processo antes dos 30 dias e cairia por terra o abandono, sempre ligava para ele e perguntava a respeito, me falava para ficar tranquilo a respeito.
    Foi chegando perto do trigésimo dia liguei novamente e ele novamente me acalmando falando que não tinha dado entrada mas que ficasse sossegado nosso já fazem 45 dias e o advogado não me atende mais de feito nenhum me bloqueou no watsapp no celular quando vou no escritório que é no apartamento nunca esta, não sei o que faço me ajudem por favor.

    Leila Louzada

    Leila Louzada Terça, 22 de março de 2016, 21h16min

    Gente me ajuda tava com um processo de uma notas promissórias de um safado de minha cidade, so que fui embora para guapimirirm rj entrei com o processo lá, so que não ouve acordo porque o safado disse que teria que correr o processo aonde ele mora , so que a advogada entregou os documento ao meu sobrinho ele não assinou nada o que tinha no envelope e minhas notas sumiram, ela nem satisfação me deu, mando mensagem para ela ,e ela não me responde o que devo fazer para ter minhas notas de volta, pois, não posso entra com as notas na cidade do safado porque ela so mandou as xerox sem a originais.me ajudem por favor. Obrigada Leila

    Silmara Abreu

    Silmara Abreu Segunda, 15 de agosto de 2016, 23h57min

    Boa noite! Tenho uma causa ganha, mas o advogado não me repassa, ligo no escritório e vou lá no escritório, mas o advogado nunca está , não me retornam, como faço para receber? No reclaque aqui tem quatro reclamações que este mesmo advogado não repassa o valor recebido

    Andresa Anderson Oliveira

    Andresa Anderson Oliveira Sábado, 20 de agosto de 2016, 0h07min

    boa noite eu li pagamento 08/08/2016 00.00 prazo 31/08 g impressão encaminhamento , hoje entrei de novo sumil meu processo advogado nao disse nada o que aconteceu pq nao consigo entrar
    n processo

    L

    leandro carlos oliveira da silva Segunda, 24 de outubro de 2016, 16h03min

    advogado 71 se ferra comigo ,primeiramente ,se ele recebeu apropriou do seu dinheiro ,va a delegacia registra um RO ,depois VAI NA OAB protocola a denuncia la , confimando QUE ELE RECEBEU ,ELE VAI SE FERRA DE VERDE AMARELO ,,,

    Osires Palma

    Osires Palma Terça, 15 de novembro de 2016, 23h59min

    A minha esposa esta passando por um processo fraudulento em que estrelinhas da oab sp tentam esbulhar o imovel dela pela segunda vez.
    O primeiro processo ganhamos em primeira e segunda instancia, e um escritorio estrelinha forjou outro so que por serem advogados de familia e renome nenhum advogado de ilha bela quis pegar o caso pois o trafico de influencia e grande, e as fraudes maior ainda inclusive montagem de documentos e esta acao da cartel de oab, o juiz sentenciou para o lado contrario pois ate o direito de defesa nos foi negado o que ja e um crime, pois o processo correu a revelia, nao por nossa culpa mas pelo corporativismo da oab sp.
    Contratei um advogado aqui da capital para mostrar as provas e recorrer aos desembargadores quase duas semanas mas nada consta no sistema do tj, nem em primeira e menos ainda em segunda istancia.
    Me digam o que faco e a reintegracao ja esta na mesa do juiz que tambem faz parte deste cartel.
    Sera caso de policia federal, ja que tenho gravacoes de audio e video e toda as provas da acao deste cartel de milionarios que age no tribunal de justica de sao paulo.
    Desculpem a falta de assentos nas palavras pois o meu pc esta comecando a dar pau.