Minha carteira esta assinada de uma função que eu nunca fui assim me rebaixando para o mercado futuro acaso eu for demitido, não só eu, como todos. Borracheiro, alinhado, mecânicos e gerentes estão com a carteira assinada como auxiliar de serviços gerais para pagar menos, eu queria saber com isso funciona? E se isso é legal perante a justiça? Eles praticamente forçam os trabalhadores a aceitarem este tipo de coisa, porque assim como eu, e existem homens de família que precisão sustentar seus filhos. A passagem eles pedem para botar no contrato que temos condução própria e nem condição de ter isso eu posso ter. Eu gasto r$ 122,40 por mês de passagem e só recebo uma ajuda de 50 r$.

Respostas

    I

    iraci silva dos santos Quarta, 08 de abril de 2009, 10h57min

    A firma que trabalho desde dezembro de2007 não paga nossas férias antecipada somos obrigadas aceitar.estou de férias desde o dia 25de março quando fexou o mes trabalhado,hoge dia 08.04.2009 ainda não recebi o salário do mês ,nem as férias o que devemos fazer já que somos várias as funcionárias na mesma situação.Tambem não temos adiantamentos,ou vales no mês porque ele o patrão discórda enfim tabalhamos porque presisamos somos mães de família eu trabalho à noite 12/por36 por favor me oriente .

    N

    nyus Quinta, 17 de dezembro de 2009, 12h41min

    trabalho nessa enpresa a quase 4 anos eles me pagam 10 terceiro e ferias mas nao me registram e nao estou contente com o enprego o que eu fasso

    C

    cambojano Domingo, 14 de fevereiro de 2010, 10h07min

    A única indústria petroquímica, situada em Duque de Caxias, que está trabalhando em turno de revezamento fora do que é exigido pela lei e obrigando os funcionários à assinar um abaixo assinado para dizer que quer continuar nesse horário criminoso.
    Como se isso não bastasse, na área de acabamento foi colocado um revezamento de turno que foi considerado “especial”, mas que na verdade é horrível, pois o combinado era que trabalhássemos de segunda feira 07:00Hs e fecharia no sábado 15:00Hs , com 3 turmas revezando 8 Horas, cada semana trabalhamos em horários diferentes , uma semana de 07:00Hs às 15:00Hs outra de 15:00Hs às 23:00Hs e a outra de 23:00 às 07:00Hs, mas eles não cumprem o acordo, agora não temos mas folga nem aos Domingos, pois eles nos obrigam à trabalhar em hora extras. Já estamos a 26 dias trabalhando sem folga.

    V

    VANESSA AM Domingo, 14 de fevereiro de 2010, 13h08min

    Pedi demissao de um cargo publico ha 6 meses e ate agora nao efetuaram a homologacao, nem devolveram minha ctps. hoe moro em outra UF preciso da CTPS e do dinheiro da rescisao. Posso entrar com acao no MTE aqui em outro estado.

    A

    adriano cusini Segunda, 22 de fevereiro de 2010, 19h48min

    quero denucnciar minha empresa por desvio de funçao atrazo no pagamento nao paga periculosidade e estamos sem sindicatos para nos defender do que a empresa vem fazendo conosco... grato

    A

    Advogado Trabalhista Suspenso Terça, 23 de fevereiro de 2010, 10h22min

    Olá, sou Advogado trabalhista, especialista (pós-graduação) em Direito do Trabalho pela UNIFMU/SP e em Gestão de Serviços Jurídicos.

    Segue os contatos.

    Site: www.marciorocha.adv.br
    BLOG: www.advogadomarciorocha.blogspot.com
    E-mail: [email protected]

    Obrigado pela oportunidade!

    R

    rocha1983 Quarta, 14 de julho de 2010, 20h47min

    boa noite!
    bom meu caso é o seguinte eu trabalhei na (...)
    no periodo de 14/03/09 ha 24/05/10 data esta em que eu pedi as contas, e nesta mesma data eles ja deram baixa em minha carteira,e me disseram que no prazo de 10 dias eles me pagariam minha recisão,mas acontece que ja fazem 2 meses e nada,toda vez que eu ligo la eles me dizem a mesma coisa...não temos previsão para quando vamos te pagar...eu ja estou quase acreditando, que a unica forma de eu receber deles, é indo la armado e ameaçando eles com um revolver...eu tinha um mes fechado em folha de ponto para receber,e nem isso eles me pagaram... bom se alguem puder me ajudar... agradeço des de já.

    J

    jose roberto carvalh Quarta, 08 de dezembro de 2010, 13h22min

    Ola boa tarde
    eu trabalho numa empressa
    a empressa falou qui nao tenho direito al decimo terceiro

    entrei no dia 12/08/2010 start serviços
    trabalho 6x1 anoite 12 horas.
    Nao esta pagando a horas extras
    trabalho 12 horas so recebo 8 horas.
    Muito obrigado.

    B

    bethgouveia Segunda, 10 de janeiro de 2011, 19h32min

    a empresa que compensa o dia que faltou energia 03de janeiro faltou luz 8hs dispensarao os foncionarios as 10;20 agora quer que compense no sabado 15de janeiro esta certo isso ja tenho compromiso quero denuciar no minesterio do trabalho o que faço

    S

    Sophia Castro Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 23h14min

    Estou aqui para denunciar o abuso de poder de um gerente no qual trabalha em uma empresa de limpeza urbana, chamada LIMPEL. O mesmo trata os funcionarios da tal empresa como verdadeiros animais,ameaçando, punindo e demitindo a qualquer momento. Alem de nao pagar as horas extras trabalhadas corretamente, ele puni com ganchos de ate uma semana, caso o funcionario falte ao serviço. No qual os funcionarios tem uma carga horaria de trabalho muito puxada, de segunda a domingo, e sem direito a folgas, onde a qual é obrigatoria a qualquer trabalhador. Detalhe mesmo o trabalhador nao faltando ao seu serviço, no final do mês sempre aparecem faltas descontadas no contra- cheque. Onde quando um vai reclamar, ainda como falei a acima ele é punido. Enfim, é inadimicivél, ter pessoas como o JOÃO TENORIO gerenciando uma empresa, na qual tem uma historia muito vitoriosa e bonita. Com gerentes assim qualquer empresa fica numa situaçao de defamaçao a sua própria imagem. O proposito desta denuncia, é que os agentes da justiça do trabalho tome o conhecimento dos fatos que vem acontecendo nesta Empresa, nesta cidade de São Luís - Maranhão. Agradeço desde já pelo espaço concedido.

    B

    BIANCA MARA Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 23h39min

    Quando eu posso dar um justae causa na empresa, e se vc não recepe quebra de caixa e falta dinheiro vc pode assina uma divertencia pela falta do caixa

    B

    BIANCA MARA Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 23h41min

    A QUARDO RESPOSTA

    A

    Atilio Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 16h09min

    Sugiro que as pessoas entrem no site do Ministério do Trabalho (www.mte.gov.br),procure a Agência ou Gerência de sua cidade e denuncie.

    C

    [email protected] Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 16h13min

    Realmente não tem milagre.

    Se queremos ser respeitados, devemos impor.

    Assim, penso eu!

    L

    lili matias Sábado, 29 de outubro de 2011, 13h57min

    gostaria de saber se tenho direito a vale alimentação
    estou de licença ha 4 meses e não recebi nada ainda
    fiz uma cirurgia de hernia ,gostaria de saber se tenho direito
    se eu tiver vou atraz dos meus direitos,desde já agradeço

    A

    Adriana M Araujo Sábado, 29 de outubro de 2011, 18h47min

    Lili, o vale alimentação não é obrigatório e CLT, pode ser norma da empresa ou norma do sindicato, mas se vc esta de licença não tem direito ao vale que tb não poderá ser descontado...

    J

    jerci Quarta, 02 de maio de 2012, 13h37min

    Meu marido é carreteiro a empresa todos meses vem descontos comissões de viagem nunca o pagamento vem certo paga as férias e depois ja desconta oque pagou das férias dá ovale pra despesa de estrada que é para alimentação e desconta na comissão tem muitas coisas erradas nessa empresa chega de viagem nem descansa ja vai carregar fica a noite inteira carregando não dorme e ja sai viajar e não ganha essas horas trabalhada me ajude por favor isso não é justo a vida que ele faz é muito difícil pra não receber seus direitos a empresa é Expresso Adorno pois estou com filho muito doente

    V

    Valdeci Antônio Antônio Quarta, 03 de outubro de 2012, 11h35min

    minha espousa ja vai faser 2 anos nesta empresa e não tirou a primeira féria ainda
    com quantos tempo a empresa tem que da férias

    S

    Sheila Melissa Sábado, 27 de outubro de 2012, 2h24min

    Boa noite!
    venho aqui denunciar uma agência de empregos que está agindo de má fé, enganando os candidatos.
    Aqui irei relatar o que aconteceu comigo essa semana.
    Recebi um email da empresa [...] com a seguinte proposta de emprego:
    Boa Tarde!
    Desde já agradeço o encaminhamento, estarei com um processo seletivo para
    [...] ( Telefonia) para sua região e gostaria muito de contar com sua
    presença.
    SELEÇÃO DIA 11/10/2012 AS 10:00 HS, RESPOSTA DA SELEÇÃO NO MESMO DIA.
    VAGA TEMPORARIA 45 DIAS
    PROMOTORA DE VENDAS
    SALARIO R$ 1.350,00 + R$ 680,00 AJUDA DE CUSTO P/ MÊS
    3º Á SABADO DAS 11:00 AS 20:00 HS
    ASS. MEDICA + SEGURO DE VIDA E PLANO ODONTOLOGICO
    Por favor, confirmar por email a sua presença, entrevista com cliente,
    comparecer em traje social.
    [...]
    ATT,

    Passei pela entrevista, e fui selecionada para a vaga, tendo a certeza de que o salário e os benefícios seriam iguais a do email enviado. Dados confirmado por [...] no dia da seleção.
    Levei toda a lista de documentos para a contração no dia 17/10/12 e o treinamento foi realizado no dia 22/10/12 a 24/10/12 das 8 hrs as 19 hrs. Só recebi minha carteira no dia 24 com o salário de R$900,00 e sem os benefícios prometidos no ato da entrevista. Fui falar com [...] e ela me informou que tudo havia mudado , e que eu teria que trabalhar com aquele salário, estou muito chateada porque fui enganada. Não fui a única existem mais pessoas trabalhando comigo que foram enganadas também. [...]

    Obrigada!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 27 de outubro de 2012, 2h31min

    Sheila, procure o setor juridico de seu Sindicato ou os Escritorios Modelos de Práticas Juridicas mantido por faculdades de direito, e entre na justiça.