PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA!!!!! COMO CONSEGUIR UM VISTO PARA ESTRANGEIRO QUE JA ESTA NO BRASIL MAS COM VISTO DE TURISTA. TUDO QUE LEIO REQUER DOCUMENTOS LEGALIZADOS NO CONSULADO BRASILEIRO NO EXTERIOR, MAS TER QUE SAIR DO PAIS E UM CUSTO ALTO! COMO CONEGUIR UM VISTO DE ESTUDANTE OU DE EMPREGO QUANDO AS EXIGENCIAS PARA TAIS SAO ENORMES. UM ESTRANGEIRO NAO PODE CONSEGUIR UM TRABALHO QUANDO ESTA AQUI E DEPOIS LEGALIZAR SEU VISTO?

Respostas

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Sábado, 21 de março de 2009, 16h24min

    Sra. Sandra
    os criterios são rigorosos para evitar que o país custeie os estrangeiro sem paradeiro ou sem profissão, que ficam vagando pelo país, nao é possivel requerer visto sem antes se legalizar, e tem ainda que ao requerer cumprir os requisitos de lei, seja como investidor, união familiar, estudante ou trabalho.
    os custos são altos, porem trata-se de liberdade de ir e vir a um país estrangeiro, o qual o Brasil tem obrigação de controlar. este serviço não é disponibilizado na justiça gratuita
    espero que consiga resolver em breve seu problema
    Dra. Regina Machado - Advogada internacional
    [email protected]

    S

    Sandra.adv 27272/SC Segunda, 23 de março de 2009, 12h16min

    Dr. Regina, grata pela sua atençao!!!!

    Sandra

    H

    Heidi Aparecida Pereira Domingues Terça, 21 de abril de 2009, 16h29min

    quais, são os direitos, de um estrangeiro de ir e vir.

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Terça, 21 de abril de 2009, 16h40min

    Sra Heide

    desde que respeitada a legislaçao vigente para ingresso e regresso dos estrangeiros e tem seus direitos garantidos, o que nao podemos conceder é porta aberta sem critérios, caso o estrangeiro pretenda se legalizar no país deve seguir o que pede a legislaçao, que saliento é uma das mais flexíveis em todo mundo, haja vista que todos querem morar aqui, os bons e os maus, a legislaçao de permissao de vistos para estrangeiros visa principalmente garantir os brasileiros, para que esses nao sejam prejudicados em funçao dos estrangeiros.
    sucesso
    Dra Regina Machado
    www.advreginamachado.com

    E

    Elizangela_1 Segunda, 01 de junho de 2009, 12h58min

    Drª Regina,

    Meu namorado é peruano e está aqui comigo com visto de turista. Estamos vivendo bem e uma casa, pretendemos casar. É possível casarmos tendo ele apenas a certidão de nascimento ou temos que conseguir junto ao consulado algum outro documento?
    Um abraço e obrigada por sua atençã.

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Sexta, 10 de julho de 2009, 11h36min

    Elizangela
    seu namorado deve estar munido de todos os documentos necessarios par ao casamento certidao de antecedentes civis e criminais, atestado de solteiro, se divcorciado, hjomologaçao do divorcio, passaporte, comprovanmte de endereço lá (ultimo_) e daqui onde vive, certidao de nascimento
    boa sorte
    Regina Machado
    www advocaciareginamachado.com
    advocacia intenracional

    N

    Nefertiti Sábado, 29 de agosto de 2009, 14h04min

    Um argentino filho de brasileira, maior de 21, pode pedir cidadania brasileira?

    A

    Angela_1 Sábado, 12 de setembro de 2009, 11h33min

    Pode sim!
    Basta providenciar a transcrição da certidão de nascimento para o Livro E do cartório do 1o Oficio da comarca de residencia.

    L

    lenecy Domingo, 24 de janeiro de 2010, 10h09min

    Drª Regina...

    Gostaria de informações, recebo uma pensão (beneficio) de meu pai, ele era militar,da policia militar do estado do ceará, vou me casar com um estrangeiro que vive na italia, vou me casar(civil) aqui no Brasil e casar tambem na Itália,se eu me casar eu perco esse beneficio? me disseram que perco, peço ajuda por uma informação,ahhh...posso me casar com ele somente na italia para não perder a pensão e se me casar na italia...como ele poderá ter permanênca no brasil? peço que esclareça duvidas...para decidir o que fazer.... obrigada.

    S

    Sandra.adv 27272/SC Sexta, 05 de fevereiro de 2010, 0h01min

    Ienecy, sem casamento no Brasil a única forma de conseguir a permanência definitiva é com base em união estável, vc pode casar na Itália e não validar seu casamento aqui.
    no Brasil faça união estável e o processo administrativo competente para requisitar o visto.

    boa sorte

    ps: falo com conhecimento de causa, por ser advogada e meu companheiro é italiano e conseguimos a permanência definitiva para ele.

    [email protected]

    P

    Peter Styff Suspenso Quinta, 18 de fevereiro de 2010, 22h06min

    Sobre MODALIDADES DE VISTO PARA IMIGRAR AO BRASIL – FORMAS DE LEGALIZAÇÃO DE ESTRANGEIROS NO BRASIL.
    Visas para Brasil, Visto, Visas for Brazil, Work Visa, visto de trabalho, visa de trabajo, vistos para Brasil, visto di lavoro, legalização de estrangeiros no Brasil, nacionalidade brasileira, opção pela nacionalidade, naturalização.

    Sugiro verem o seguinte blog: http://grovercalderon.blogspot.com/

    M

    [email protected] Suspenso Domingo, 21 de fevereiro de 2010, 0h19min

    Trabalhei no Conselho Nacional de Imigração, por 10 anos.
    Acabo de abrir meu escritório, em Brasília para legalização de estrangeiros.
    Creio poder ajudar muitos de vocês que aqui estão.
    Maiores detalhes, favor entrar em contato.
    MULTIPLIC VISTOS
    [email protected]

    S

    Salim Segunda, 08 de março de 2010, 19h59min

    Boa noite, eu quero fazer algumas perguntas, Eu entrei no brazil no ano 2007, e tire um cpf na receita federal , logo eu tinha que ir embora por que mim permanencia do brazil se acaba, e eu tinha que ir para peru , agora eu entre no ano pasado 2009 em maio, e estou estudando em centro de estudios no manaus , mais como eu posso ter uma permanencia, ou seja eu quero estudar no brazil ( para a universidad federal ), mais eu estou estudando un curso de INFORMATICA ... e estou ilegal E SIGO ESTUDANDO , E eu tenho todos meus certificado de estudo e legalizado pela embaixada do brasil em meu pais ( lima - Perú ) e estoy en manaos ... mais quais são meus direitos , por que a verdade estou estudando ilegal e quero um visto .. ??

    Por que eu não quero casarme nem ter filho , por que eu tenho 21 anos e a verdade penso estudar ...!!

    quero uma respota , por que pensaba ir , a defensoria da união ..!!

    por favor uma respota inmediata ¹!!

    L

    Lucass Terça, 22 de junho de 2010, 14h43min

    Prezada Dra. Regina Machado,

    Tenho uma amigo Mexicano, que veio com a esposa e 2 filhos para o Brasil. No início, ele veio na condição de transferência de tecnologia,
    pois a empresa é Holandesa, e o mesmo era contratado da filial México, após +/- 2 anos ele foi contratado pela filial Brasil, então, conseguiu
    o visto de trabalho e tirou a RNE´s dele e da sua família. Passado alguns meses, ele pediu demissão da empresa, perdendo portanto o visto de trabalho, mas
    seu visto de permanência no país expira somente no próximo ano. Como ele estabeleceu residência no país, e seus filhos estão estudando, gostaria de permanecer
    no Brasil. Como eles podem conseguir o visto de permanência ou ter o visto de trabalho? Somente com o visto temporário, eles podem trabalhar como autônomo, temporário ou free-lancer, pois sua esposa também precisa trabalhar para ajudar nas despesas? Seria possível também, entrarem como sócios de
    uma empresa brasileira?

    Desde já, agradeço sua atenção.

    M

    Multiplic Vistos Terça, 03 de agosto de 2010, 15h56min

    Prezado Lucas,
    seus amigos mexicanos, podem solicitar a permanência definitiva. Nós podemos ajudá-los.
    Entre em contato por e-mail, pois precisamos saber alguns detalhes da situação deles, para analisarmos se é possível enquadrá-los na resolução.
    [email protected]
    www.multiplicvistos.com.br

    S

    Sérgio_S Terça, 03 de agosto de 2010, 18h05min

    O caso que gostaria de discutir com os senhores é o seguinte:

    Uma conhecida, estrangeira, mora no Brasil há cera de 3 anos. Ao chegar, casou-se com brasileiro e obteve visto de permanencia (válido até 2018, tanto no passaporte como no RNE). Após 2 anos e meio divorceu-se.

    Recentemente perdeu o RNE original, mas mantêm uma copia autenticada do mesmo. Não chegou a fazer boletin de Ocorrencia pela perda do documento.

    Quando viaja para seu pais, a policia federal do aeroporto pede que apresente junto com o passaporte o RNE original, mas ela não possui. Quando apresenta a copia autenticada, criam problemas para liberá-la, mas no final, após muita insistência consegue liberação.

    Ela quer tirar 2ª via do original do RNE, mas teme que pelo fato de ser divorciada, não consiga o documento e ainda perca a validade da permanência que já adquiriu, (até 2018).

    Qual seria o procedimento mais correto a ser adotado neste caso? Existe um prazo mínimo que o estrangeiro precisa permanecer casado com brasileiro para assegurar o visto permanente?

    Ela abriu uma empresa e trabalha como prestadora de seviços. Não possui funcionários, mas exerce um trabalho no pais. Isto ajuda em alguma coisa?

    Grato,

    Sérgio Slan

    K

    KELIANE. Terça, 03 de agosto de 2010, 19h26min

    Olá, me chamo kELIANE, e gostaria muito da ajuda de vocês, preciso que tirem minhas dúvidas.
    Eu estou namorando um Alemão, mas ele é casado com uma Argentina, mas a 4 anos não estão mais juntos...
    Estão morando em países diferentes.
    Neste caso, ela está na Alemanhã, e ele o Alemão está na Espanha. Os dois estão em acordo para separação e também não tem filhos.

    As Perguntas são:

    Ele precisa ir até à Alemanhã para se divorciar?
    A mulher dele poderia preparar tudo na Alemanhã e mandar o documento para ele assinar na Espanhã?
    O divorcio Seria rápido, quanto tempo?
    Custa caro?
    OS DOIS PODEM SE DIVORCIAR NA ESPANHÃ?
    Quanto tempo leva um Divorcio, assim? Eles não tem filhos, a 4 anos não estão juntos e estão de acordo.

    Espero muito a resposta de vocês.
    Muito Obrigada.

    kELIANE

    K

    KELIANE. Terça, 03 de agosto de 2010, 19h26min

    Olá, me chamo kELIANE, e gostaria muito da ajuda de vocês, preciso que tirem minhas dúvidas.
    Eu estou namorando um Alemão, mas ele é casado com uma Argentina, mas a 4 anos não estão mais juntos...
    Estão morando em países diferentes.
    Neste caso, ela está na Alemanhã, e ele o Alemão está na Espanha. Os dois estão em acordo para separação e também não tem filhos.

    As Perguntas são:

    Ele precisa ir até à Alemanhã para se divorciar?
    A mulher dele poderia preparar tudo na Alemanhã e mandar o documento para ele assinar na Espanhã?
    O divorcio Seria rápido, quanto tempo?
    Custa caro?
    OS DOIS PODEM SE DIVORCIAR NA ESPANHÃ?
    Quanto tempo leva um Divorcio, assim? Eles não tem filhos, a 4 anos não estão juntos e estão de acordo.

    Espero muito a resposta de vocês.
    Muito Obrigada.

    kELIANE

    K

    KELIANE. Terça, 03 de agosto de 2010, 19h27min

    Olá, me chamo kELIANE, e gostaria muito da ajuda de vocês, preciso que tirem minhas dúvidas.
    Eu estou namorando um Alemão, mas ele é casado com uma Argentina, mas a 4 anos não estão mais juntos...
    Estão morando em países diferentes.
    Neste caso, ela está na Alemanhã, e ele o Alemão está na Espanha. Os dois estão em acordo para separação e também não tem filhos.

    As Perguntas são:

    Ele precisa ir até à Alemanhã para se divorciar?
    A mulher dele poderia preparar tudo na Alemanhã e mandar o documento para ele assinar na Espanhã?
    O divorcio Seria rápido, quanto tempo?
    Custa caro?
    OS DOIS PODEM SE DIVORCIAR NA ESPANHÃ?
    Quanto tempo leva um Divorcio, assim? Eles não tem filhos, a 4 anos não estão juntos e estão de acordo.

    Espero muito a resposta de vocês.
    Muito Obrigada.

    kELIANE

    S

    Sérgio_S Sexta, 06 de agosto de 2010, 15h23min

    Peço a gentileza de me esclarecerem a seguinte questão.

    Uma pessoa estrangeira que casa com brasileiro, para obtenção de visto permanente, precisa ficar casado por quanto tempo para não peder o visto?
    Isto tem descrito em Lei?

    Obrigado

    Sérgio